Imagem de fundo na tela de status de acordo com o personagem ou sua classe
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Imagem de fundo na tela de status de acordo com o personagem ou sua classe
Creditos:
Anakin_Starkiller
Características:
Bom, este script possibilita por imagens de fundo dierentes na tela de status de cada personagem ou classe; a imagem é centralizada automaticamente.
Instruções:
Cole o script acima de main. As imagens devem ser colocadas na pasta Pictures, e ter até 512 de largura e 384 altura. Maiores instruções na seção de customização do script.
Anakin_Starkiller
Características:
Bom, este script possibilita por imagens de fundo dierentes na tela de status de cada personagem ou classe; a imagem é centralizada automaticamente.
Instruções:
Cole o script acima de main. As imagens devem ser colocadas na pasta Pictures, e ter até 512 de largura e 384 altura. Maiores instruções na seção de customização do script.
Screen:
Script:
- Spoiler:
- #==============================================================================
# Imagem de fundo na tela de status de acordo com o personagem ou sua classe
#
# Baseado no script RisingPhoenix_Window_Status, de autoria do RisingPhoenix
#
# Autor: Anakin_Starkiller
#==============================================================================
#Customização
module RisingPhoenix
Imagem_por_Classe = true #coloque como true para desenhar a imagem por id da classe de personagem, ao invés de por id do personagem
CharacterFullPics = Array.new
CharacterFullPics = {
#Deixe o nome de arquivo em branco para que nenhuma imagem seja desenhada para aquele personagem
#As imagens devem ser colocadas na pasta Pictures, e ter até 512 de largura e 384 altura
#ID => "nome de arquivo"
1 => "",
}
DefaultFullPic = "" #Leave blank for no picture as the default
end
#Customização acaba aqui
class Window_Status < Window_Base
def refresh
self.contents.clear
if RisingPhoenix::Imagem_por_Classe
imageindex = @actor.class.id
else
imageindex = @actor.id
end
if RisingPhoenix::CharacterFullPics[imageindex] == nil
if RisingPhoenix::DefaultFullPic != ""
draw_status_pic(RisingPhoenix::DefaultFullPic)
end
elsif RisingPhoenix::CharacterFullPics[imageindex] != ""
draw_status_pic(RisingPhoenix::CharacterFullPics[imageindex])
end
draw_actor_name(@actor, 4, 0)
draw_actor_class(@actor, 128, 0)
draw_actor_face(@actor, 8, 32)
draw_basic_info(128, 32)
draw_parameters(32, 160)
draw_exp_info(288, 32)
draw_equipments(288, 160)
end
#Desenha a imagem de fundo na tela de status
def draw_status_pic(pic_name)
bitmap = Cache.picture(pic_name)
rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
rect.width = bitmap.width
rect.height = bitmap.height
x = (512 - bitmap.width) / 2
y = (384 - bitmap.height) / 2
self.contents.blt(x, y, bitmap, rect)
bitmap.dispose
end
end
Espero que gostem
Ryuuzaki- Membro
- Mensagens : 51
Fama : 13
Re: Imagem de fundo na tela de status de acordo com o personagem ou sua classe
Eu não entendi como se usa o script, mais gostei bastante
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