Coloração de Tela - Debug Menu
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Coloração de Tela - Debug Menu
Coloração de Tela - Debug Menu
Criado por Leon_Westbrooke
Traduzido por Pedrohenaf
Explicação
Criado por Leon_Westbrooke
Traduzido por Pedrohenaf
Explicação
Este script, é um artifício para facilitar a edição na coloração do mapa. Ele faz com que no teste de jogo você vá editando os valores manualmente e consiga ver o resultado imediatamente, assim, evitando diversos testes de cor.
Ele não ira inserir os valores automaticamente no projeto, então você deverá anotar os valores de RGB e colocar no evento que está modificando o tom da tela
Instruções
Screenshots
Código
- Insira o script dentro do Editor de Scripts do
seu jogo, acima do Main. - Teste o jogo e pressione F8 para
acessar o menu. - Use as setas direcionais para mudar o tom do
mapa.
Screenshots
Código
- Código:
#-------------------------------------------------------------------------------
#
Screen Tint Debug Menu
# Criado por Leon_Westbrooke
# Traduzido
por Pedrohenaf
#-------------------------------------------------------------------------------
#
Este script permite que você, em Modo de Depuração (Debug Mode),
#
altere o tom do mapa até encontrar uma coloração desejada.
#
#
Ele NÃO irá definir o tom automaticamente para você. Em vez
# disso,
você deve registrar valores RGB para testar o tom de
# tela.
#
#
Isso deverá reduzir os inúmeros testes de coloração de tela.
#
#
#
Para utilizar:
# Insira o script dentro do Editor de Scripts do
seu jogo.
# Para acessá-lo, teste o jogo e pressione F8 para
acessar o menu.
# Use as setas direcionais para mudar o tom do
mapa.
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Game_Temp
#-------------------------------------------------------------------------------
class
Game_Temp
alias leon_stdm_gametemp_init initialize
attr_accessor :tinttest_red
attr_accessor :tinttest_green
attr_accessor :tinttest_blue
attr_accessor :tinttest_gray
def initialize
leon_stdm_gametemp_init
@tinttest_red = 0
@tinttest_green = 0
@tinttest_blue = 0
@tinttest_gray =
0
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
END Game_Temp
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Spriteset_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
class
Spriteset_Map
attr_accessor :viewport1
end
class
Game_Screen
attr_accessor :tone
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
END Spriteset_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Scene_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
class
Scene_Map
alias leon_stdm_scenemap_update update
def update
leon_stdm_scenemap_update
if $DEBUG and
Input.press?(Input::F8)
$scene = Scene_TintDebug.new
end
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
END Scene_Map
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Window_TintTest
#-------------------------------------------------------------------------------
class
Window_TintTest < Window_Selectable
def initialize
super(0, 0, 192, 192)
self.contents = Bitmap.new(width - 32,
height - 32)
@item_max = 5
self.index = 0
self.active = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(4, 0, 160, 32, "(R)
Vermelho")
self.contents.draw_text(4, 32, 160, 32, "(G) Verde")
self.contents.draw_text(4, 64, 160, 32, "(B) Azul")
self.contents.draw_text(4, 96, 160, 32, "Cinza")
self.contents.draw_text(4, 128, 160, 32, "Sair")
self.contents.draw_text(-4, 0, 160, 32, $game_temp.tinttest_red.to_s, 2)
self.contents.draw_text(-4, 32, 160, 32,
$game_temp.tinttest_green.to_s, 2)
self.contents.draw_text(-4,
64, 160, 32, $game_temp.tinttest_blue.to_s, 2)
self.contents.draw_text(-4, 96, 160, 32, $game_temp.tinttest_gray.to_s,
2)
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
END Window_TintTest
#-------------------------------------------------------------------------------
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Scene_TintDebug
#-------------------------------------------------------------------------------
class
Scene_TintDebug
def main
@spriteset = Spriteset_Map.new
$game_temp.tinttest_red = @spriteset.viewport1.tone.red.to_i
$game_temp.tinttest_green = @spriteset.viewport1.tone.green.to_i
$game_temp.tinttest_blue = @spriteset.viewport1.tone.blue.to_i
$game_temp.tinttest_gray = @spriteset.viewport1.tone.gray.to_i
@window_tint = Window_TintTest.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@window_tint.dispose
@spriteset.dispose
end
def update
if
Input.trigger?(Input::B)
$scene = Scene_Map.new
end
if @window_tint.active
update_windowtint
return
end
end
def update_windowtint
@window_tint.update
case @window_tint.index
when 0
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_red += 1
if $game_temp.tinttest_red >= 255
$game_temp.tinttest_red = 255
end
elsif
Input.trigger?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_red -= 1
if $game_temp.tinttest_red <= -255
$game_temp.tinttest_red = -255
end
elsif
Input.repeat?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_red += 5
if $game_temp.tinttest_red >= 255
$game_temp.tinttest_red = 255
end
elsif
Input.repeat?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_red -= 5
if $game_temp.tinttest_red <= -255
$game_temp.tinttest_red = -255
end
end
when 1
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_green += 1
if $game_temp.tinttest_green
>= 255
$game_temp.tinttest_green = 255
end
elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_green -= 1
if $game_temp.tinttest_green
<= -255
$game_temp.tinttest_green = -255
end
elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_green += 5
if $game_temp.tinttest_green
>= 255
$game_temp.tinttest_green = 255
end
elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_green -= 5
if $game_temp.tinttest_green
<= -255
$game_temp.tinttest_green = -255
end
end
when 2
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_blue += 1
if $game_temp.tinttest_blue
>= 255
$game_temp.tinttest_blue = 255
end
elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_blue -= 1
if $game_temp.tinttest_blue
<= -255
$game_temp.tinttest_blue = -255
end
elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_blue += 5
if $game_temp.tinttest_blue
>= 255
$game_temp.tinttest_blue = 255
end
elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_blue -= 5
if $game_temp.tinttest_blue
<= -255
$game_temp.tinttest_blue = -255
end
end
when 3
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_gray += 1
if $game_temp.tinttest_gray
>= 255
$game_temp.tinttest_gray = 255
end
elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_gray -= 1
if $game_temp.tinttest_gray
<= -255
$game_temp.tinttest_gray = -255
end
elsif Input.repeat?(Input::RIGHT)
$game_temp.tinttest_gray += 5
if $game_temp.tinttest_gray
>= 255
$game_temp.tinttest_gray = 255
end
elsif Input.repeat?(Input::LEFT)
$game_temp.tinttest_gray -= 5
if $game_temp.tinttest_gray
<= -255
$game_temp.tinttest_gray = -255
end
end
when 4
if Input.trigger?(Input::C)
$scene = Scene_Map.new
end
end
red =
$game_temp.tinttest_red
green = $game_temp.tinttest_green
blue = $game_temp.tinttest_blue
gray = $game_temp.tinttest_gray
@spriteset.viewport1.tone = Tone.new(red, green, blue, gray)
$game_screen.tone = Tone.new(red, green, blue, gray)
@window_tint.refresh
@spriteset.update
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
#
* Scene_TintDebug
#-------------------------------------------------------------------------------
Re: Coloração de Tela - Debug Menu
É um script bem útil, poupa mto tempo.
Obrigado por dis´ponibilizar drizz!
Obrigado por dis´ponibilizar drizz!
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Re: Coloração de Tela - Debug Menu
Realmente poupa mesmo !
Ee de nada cara, estou apenas tentando melhorar a MM
Ee de nada cara, estou apenas tentando melhorar a MM
Re: Coloração de Tela - Debug Menu
A MM ta precisando mesmo de melhoras sobre o desenvolvimento maker, está com poko conteúdo :/
Acho que todos os membros devem agradeçer pelo script postado...Nenhum é postado á semanas...
+fama
Acho que todos os membros devem agradeçer pelo script postado...Nenhum é postado á semanas...
+fama
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