Quero ser roteirista (pretendo, pelo menos). O que acham do meu roteiro?
2 participantes
Página 1 de 1
Quero ser roteirista (pretendo, pelo menos). O que acham do meu roteiro?
A estória começa em 2182 com a *Mãe do Personagem Principal* e o *Personagem Principal*. (Nomes aleatórios)
Após a guerra, o mundo inteiro fica destruído. Mas o *PresidenteAN* tinha se salvado junto com outras tantas pessoas. Seus abrigos anti-bomba tinham uma interessante malha de tubos subterrânea que mantinha contato com todos os abrigos enviando alimentos. Algumas pessoas descobriram câmeras e avisaram os outros. Cada um deu seu jeito de manter alguma privacidade. outros quebraram as câmeras. Por isso, foram excluídos das rotas de alimentação ou definhavam de fome ou arrumavam algum jeito de desviar alimentos para de suster. Os que viviam (ou sobreviviam) alí começaram a ser chamados de "primeira geração" após algum tempo. E a cada doze anos surgia uma nova geração. O calculo era desordenado, por questão de meses se nacia em uma geração diferente da de um primo da mesma idade. Na sétima geração, a *Mãe* e um homem chamado *Tio* tiveram a notícia de que os testes para que pudessem sair estvam dando positivo. O *Tio* ficou super feliz mas a *Mãe* não gostava dessa ideia. "Tinha sido sempre assim, por que mudar?" ela dizia. Porém, *Tio* não quis saber e saiu. Ela nunca mais o viu novamente.
Qaundo ela conta sua história ao *Principal*, seu filho, ele tem a ideia de sair à procura de seu tio. Sua mãe tenta impedí-lo de começo, mas cede ao ver sua determinação. Ao sair ele conhece o mundo exterior. Não o que nós conhecemos mas um mundo diferente. Que aprendeu a se desenvolver em um ambiente hostil. A partir dessa busca um outro evento também acontece. E é a partir desse evento que a verdadeira história começa!
- Spoiler:
- *Mãe do personagem principal*: -Diz a lenda que no ano de 2029 estourou uma guerra. A pior de todos os tempos.
Foi por causa de um governante da América do Norte chamado *PresidenteAN*. Ele queria ser o governante de todas as Américas, mas o *PresidenteAC* e o *PresidenteAS* não queriam permitir o controle dos seus territórios.
*Personagem Principal*: -Nossa!
*Mãe*: -Eles começaram uma disputa que ficou conhecida como "Guerra Fria Moderna". Acho que existiu uma antiga. Eles faziam ataques em máquinas chamadas de "conceptor", ou "comutentor", algo assim.
*Principal*: -Como eram essas máquinas?
*Mãe*: - Não sei. Dizem que existiram imagens delas mas eu nunca ví. Me falaram que eram grandes e pesados. Outros falam que diminuíam com o tempo. Esses ataques acabavam com informações que exixtiam nos conceptores. Por isso criaram um sistema para guardar informações. Desse sistema surgiram os nossos abrigos subterrânos que são protegidos contra uma arma que era chamada de nuclear.
*Principal*: -O que elas fazem?
*Mãe*: -Dizem que destrói tudo. Já faz muito tempo isso. Foi bem antes da primeira geração. Há mais ou menos 150 anos atrás. Depois de venderem moradias desse tipo é que estourou a guerra pra valer.
*Principal*:
*Mãe*: -Mas a lenda tem uma versão que pra mim parece a mais real: O *PresidenteAN* estava louco, doente mesmo, quando começou a guerra. Tanto que em certo ponto, ele mandou suas maquinas voadoras, chamadas viaões, e mandou jogas várias nucleares pelo mundo inteiro. Começando pelo que hoje é a terra morta, naquela época chamada de Erópia.
