Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades

2 participantes

Ir para baixo

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Empty tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades

Mensagem por Maverick Rogerin Seg Jun 27, 2011 8:01 pm

Tutoriais do Maverick Rogerin
AULA 1: Cidades

Bom dia/Boa tarde/Boa noite galerinha...
Venho nesse tutorial ensiná-los a produzir uma cidade/vilarejo/vila no RPG maker VX.

>O Básico

Primeiro, crie um mapa de mais ou menos uns 40 X 40, que é um tamanho razoável. Recomendo que não coloque muitas casas, nem que o mapa seja muito grande, pois depois vai ser difícil de mapear a vila e cada casa por dentro.
Apresento meu mapa para vocês terem uma noção de como irá ficar:

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Imagem

>Alicerce da cidade

Agora vamos aos alicerces da cidade. Colocarei uma muralha básica,só para dar uma aparência de potência defensiva.
Aqui está o exemplo:

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Fortaleza

>Detalhes

Pronto! Agora que temos o mapa e a fortaleza, colocaremos as casas, através daquelas dicas que citei, no entanto, você pode criar um evento de porta sem nenhuma função nas casas, parecendo que elas estejam trancadas e o personagem impedido de entrar (Resultado: menos casas para mapear).
Escolha o tileset de casa que combina com o modo do seu vilarejo. No meu caso, eu escolhi um parecido com o medieval.
Ficou assim:

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Casas

>Decoração

Construa um caminho em cada entrada/saída de sua vila, produza eventos aleatórios (como borboletas e outros animais), personagens típicos de vila, a fauna; decore bastante, mas tente não deixar o mapa muito isométrico e sempre tenha noção das coisas que colocar no mesmo.
Bom, meu mapa completo ficou assim:

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Decora_es

Então galera é isso.
Em breve farei a Aula 2, que será sobre floresta; a Aula 3, sobre mapa-mundi e por fim a Aula 4, que será sobre Dungeons.

Bem, é só. Valeu galerinha até mais...

Créditos:Maverick Rogerin
Dê os devidos créditos se for utilizar

Última edição por Maverick Rogerin em Qua Jun 29, 2011 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Maverick Rogerin
Maverick Rogerin
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 33
Fama Fama : 10

Ir para o topo Ir para baixo

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Empty Re: tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades

Mensagem por _yoshi10 Seg Jun 27, 2011 9:38 pm

Hey!
A quanto tempo não temos um tutorial aqui!
Mas acho que da pra melhorar na organização do tópico, como apagando esses "[/img]" perdidos no tópico Surprised
Também seria uma boa destacar os tópicos em negrito e ajeitando as imagens, pq (pelo menos no meu PC!) eu não consigo ver o mapa inteiro, ele fica meio cortado...
Você também pecou no jeito de escrever o tópico :/ Ficou meio confuso com muitas vírgulas...
Sobre os mapas, eu achei a grama em volta da igreja estranha, assim como a cruz em cima dela... se não me engano, tem uma cruz dourada no tile C ou D que é pra ser utilizada em cima de igrejas. Dê uma checada, fica mais bonito e é mais prático Wink
Eu tomei o direito de te ajudar e editei um poko o texto do seu tópico. Ta nesse spoiler, fiz com a intenção de ajudar apenas. Por mais que eu tenha destacado alguns erros, fique sabendo que achei bacana a iniciativa de criar um tópico maker nos dias em q a MM estava caindo no buraco cheers

Olhe aqui!:

Uff... Espero que tenha ajudado, queria me ocupar agora, já que estou feliz que a MM possa voltar a ser o que era antes, e estou disposto a ajudar a todos Very Happy
_yoshi10
_yoshi10
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1915
Fama Fama : 73

http://www.popclicks.blogspot.com

tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades Empty Re: tutoriais do Maverick Rogerin... Aula 1: cidades

Mensagem por Maverick Rogerin Seg Jun 27, 2011 9:52 pm

Bem,muito obrigado por me ajudar no tópico,obrigado pelas dicas que você deu...
Olha,vou arrumar depois o tópico pois minha irmã tem de fazer um trabalho escolar,
pois é o primeiro tutorial que criei em minha vida,rs!
abraços...

EDIT:pronto arrumei e brevemente trarei os tutoriais que prometi,obrigado por me ajudar,capricharei mais nos tópicos da próxima vez que fazer um.

Maverick Rogerin
Maverick Rogerin
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 33
Fama Fama : 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo