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[pedido] Tutorial como adicionar scripts

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Mensagem por JhonRider Sex Jun 05, 2009 8:50 pm

Olá Galera, Tudo beleza?

Estava procurando um tuto de como Adicionar Scripts, sou novo no rpg maker xp, e não sei adicionar scripts.

Eu quero adicionar Scripts de batalha, pois não quero ficar com aquele defalt podre do rpg maker xp. quero fazer uma coisa estilo final fantasy e talz mais isso não vem ao caso.

Ex:
eu baixei esse script, Sistema de batalha Lateral SBC Tankentai e o CTB By Charlie Lee, mas quando eu vo adicionar os scripts, na batalha fica com os chars normais e não com os meus. Shocked
e no CTB fica com os chars da demo do CTB. Sad

ai no tuto do SBC TAKENTAI diz assim:



*Observação importante: as instuções a seguir dizem respeito apenas ao sistema de batalha, não incluindo os Mods*

Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
• Habilidades: da 084 até 104
• Status: do 017 até 020
• Animações: 102 até 103

Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
• C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\Balloon.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\016-Thief01.png

Você também precisa copiar os três scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
• SBL | Configuração
• SBL | Sprites
• SBL | Scenes e Windows


Como usar

Já que este script necessita de algumas entradas especiais no banco de dados (animações, habilidades, etc.) e alguns recursos gráficos, criamos um projeto de exemplo com todo o conteúdo necessário para a utilização do script. Depois de baixar o projeto de exemplo anexo, leia com atenção as instruções do script.

Ai eu digo:

Han:?:

Eu num entendo nada principalmente nessa parte:

Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
• Habilidades: da 084 até 104
• Status: do 017 até 020
• Animações: 102 até 103

Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
• C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\Balloon.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\016-Thief01.png


Copiar O QUE?
DA ONDE?
COMO EU BOTO OS MEUS CHARS?
COMO EU VOU FAZER O CHUMBA NAKALUNGA NO CUNGA?
(um jogo que fala sobre umas tribos nakalunga, jogo de comédia e aventura)

Galera me dá um Help ai.
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Mensagem por VictorBG4 Sex Jun 05, 2009 11:15 pm

Tipo cara, isto que você esta querendo fazer é bem complicado de te explicar por aqui, mas vamos ver o que sai Smile

Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
• Habilidades: da 084 até 104
• Status: do 017 até 020
• Animações: 102 até 103

Esta parte, você irá abrir a Demo do Sistema da batalha lateral, junto com o seu projeto, abrirá o DataBase nos dois, então você vai até a aba habilidades na Demo, e procura a Habilidade de ID 084. Seleciona da 084 até a 104 e dá um Ctrl+c, depois vai na aba habilidades do seu projeto, coloca número máximo 104. Vai na id 084 seleciona até o 104 e dale um ctrl+v.
Com as outras duas é a mesma coisa, só que em suas respectivas abas.


Você também precisa copiar os três scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
• SBL | Configuração
• SBL | Sprites
• SBL | Scenes e Windows

Agora, você tem que abrir o projeto da Demo e precionar F11, sabe a lista que tem ali do lado? Procure nela os scripts; SBL | Configuração, SBL | Sprites e SBL | Scenes e Windows. Agora clique com o da direita no SBL | Configuração e clique em copiar. Depois disso, abra o seu projeto precione F11, vá até o final da lista, então vai ter um último script chamado Main, clique com o da direita nele e coloque colar, faça isto com os outros 2.

Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
• C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\Balloon.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\016-Thief01.png

Isto seria os gráficos necessários para o sistema funcionar, tipo:
Note que é um endereço, você deve ir até a pasta Animation da demo e copiar o arquivo arco.png para a pasta animations do seu projeto e assim seguindo a ordem dos outros caminhos também.

O Caminha é sempre a palavra que estiver nesta posição:
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png


Espero que tenha entendido Smile
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Mensagem por JhonRider Sáb Jun 06, 2009 5:05 pm

Huum...

Acho que tendi agora Very Happy

Valeu ai, só acho que to em duvida nessa parte:
e assim seguindo a ordem dos outros caminhos também.

O Caminha é sempre a palavra que estiver nesta posição:
C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png

Tipo, eu tenho que copiar os arquivos na ordem?

ex:
pego o arquivo
shadow00.png da demo
e colo na pasta do meu projeto?

se for isso então eu entendi Very Happy

Valeu
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Mensagem por RoBerto Dom Jun 07, 2009 11:53 am

na verdade vc não precisa copiar o arkivo na ordem, basta o arkivo estar dentro da pasta do jogo
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Mensagem por JhonRider Ter Jun 09, 2009 10:19 am

ok então
valeu pela ajuda Very Happy
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