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Coloração de Tela - Debug Menu

3 participantes

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Coloração de Tela - Debug Menu Empty Coloração de Tela - Debug Menu

Mensagem por VictorBG4 Sáb Jun 26, 2010 2:04 pm

Coloração de Tela - Debug Menu

Criado por Leon_Westbrooke
Traduzido por Pedrohenaf


Explicação

Este script, é um artifício para facilitar a edição na coloração do mapa. Ele faz com que no teste de jogo você vá editando os valores manualmente e consiga ver o resultado imediatamente, assim, evitando diversos testes de cor.
Ele não ira inserir os valores automaticamente no projeto, então você deverá anotar os valores de RGB e colocar no evento que está modificando o tom da tela

Instruções




  • Insira o script dentro do Editor de Scripts do
    seu jogo, acima do Main.
  • Teste o jogo e pressione F8 para
    acessar o menu.
  • Use as setas direcionais para mudar o tom do
    mapa.

Screenshots

Coloração de Tela - Debug Menu Screen02aw


Coloração de Tela - Debug Menu Screen01z


Código

Código:
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 Screen Tint Debug Menu
#  Criado por Leon_Westbrooke
#  Traduzido
 por Pedrohenaf
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 Este script permite que você, em Modo de Depuração (Debug Mode),

altere o tom do mapa até encontrar uma coloração desejada.
#

Ele NÃO irá definir o tom automaticamente para você. Em vez
#  disso,
 você deve registrar valores RGB para testar o tom de
#  tela.
#
#
 Isso deverá reduzir os inúmeros testes de coloração de tela.
#
#
#
 Para utilizar:
#    Insira o script dentro do Editor de Scripts do
seu jogo.
#    Para acessá-lo, teste o jogo e pressione F8 para
acessar o menu.
#    Use as setas direcionais para mudar o tom do
mapa.
#-------------------------------------------------------------------------------


#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Game_Temp
#-------------------------------------------------------------------------------
class
 Game_Temp
  alias leon_stdm_gametemp_init initialize
 
 
attr_accessor :tinttest_red
  attr_accessor :tinttest_green
 
attr_accessor :tinttest_blue
  attr_accessor :tinttest_gray
 
 
 def initialize
    leon_stdm_gametemp_init
    @tinttest_red = 0
 
  @tinttest_green = 0
    @tinttest_blue = 0
    @tinttest_gray =
 0
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 END Game_Temp
#-------------------------------------------------------------------------------


#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Spriteset_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
class
 Spriteset_Map
  attr_accessor :viewport1
end

class
Game_Screen
  attr_accessor :tone
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 END Spriteset_Map
#-------------------------------------------------------------------------------


#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Scene_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
class
 Scene_Map
 
  alias leon_stdm_scenemap_update update

 
def update
    leon_stdm_scenemap_update
    if $DEBUG and
Input.press?(Input::F8)
      $scene = Scene_TintDebug.new
    end
 
 end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 END Scene_Map
#-------------------------------------------------------------------------------


#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Window_TintTest
#-------------------------------------------------------------------------------
class
 Window_TintTest < Window_Selectable
  def initialize
   
super(0, 0, 192, 192)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32,
height - 32)
    @item_max = 5
    self.index = 0
   
self.active = true
    refresh
  end
 
  def refresh
 
 self.contents.clear
    self.contents.draw_text(4, 0, 160, 32, "(R)
Vermelho")
    self.contents.draw_text(4, 32, 160, 32, "(G) Verde")
 
  self.contents.draw_text(4, 64, 160, 32, "(B) Azul")
   
self.contents.draw_text(4, 96, 160, 32, "Cinza")
   
self.contents.draw_text(4, 128, 160, 32, "Sair")
   
self.contents.draw_text(-4, 0, 160, 32, $game_temp.tinttest_red.to_s, 2)
 
  self.contents.draw_text(-4, 32, 160, 32,
$game_temp.tinttest_green.to_s, 2)
    self.contents.draw_text(-4,
64, 160, 32, $game_temp.tinttest_blue.to_s, 2)
   
self.contents.draw_text(-4, 96, 160, 32, $game_temp.tinttest_gray.to_s,
2)
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 END Window_TintTest
#-------------------------------------------------------------------------------


#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Scene_TintDebug
#-------------------------------------------------------------------------------
class
 Scene_TintDebug
  def main
    @spriteset = Spriteset_Map.new
 
