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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas

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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por Édipo 13 Dom Mar 07, 2010 11:25 am

IA Avançada em Corridas

O sistema é bem complicado, e se você for fazer com curvas/com mais de 2 tiles de largura, vai demorar um tempinho pra arrumar tudo.
Por isso, recomendo que você entenda bastante de variáveis, condições e corrdenadas X e Y.

Usa:
6 variáveis
1 evento em processo paralelo

O que faz:
O seu oponente na corrida te ultrapassa, não deixa você ficar na frente dele, etc.
Por isso, recomendo que coloque o personagem um pouco na frente do oponente inteligente.

Download:
[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Boto

Créditos:
EdJr da ReinoRPG:
Por me ensinar a usar esses comandos.
Édipo 13:
Por criar o sistema.
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por Knuckles Dom Mar 07, 2010 11:51 am

estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD

vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^

+ rep

--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD

--EDIT²--
outra coisa q notei, é qdo eu deixei mais larga a pista, qdo eu entro na frente dele, ele fica parado junto comigo x.x
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por Édipo 13 Dom Mar 07, 2010 12:06 pm

knuckles escreveu:estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD

vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^

+ rep

--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD

Hehe...

Na verdade, foi por necessidade... (comecei um jogo de Mario Kart, e todos vão ser "burros". Só o Bowser, que vai ser o chefão, vai usar essa IA.)
Sobre ser quase impossível ultrapassar...
Por isso recomendei que colocasse o personagem um pouco na frente...
DICA: Vá no modo de teste e ultrapasse ele com CTRL. Depois, mais a frente, fique parado e veja como ele te ignora, como um simples obstáculo...

Se conseguir arrumar o sistema, pode usar livremente... (por isso postei o sistema aqui, né?)

Obrigado pelo comentário! ^^
Édipo 13
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por Knuckles Dom Mar 07, 2010 12:09 pm

Édipo 13 escreveu:
knuckles escreveu:estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD

vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^

+ rep

--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD

Hehe...

Na verdade, foi por necessidade... (comecei um jogo de Mario Kart, e todos vão ser "burros". Só o Bowser, que vai ser o chefão, vai usar essa IA.)
Sobre ser quase impossível ultrapassar...
Por isso recomendei que colocasse o personagem um pouco na frente...
DICA: Vá no modo de teste e ultrapasse ele com CTRL. Depois, mais a frente, fique parado e veja como ele te ignora, como um simples obstáculo...

Se conseguir arrumar o sistema, pode usar livremente... (por isso postei o sistema aqui, né?)

Obrigado pelo comentário! ^^

mas o problema é q a função do CTRL só funciona no teste, qdo o jogo tiver pronto, não tem como fazer aquilo, alem de ficar estranho, vc ultrapassar ele por cima dele.. x.x

EDIT

e deixar o personagem na frente, fica ruim, pq se ele te passar, acabo a corrida xD apesar q uma corrida nao vai ter só 2 tiles kkk
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por _yoshi10 Dom Mar 07, 2010 12:20 pm

Gostei muito do sistema, ele é ótimo para chefões...
Se vc colocar como uma corrida normal acaba o jogo, pq é mto dificil...
Mas é mto legal o jeito q vc usou variáveis, parabéns.
_yoshi10
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por Édipo 13 Dom Mar 07, 2010 1:22 pm

knuckles escreveu:mas o problema é q a função do CTRL só funciona no teste, qdo o jogo tiver pronto, não tem como fazer aquilo, alem de ficar estranho, vc ultrapassar ele por cima dele.. x.x

EDIT

e deixar o personagem na frente, fica ruim, pq se ele te passar, acabo a corrida xD apesar q uma corrida nao vai ter só 2 tiles kkk

Como essa era só uma DEMO, coloquei apenas 2 tiles para fazer um teste...
Mas não é tão difícil por mais tiles! (desde que não tenha curvas, fica fácil!)

Obrigado pelo comentário!

_yoshi10 escreveu:Gostei muito do sistema, ele é ótimo para chefões...
Se vc colocar como uma corrida normal acaba o jogo, pq é mto dificil...
Mas é mto legal o jeito q vc usou variáveis, parabéns.

Obrigado!
Além de muito difícil de fazer uma corrida normal, seria muito difícil ganhar! ^^
Aprendi esse truque com variáveis com o EdJr:
Spoiler:

Obrigado pelo comentário! ^^
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas Empty Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas

Mensagem por VictorBG4 Dom Mar 07, 2010 3:14 pm

Cara impossível de ganhar com a pista com apenas dois tiles [RPG Maker VX] IA avançada em corridas Icon_geek
Mas tipo se aumentar a pista em um tile daa de ganhar tranquilo, ja que o luigi se arrasta.
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