Após a guerra, o mundo inteiro fica destruído. Mas o *PresidenteAN* tinha se salvado junto com outras tantas pessoas. Seus abrigos anti-bomba tinham uma interessante malha de tubos subterrânea que mantinha contato com todos os abrigos enviando alimentos. Algumas pessoas descobriram câmeras e avisaram os outros. Cada um deu seu jeito de manter alguma privacidade. outros quebraram as câmeras. Por isso, foram excluídos das rotas de alimentação ou definhavam de fome ou arrumavam algum jeito de desviar alimentos para de suster. Os que viviam (ou sobreviviam) alí começaram a ser chamados de "primeira geração" após algum tempo. E a cada doze anos surgia uma nova geração. O calculo era desordenado, por questão de meses se nacia em uma geração diferente da de um primo da mesma idade. Na sétima geração, a *Mãe* e um homem chamado *Tio* tiveram a notícia de que os testes para que pudessem sair estvam dando positivo. O *Tio* ficou super feliz mas a *Mãe* não gostava dessa ideia. "Tinha sido sempre assim, por que mudar?" ela dizia. Porém, *Tio* não quis saber e saiu. Ela nunca mais o viu novamente.
Qaundo ela conta sua história ao *Principal*, seu filho, ele tem a ideia de sair à procura de seu tio. Sua mãe tenta impedí-lo de começo, mas cede ao ver sua determinação. Ao sair ele conhece o mundo exterior. Não o que nós conhecemos mas um mundo diferente. Que aprendeu a se desenvolver em um ambiente hostil. A partir dessa busca um outro evento também acontece. E é a partir desse evento que a verdadeira história começa!
Esse evento já está definido porém é surpresa.
Re: Quero ser roteirista (pretendo, pelo menos). O que acham do meu roteiro?
Hey dude, então a história é boa, não é uma grande inovação mas tembém não é clichê.
A única coisa que você realmente precisa tomar cuidado são os erros de ortografia e concordância, o seu texto possui alguns e que precisam ser corrigidos.
Esta parte, em minha opinião, está mal escrita. Está confusa demais, tive que ler muitas vezes para poder entendê-la. A parte "E a cada doze anos surgia uma nova geração." - Frases não podem começar com conjunções, além da frase estar estranha no texto. Seria uma boa dar uma melhorada ae
Tbm, acho q seu texto tem muitos pontos finais. Para evitar esse excesso, tente adicionar mais parágrafos ou vírgulas, como nessa parte:
Ficaria melhor se ela fosse assim:
"Ao sair ele conhece o mundo exterior. Não era mais o mundo que nós conhecemos atualmente, mas um mundo diferente, que aprendeu a se desenvolver em um ambiente hostil."
Essa é a minha opinião do roteiro, e as minhas críticas \o/
De qualquer forma, espero que saia um jogo desse roteiro para jogá-lo
A única coisa que você realmente precisa tomar cuidado são os erros de ortografia e concordância, o seu texto possui alguns e que precisam ser corrigidos.
Os que viviam (ou sobreviviam) alí começaram a ser chamados de "primeira geração" após algum tempo. E a cada doze anos surgia uma nova geração. O calculo era desordenado, por questão de meses se nacia em uma geração diferente da de um primo da mesma idade. Na sétima geração, a *Mãe* e um homem chamado *Tio* tiveram a notícia de que os testes para que pudessem sair estvam dando positivo.
Esta parte, em minha opinião, está mal escrita. Está confusa demais, tive que ler muitas vezes para poder entendê-la. A parte "E a cada doze anos surgia uma nova geração." - Frases não podem começar com conjunções, além da frase estar estranha no texto. Seria uma boa dar uma melhorada ae
Tbm, acho q seu texto tem muitos pontos finais. Para evitar esse excesso, tente adicionar mais parágrafos ou vírgulas, como nessa parte:
Ao sair ele conhece o mundo exterior. Não o que nós conhecemos mas um mundo diferente. Que aprendeu a se desenvolver em um ambiente hostil.
Ficaria melhor se ela fosse assim:
"Ao sair ele conhece o mundo exterior. Não era mais o mundo que nós conhecemos atualmente, mas um mundo diferente, que aprendeu a se desenvolver em um ambiente hostil."
Essa é a minha opinião do roteiro, e as minhas críticas \o/
De qualquer forma, espero que saia um jogo desse roteiro para jogá-lo