  $game_temp.tinttest_red = @spriteset.viewport1.tone.red.to_i
   
$game_temp.tinttest_green = @spriteset.viewport1.tone.green.to_i
   
$game_temp.tinttest_blue = @spriteset.viewport1.tone.blue.to_i
   
$game_temp.tinttest_gray = @spriteset.viewport1.tone.gray.to_i
   
@window_tint = Window_TintTest.new
   
    Graphics.transition
 
  loop do
      Graphics.update
      Input.update
     
update
      if $scene != self
        break
      end
   
end
    Graphics.freeze
    @window_tint.dispose
   
@spriteset.dispose
  end
 
 
  def update
    if
Input.trigger?(Input::B)
      $scene = Scene_Map.new
    end
 
 
    if @window_tint.active
      update_windowtint
     
return
    end
  end
 
  def update_windowtint
   
@window_tint.update
    case @window_tint.index
    when 0
   
 if Input.trigger?(Input::RIGHT)
        $game_temp.tinttest_red += 1
 
      if $game_temp.tinttest_red >= 255
         
$game_temp.tinttest_red = 255
        end
      elsif
Input.trigger?(Input::LEFT)
        $game_temp.tinttest_red -= 1
 
      if $game_temp.tinttest_red <= -255
         
$game_temp.tinttest_red = -255
        end
      elsif
Input.repeat?(Input::RIGHT)
        $game_temp.tinttest_red += 5
 
      if $game_temp.tinttest_red >= 255
         
$game_temp.tinttest_red = 255
        end
      elsif
Input.repeat?(Input::LEFT)
        $game_temp.tinttest_red -= 5
 
    if $game_temp.tinttest_red <= -255
         
$game_temp.tinttest_red = -255
        end
      end
    when 1
 
    if Input.trigger?(Input::RIGHT)
       
$game_temp.tinttest_green += 1
        if $game_temp.tinttest_green
>= 255
          $game_temp.tinttest_green = 255
        end
 
    elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_green -= 1
        if $game_temp.tinttest_green
<= -255
          $game_temp.tinttest_green = -255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
       
$game_temp.tinttest_green += 5
        if $game_temp.tinttest_green
>= 255
          $game_temp.tinttest_green = 255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_green -= 5
        if $game_temp.tinttest_green
<= -255
          $game_temp.tinttest_green = -255
        end
 
    end
    when 2
      if Input.trigger?(Input::RIGHT)
   
  $game_temp.tinttest_blue += 1
        if $game_temp.tinttest_blue
>= 255
          $game_temp.tinttest_blue = 255
        end
 
    elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_blue -= 1
        if $game_temp.tinttest_blue
<= -255
          $game_temp.tinttest_blue = -255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
       
$game_temp.tinttest_blue += 5
        if $game_temp.tinttest_blue
>= 255
          $game_temp.tinttest_blue = 255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_blue -= 5
        if $game_temp.tinttest_blue
<= -255
          $game_temp.tinttest_blue = -255
        end
 
    end
    when 3
      if Input.trigger?(Input::RIGHT)
   
  $game_temp.tinttest_gray += 1
        if $game_temp.tinttest_gray
>= 255
          $game_temp.tinttest_gray = 255
        end
 
    elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_gray -= 1
        if $game_temp.tinttest_gray
<= -255
          $game_temp.tinttest_gray = -255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
       
$game_temp.tinttest_gray += 5
        if $game_temp.tinttest_gray
>= 255
          $game_temp.tinttest_gray = 255
        end
 
    elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
       
$game_temp.tinttest_gray -= 5
        if $game_temp.tinttest_gray
<= -255
          $game_temp.tinttest_gray = -255
        end
 
    end
    when 4
      if Input.trigger?(Input::C)
       
$scene = Scene_Map.new
      end
    end
    red =
$game_temp.tinttest_red
    green = $game_temp.tinttest_green
   
blue = $game_temp.tinttest_blue
    gray = $game_temp.tinttest_gray
 
  @spriteset.viewport1.tone = Tone.new(red, green, blue, gray)
   
$game_screen.tone = Tone.new(red, green, blue, gray)
   
@window_tint.refresh
    @spriteset.update
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
 *  Scene_TintDebug
#-------------------------------------------------------------------------------
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Mensagem por Silver Sáb Jun 26, 2010 2:16 pm

É um script bem útil, poupa mto tempo.
Obrigado por dis´ponibilizar drizz!
Silver
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Coloração de Tela - Debug Menu Empty Re: Coloração de Tela - Debug Menu

Mensagem por VictorBG4 Sáb Jun 26, 2010 2:18 pm

Realmente poupa mesmo !
Ee de nada cara, estou apenas tentando melhorar a MM Smile
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Coloração de Tela - Debug Menu Empty Re: Coloração de Tela - Debug Menu

Mensagem por _yoshi10 Sáb Jun 26, 2010 6:35 pm

A MM ta precisando mesmo de melhoras sobre o desenvolvimento maker, está com poko conteúdo :/
Acho que todos os membros devem agradeçer pelo script postado...Nenhum é postado á semanas...
+fama
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