Como colocar HUD no jogo-Game maker
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Como colocar HUD no jogo-Game maker
Codigo de Hud com sprite
HUD são todas as informações que aparecem na tela. Tempo, nível, anéis ou rings que o Sonic pega...
Tudo o que indica ou conta algo e que aparece na tela, faz parte da HUD do jogo
Nome: Fazendo hud com sprites
Descrição: ensina como fazer uma hud personalizada
Nível de dificuldade: iniciante
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Lite
Desenvolvimento:
Explicação:
Alinhar o sprite no centro é para que seu sprite fique no centro do seu texto ,está boiando então veja essa sploder
Botei image_single nos sprites ,que é animação dos sprites ou seja as submages da sprite
só mais uma coisa antes de encerrar esse mini-tuto ,view_xview é o x da view, view_yview é o y da view , ou seja os textos e sprites estão na posição da view
HUD são todas as informações que aparecem na tela. Tempo, nível, anéis ou rings que o Sonic pega...
Tudo o que indica ou conta algo e que aparece na tela, faz parte da HUD do jogo
Nome: Fazendo hud com sprites
Descrição: ensina como fazer uma hud personalizada
Nível de dificuldade: iniciante
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Lite
Desenvolvimento:
- Código:
draw_set_font(font2)//setando font
draw_set_halign(fa_center); //Alinha a fonte no centro
draw_sprite(sprite_score,image_single,view_xview+ x do texto ,view_yview+y do texto)
draw_sprite(sprite_lives,image_single,view_xview+ x do texto,view_yview+y do texto)
draw_set_color(c_sua cor)//escolhendo sua cor
draw_text(view_xview+seu x,view_yview+seu y,"Score = "+string(score))//escrevendo os pontos
draw_text(view_xview+seu x,view_yview+seu x,"Lives = "+string(lives))//escrevendo as vidas
Explicação:
Alinhar o sprite no centro é para que seu sprite fique no centro do seu texto ,está boiando então veja essa sploder
- Spoiler:
- Código:
draw_set_halign(halign)
No lugar de halign, você pode colocar as constantes:
fa_left:o texto fica na esquerda
fa_center:o texto fica centralizado
fa_right:o texto fica na direita
Botei image_single nos sprites ,que é animação dos sprites ou seja as submages da sprite
só mais uma coisa antes de encerrar esse mini-tuto ,view_xview é o x da view, view_yview é o y da view , ou seja os textos e sprites estão na posição da view
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Re: Como colocar HUD no jogo-Game maker
Eu não cheguei a ver como ela é, mas eu gosto mto de scripts q sejam de HUDs ^^
No RMVX as vezes eu até fico confuso pensando em qual hud usar qando estou usando abs xD
No RMVX as vezes eu até fico confuso pensando em qual hud usar qando estou usando abs xD
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