Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

3 participantes

Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por RoBerto Ter Jan 22, 2013 7:28 pm

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Screen-Shot-2013-01-22-at-11.30.19-AM
Depois do cofundador da Valve declarar que o Windows 8 era um desastre para o mundo dos games, a empresa parece ter dado mais um passo na briga: ao acessar a página de download do Steam no Windows, o usuário vê uma mensagem convidando-o a testar o Steam para o Linux e até mesmo um link para download do Ubuntu 12.04 LTS.

O aviso, que até então só aparecia se você acessasse a página a partir do Linux, agora também aparece para usuários do Windows. No texto, a Valve anuncia que o Steam está disponível também para o Linux, deixando claro o aumento no número de jogos disponíveis e também ao grupo de membros que pode dar um suporte aos marinheiros de primeira viagem. Além disso, há também um link para baixar o Ubuntu 12.04 LTS, a única versão (até o momento) suportada pela Valve.

O Steam para Linux foi liberado ainda como beta no final de 2012 e em pouco mais de um mês conseguiu atingir 1% de participação entre os usuários do programa. Claro que o aviso pode apenas ser uma forma de anunciar a compatibilidade do programa (ou até mesmo um bug na identificação do sistema operacional do usuário), mas a Valve parece estar realmente interessada em fazer o que puder para que os usuários migrem do Windows para o Linux. Agora, se isso vai fazer alguma diferença, é difícil saber.

Vi no Tecnoblog xD
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por VictorBG4 Ter Jan 22, 2013 7:34 pm

Ainda nem vale a pena investir em jogos pra Linux. Tava dando uma olhada esses dias e vi que na steam tem um pouco mais de 40 títulos apenas ;x claro é uma coisa nova que está em beta, mas igual por agora não compensa
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por RoBerto Ter Jan 22, 2013 7:36 pm

VictorBG4 escreveu:Ainda nem vale a pena investir em jogos pra Linux. Tava dando uma olhada esses dias e vi que na steam tem um pouco mais de 40 títulos apenas ;x claro é uma coisa nova que está em beta, mas igual por agora não compensa

É justamente a visão que a Valve quer mudar. Ela quer que os jogadores migrem para o Linux para que as desenvolvedoras tragam mais jogos. Pra mim isso só reforça o quão perto está o lançamento do Steam Box, e que ele vai vir com linux!
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por VictorBG4 Ter Jan 22, 2013 7:41 pm

Eu realmente não sei se vai ser uma boa o Steam Box vir com linux ... sinceramente. Eu já usei por várias vezes o OS, e não consigo gostar. Pelo menos comigo ele se mostrou por algumas vezes um tanto instável, embora ele seja um pouco mais leve.
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por RoBerto Ter Jan 22, 2013 7:50 pm

Eu tenho certeza que virá com o linux. Pensa comigo, que se vier com o Windows a Valve vai ter que pagar licença por cada máquina, vai encarecer pra cacete, e se ela escolher Android é a mesma coisa que pedir falência (porque né ¬_¬), o Linux não vai ter custo de licença, o que não vai impactar no preço final do usuário.

Além do que, a diferença só vai ser no número de jogos, que vai crescendo ao longo do tempo, então não faria diferença grande usar o Linux no Steam Box (você só vai usar os jogos, uai)
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por The Game Master Qua Jan 23, 2013 9:02 am

RoBerto escreveu:Eu tenho certeza que virá com o linux. Pensa comigo, que se vier com o Windows a Valve vai ter que pagar licença por cada máquina, vai encarecer pra cacete, e se ela escolher Android é a mesma coisa que pedir falência (porque né ¬_¬), o Linux não vai ter custo de licença, o que não vai impactar no preço final do usuário.

Além do que, a diferença só vai ser no número de jogos, que vai crescendo ao longo do tempo, então não faria diferença grande usar o Linux no Steam Box (você só vai usar os jogos, uai)


Concordo com o Roberto, com certeza vai sair muito mais barato, que me lembro na época que iam lançar o PS2 ia ser com uma versão do Linux(não sei como ficou depois) que iria sair bem mais barato. E para os demais jogos é só ir migrando ou até mesmo fazer algum tipo de emulação para rodar os games...
The Game Master
The Game Master
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 174
Fama Fama : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por VictorBG4 Qua Jan 23, 2013 9:52 am

Em relação ao preço é realmente ótimo, só espero que as desenvolvedoras se foquem bastante em adaptar seus jogos para compatibilidade com o Linux!
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por RoBerto Qua Jan 23, 2013 11:47 am

@TGM: a Sony colocou o Linux no PS3, na verdade. Tinha suporte oficial no início, mas depois foi cortado devido à possibilidade que o sistema abria pra fazer pirataria nos games (e depois o GeoHot quebrou as chaves de criptografia da Sony, o que não adiantou em nada ¬¬)

@Victor: eles vão, mas pra isso eles tem que ser convencidos de que vai valer a pena. E só valerá a pena se houverem jogadores suficientes usando Linux. É por isso que a Valve tá desesperada pedindo que a negada migre de sistema e tal. O mais certo agora era ela financiar alguns estúdios indies (estúdios tipo o que fez o Oniken) pra fazer jogos pro Linux e tal, que já vai atraindo jogadores, e depois os estúdios grandes viriam atrás do lucro Very Happy
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux Empty Re: Valve pede aos usuários do Windows que testem o Steam no Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos