Zoom e Embaçar a tela
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Zoom e Embaçar a tela
Zoom e Embaçar a tela
por Dark Chocobo
Introdução
Este script é bem inovador. Ele adiciona duas novas possibilidades de efeitos que não são possíveis por eventos, que são o efeito de aproximação da imagem do jogo e o efeito de deixar a tela embaçada.
Screenshots
Como usar
Como usar
- Zoom: Para dar Zoom utilise o comando "chamar script" da última aba
da lista de comando dos eventos e escreva:
$scene = Scene_Zoom.new(x,y)
Substituindo as letras x e y por números entre 100~800, sendo
quanto maior o número, maior o zoom.
- Embaçar Tela: Para embaçar a tela utilize o comando:
$scene = Scene_Zoom.new(100,100)
Note que é o mesmo comando do zoom, porém, como os números
escolhidos são 100, não haverá zoom, ao invéz disso, a tela
ficará embaçada.
Nota: Não use números menores que 100.
Código
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Zoom + Embaçar Tela < [ ============= ]
[ ============= ] >>www.ReinoRpg.com<< [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Com este script você pode fazer 2 tipos de efeitos bem legais que não
podem ser feitos por evento:
> Zoom
> Embaçar Tela
Instruções:
- Zoom: Para dar Zoom utilise o comando "chamar script" da última aba
da lista de comando dos eventos e escreva:
$scene = Scene_Zoom.new(x,y)
Substituindo as letras x e y por números entre 100~800, sendo
quanto maior o número, maior o zoom.
- Embaçar Tela: Para embaçar a tela utilise o comando:
$scene = Scene_Zoom.new(100,100)
Note que é o mesmo comando do zoom, porém, como os números
escolhidos são 100, não haverá zoom, ao invéz disso, a tela
ficará embaçada.
Observação Final:
- Não utilize números menores de 100, pôs o script consegue esticar a
tela, mas não consegue comprimi-la.
=end
# Cria as configuraçíµes iniciais do script.
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["Zoom + Embaçar Tela"] = true
class Scene_Zoom < Scene_Base
def initialize(zoom_x = 0, zoom_y = 0, color = nil)
@zoom_x = zoom_x/100
@zoom_y = zoom_y/100
color = [0,0,0,0] if color.nil?
@color = color
end
def start
@viewport = Viewport.new((@zoom_x*544-544)/-2, (@zoom_y*416-416)/-2, @zoom_x*544, @zoom_y*416)
@sprite = Sprite.new(@viewport)
@sprite.bitmap = $game_temp.background_bitmap
@sprite.color.set(@color[0], @color[1], @color[2], @color[3])
@sprite.zoom_x = @zoom_x
@sprite.zoom_y = @zoom_y
@sprite.update
end
def update
if Input.trigger?(Input::C)
$scene = Scene_Map.new
end
end
def terminate
@sprite.dispose
end
end
Re: Zoom e Embaçar a tela
Muito legal driz =D
Penas que meus pais ficaram bravos e tiraram o Maker o gimp e tudo instalado do meu PC :'(
Penas que meus pais ficaram bravos e tiraram o Maker o gimp e tudo instalado do meu PC :'(
john oliv- Membro
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