Fazendo jogos inteiros originais e SEUS.
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Fazendo jogos inteiros originais e SEUS.
Olá gente, vim aqui ajudar aos as pessoas que querem fazer jogos, mas não realmente fazem os jogos, não deu para entender?
Bem, quando for fazer um jogo, não pessa um script aqui, um mapa cá, outro lá, enventos cá, tiles lá, chars na fabrica, telas title/gameover em outras fábricas e um sistema de batalha copiado, este jogo, vai ser de todos que fizeram o sistema, os tiles, as telas, os mapas e o script, e você terá apenas juntado tudo.
Não é nescessário que seu jogo sejá incrivelmente maravilhoso, apenas, 100% seu, você não vai conseguir sair vendendo seu jogo por R$100, talves, mas só depois de fazer muito e pratcar muito, também, quando esse jogo for todo seu ou de sua equipe.
Também não fique todo maravilhado com o jogo do outro, e desista do seu por que o seu está uma "merda", o seu não está uma merda, apenas precisa de alguns ajustes, precisa melhorar um pouco, mas talves, seja por que o outro tenha muito mas esperiencia que você.
Então, para conseguir um projeto SEU e bom:
1- Nunca desista! Faça seus gráficos mesmo que no paint mesmo que saia uma bosta, aos poucos, você melhora, tente entender um pouco de scripts, comece a tentar a desenvolver um script, se nescessário, pessa ajuda a alguém que já tem conhecimentos sobre scripts, tente sempre melhorar seus mapas, nunca existe um mapa ruim, mas sim, com exageros, ou distorções, esplore os eventos, peça ajuda se nescessário...
2-(Mais para iniciantes) Não tente fazer um jogo gigante persistindo por que quer que ele chegue a perfeição, e sacrifique anos desenvolvendo ele, por que ai, você vai chegar no começo e vai falar, que bosta, isso por que você já melhorou muito des de que fez o começo, então comece a fazendo jogos pequenos e vá aumentando.
3- Não tenha medo de abusar em algumas coisas (não coloque pornografia!!!) apenas, exagere seu ponto forte, mostre como é bom seu ponto forte.
4- Não desista tão fácil de seu projeto, se não gosta da história, mude altere um pouco, mas desistir, apenas como utima opção.
5- Se estiver sem idéias, faça um "brain storm" (tempestade de idéias) coloque as idéias mais malucas que já ouviu falar, mas não desista, faça um monte de coisas, do que precisa, depois vá eliminado até sobrar um, assim, este será o que você precisava.
Bem, quando for fazer um jogo, não pessa um script aqui, um mapa cá, outro lá, enventos cá, tiles lá, chars na fabrica, telas title/gameover em outras fábricas e um sistema de batalha copiado, este jogo, vai ser de todos que fizeram o sistema, os tiles, as telas, os mapas e o script, e você terá apenas juntado tudo.
Não é nescessário que seu jogo sejá incrivelmente maravilhoso, apenas, 100% seu, você não vai conseguir sair vendendo seu jogo por R$100, talves, mas só depois de fazer muito e pratcar muito, também, quando esse jogo for todo seu ou de sua equipe.
Também não fique todo maravilhado com o jogo do outro, e desista do seu por que o seu está uma "merda", o seu não está uma merda, apenas precisa de alguns ajustes, precisa melhorar um pouco, mas talves, seja por que o outro tenha muito mas esperiencia que você.
Então, para conseguir um projeto SEU e bom:
1- Nunca desista! Faça seus gráficos mesmo que no paint mesmo que saia uma bosta, aos poucos, você melhora, tente entender um pouco de scripts, comece a tentar a desenvolver um script, se nescessário, pessa ajuda a alguém que já tem conhecimentos sobre scripts, tente sempre melhorar seus mapas, nunca existe um mapa ruim, mas sim, com exageros, ou distorções, esplore os eventos, peça ajuda se nescessário...
2-(Mais para iniciantes) Não tente fazer um jogo gigante persistindo por que quer que ele chegue a perfeição, e sacrifique anos desenvolvendo ele, por que ai, você vai chegar no começo e vai falar, que bosta, isso por que você já melhorou muito des de que fez o começo, então comece a fazendo jogos pequenos e vá aumentando.
3- Não tenha medo de abusar em algumas coisas (não coloque pornografia!!!) apenas, exagere seu ponto forte, mostre como é bom seu ponto forte.
4- Não desista tão fácil de seu projeto, se não gosta da história, mude altere um pouco, mas desistir, apenas como utima opção.
5- Se estiver sem idéias, faça um "brain storm" (tempestade de idéias) coloque as idéias mais malucas que já ouviu falar, mas não desista, faça um monte de coisas, do que precisa, depois vá eliminado até sobrar um, assim, este será o que você precisava.
john oliv- Membro
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Re: Fazendo jogos inteiros originais e SEUS.
Um maker sem ter essas ideias na cabeça não vai a lugar nenhum.
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