Rodar Vídeo no VX SEM SCRIPTS!!!!
+2
RoBerto
_yoshi10
6 participantes
Página 1 de 1
Rodar Vídeo no VX SEM SCRIPTS!!!!
Rodar Vídeo no VX
Introdução
Acabei de descobrir isto sozinho *-*
E não precisa de scripts e é ultra-simples!!!!
Como Fazer
Para rodar vídeos no VX, você precisa de uma ferramenta chamada aTube Catcher, se você ainda não tem você perdeu tempo no maker, pois ela deixa você pegar vídeos (ou só a música do vídeo) do YouTube.E no YouTube você encontra tudo!
Você consegue baixar músicas do Animal Crossing até Zelda!
O que mais interessa neste programa no caso, é pegar músicas, mas, por pura sorte e por um erro que eu cometi, eu aprendi a utilizar vídeos no Maker VX.
Para rodar o seu vídeo, primeiro você tem que pegar o seu vídeo do YouTube.
~~~~~
1) Então vá até a página do vídeo no site do YouTube, e abra o aTube Catcher.Lembre-se de salvar o vídeo como arquivo WMV.
~~~~~
2) Coloque a URL da página do vídeo no espaço indicado e selecione, no local para salvar seu vídeo, a página "Audio/BGM" do seu jogo.
~~~~~
3) Se você quiser usar este vídeo como intro do seu jogo, coloque o arquivo como Música da Tela Título.Se não quiser como Música de Tela Título, quiser passar em qualquer momento do seu jogo, apenas use o comando "Reproduzir BGM".
~~~~~
Simples, não? E todos pensavam que era difícil! Até inventaram scripts!
Só tem um probleminha...O maker não consegue rodar vídeos feitos no Windows Movie Maker...
Créditos
Créditos à mim
Descobri tudo isso sozinho, então peça permissão antes de postar em outros lugares e SEMPRE deia créditos se for usar.
Download do aTube Catcher
É grátis
Esta não é a versão que eu tenho, é uma mais recente.
http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm
Introdução
Acabei de descobrir isto sozinho *-*
E não precisa de scripts e é ultra-simples!!!!
Como Fazer
Para rodar vídeos no VX, você precisa de uma ferramenta chamada aTube Catcher, se você ainda não tem você perdeu tempo no maker, pois ela deixa você pegar vídeos (ou só a música do vídeo) do YouTube.E no YouTube você encontra tudo!
Você consegue baixar músicas do Animal Crossing até Zelda!
O que mais interessa neste programa no caso, é pegar músicas, mas, por pura sorte e por um erro que eu cometi, eu aprendi a utilizar vídeos no Maker VX.
Para rodar o seu vídeo, primeiro você tem que pegar o seu vídeo do YouTube.
~~~~~
1) Então vá até a página do vídeo no site do YouTube, e abra o aTube Catcher.Lembre-se de salvar o vídeo como arquivo WMV.
~~~~~
2) Coloque a URL da página do vídeo no espaço indicado e selecione, no local para salvar seu vídeo, a página "Audio/BGM" do seu jogo.
~~~~~
3) Se você quiser usar este vídeo como intro do seu jogo, coloque o arquivo como Música da Tela Título.Se não quiser como Música de Tela Título, quiser passar em qualquer momento do seu jogo, apenas use o comando "Reproduzir BGM".
~~~~~
Simples, não? E todos pensavam que era difícil! Até inventaram scripts!
Só tem um probleminha...O maker não consegue rodar vídeos feitos no Windows Movie Maker...
Créditos
Créditos à mim
Descobri tudo isso sozinho, então peça permissão antes de postar em outros lugares e SEMPRE deia créditos se for usar.
Download do aTube Catcher
É grátis
Esta não é a versão que eu tenho, é uma mais recente.
http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm
Re: Rodar Vídeo no VX SEM SCRIPTS!!!!
Outro dia eu vi que isso era possível, num tutorial bem diferente, hehe. O RMVX vai abrir uma nova janela com o vídeo, é o que acontece, hehe.
O problema é esse: se você rodar o vídeo com um script, você tem o controle sobre a ação e depois pode continuar o jogo e tal, com uma janela separada, você roda o vídeo mas o jogo continua rodando, idependente do vídeo ter terminado ou não
O problema é esse: se você rodar o vídeo com um script, você tem o controle sobre a ação e depois pode continuar o jogo e tal, com uma janela separada, você roda o vídeo mas o jogo continua rodando, idependente do vídeo ter terminado ou não
Po legal mas pena q é para vx eu mexo e sou fã do xp mas parabens pelo tutorial nunca achei isso possivel!!
#RD: evite escrever com o caps ligado, Alisson. Isso dá a impressão de que você tá gritando com a galera. Na próxima não vai ter advertência, só um warn
#RD: evite escrever com o caps ligado, Alisson. Isso dá a impressão de que você tá gritando com a galera. Na próxima não vai ter advertência, só um warn
Última edição por RoBerto em Sex maio 21, 2010 8:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : remover o caixa alta)
Alisson bad- Membro
Fama : 12
É, tem esse problema que o RD falou.Mas acho que a pessoa que estiver assistindo e começar a repetir o vídeo, acho que ela vai fechar a janela
@Alisson Bad
Eu não sei se dá pra fazer isso no XP...Por que você não tenta?(eu não tnho o XP, senão eu testava)
@Alisson Bad
Eu não sei se dá pra fazer isso no XP...Por que você não tenta?(eu não tnho o XP, senão eu testava)
Mas, não é desse jeito que eu quis falar, hehe. Tipo, se com script você pode colocar um vídeo e ele dura um minuto, depois de um minuto seus comandos voltarão a funcionar (o personagem vai falar e etc, andar). Quando você manda o vídeo rodar de outra janela, o jogo continua normal, idependente se o vídeo terminou ou começou, xD
Mas, parabéns pela descoberta, deve ter dado muita dor de cabeça antes de descobir, hehe
Mas, parabéns pela descoberta, deve ter dado muita dor de cabeça antes de descobir, hehe
Dependendo do tamanho do video, da pra colocar o comando: Esperar:n Frames
Silver- Membro
Fama : 36
LOL!!! É mesmo Silver, eu tinha esquecido disso, xD.
Agora sim fica bem eficiente, hehe. Agora sim, +fama pro tio Yoshi por descobrir o método e você por me lembrar dessa solução, ^^
Agora sim fica bem eficiente, hehe. Agora sim, +fama pro tio Yoshi por descobrir o método e você por me lembrar dessa solução, ^^
Na verdade eu descobri, realmente, por acidente :SRoBerto escreveu:
Eu uso esse aTube Catcher para pegar músicas do YouTube e colocar no Maker, mas um dia eu sem querer salvei o arquivo em WVM e quando eu coloquei vi q abriu a janela Active Movie Window *-*
_yoshi10 escreveu:Só tem um probleminha...O maker não consegue rodar vídeos feitos no Windows Movie Maker...
Acho que dá simm, mas você salva de forma errada, depois de explico essas coisas.
john oliv- Membro
Fama : 32
isto aqui não era para ser um tutorial?? por que está na area de resources de vx??
não vou mover ainda, pode ser que eu esteja errado rs
Knuckles- Administrador
Fama : 60
Putz, é que eu estava escrevendo aki pq eu só ia postar o aTube Catcher, que permite baixar músicas do YouTube, mas enquanto eu escrevia eu descobri issoknuckles escreveu:isto aqui não era para ser um tutorial?? por que está na area de resources de vx??
Eu acho que tá realmente na seção errada.
@John Oliv
O Windows Movie Maker salva em apenas um tipo de arquivo que o RMVX não consegue ler
Estou preparando um tutorial que mostra como salvar adequadamente, poucos sabem como salvar.
Ele já está pronto, só falta postar.
Ele já está pronto, só falta postar.
john oliv- Membro
Fama : 32
_yoshi10 escreveu:
Putz, é que eu estava escrevendo aki pq eu só ia postar o aTube Catcher, que permite baixar músicas do YouTube, mas enquanto eu escrevia eu descobri isso
mesmo que fosse só o aTube Catcher, não teria nada a ver com o rmvx certo??
Movido para seção tutoriais.
Knuckles- Administrador
Fama : 60
Talvez, eu ia ensinar como baixar músicas para rodar no VX então meio que as músicas seriam recursos pro maker.knuckles escreveu:_yoshi10 escreveu:
Putz, é que eu estava escrevendo aki pq eu só ia postar o aTube Catcher, que permite baixar músicas do YouTube, mas enquanto eu escrevia eu descobri isso
mesmo que fosse só o aTube Catcher, não teria nada a ver com o rmvx certo??
Movido para seção tutoriais.
Mas agora vamos parar de falar disso senão virará off-topic (e flood) ^^'