[RPG Maker VX] IA avançada em corridas
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[RPG Maker VX] IA avançada em corridas
IA Avançada em Corridas
O sistema é bem complicado, e se você for fazer com curvas/com mais de 2 tiles de largura, vai demorar um tempinho pra arrumar tudo.
Por isso, recomendo que você entenda bastante de variáveis, condições e corrdenadas X e Y.
Usa:
6 variáveis
1 evento em processo paralelo
O que faz:
O seu oponente na corrida te ultrapassa, não deixa você ficar na frente dele, etc.
Por isso, recomendo que coloque o personagem um pouco na frente do oponente inteligente.
Download:
Créditos:
EdJr da ReinoRPG:
Por me ensinar a usar esses comandos.
Édipo 13:
Por criar o sistema.
O sistema é bem complicado, e se você for fazer com curvas/com mais de 2 tiles de largura, vai demorar um tempinho pra arrumar tudo.
Por isso, recomendo que você entenda bastante de variáveis, condições e corrdenadas X e Y.
Usa:
6 variáveis
1 evento em processo paralelo
O que faz:
O seu oponente na corrida te ultrapassa, não deixa você ficar na frente dele, etc.
Por isso, recomendo que coloque o personagem um pouco na frente do oponente inteligente.
Download:
Créditos:
EdJr da ReinoRPG:
Por me ensinar a usar esses comandos.
Édipo 13:
Por criar o sistema.
Édipo 13- Membro
- Mensagens : 423
Fama : 80
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD
vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^
+ rep
--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD
--EDIT²--
outra coisa q notei, é qdo eu deixei mais larga a pista, qdo eu entro na frente dele, ele fica parado junto comigo x.x
vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^
+ rep
--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD
--EDIT²--
outra coisa q notei, é qdo eu deixei mais larga a pista, qdo eu entro na frente dele, ele fica parado junto comigo x.x
Knuckles- Administrador
- Mensagens : 1420
Fama : 60
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
knuckles escreveu:estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD
vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^
+ rep
--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD
Hehe...
Na verdade, foi por necessidade... (comecei um jogo de Mario Kart, e todos vão ser "burros". Só o Bowser, que vai ser o chefão, vai usar essa IA.)
Sobre ser quase impossível ultrapassar...
Por isso recomendei que colocasse o personagem um pouco na frente...
DICA: Vá no modo de teste e ultrapasse ele com CTRL. Depois, mais a frente, fique parado e veja como ele te ignora, como um simples obstáculo...
Se conseguir arrumar o sistema, pode usar livremente... (por isso postei o sistema aqui, né?)
Obrigado pelo comentário! ^^
Édipo 13- Membro
- Mensagens : 423
Fama : 80
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
Édipo 13 escreveu:knuckles escreveu:estou achando q você fez esse sistema especialmente pramim e o clown q estamos fazendo game de corrida xD
vou ver, dependendo de como for, se você deixar, eu pretendo usar ^^
+ rep
--EDIT--
é intereçante, mas naquela pista ficou impossivel passar o luigi xD
Hehe...
Na verdade, foi por necessidade... (comecei um jogo de Mario Kart, e todos vão ser "burros". Só o Bowser, que vai ser o chefão, vai usar essa IA.)
Sobre ser quase impossível ultrapassar...
Por isso recomendei que colocasse o personagem um pouco na frente...
DICA: Vá no modo de teste e ultrapasse ele com CTRL. Depois, mais a frente, fique parado e veja como ele te ignora, como um simples obstáculo...
Se conseguir arrumar o sistema, pode usar livremente... (por isso postei o sistema aqui, né?)
Obrigado pelo comentário! ^^
mas o problema é q a função do CTRL só funciona no teste, qdo o jogo tiver pronto, não tem como fazer aquilo, alem de ficar estranho, vc ultrapassar ele por cima dele.. x.x
EDIT
e deixar o personagem na frente, fica ruim, pq se ele te passar, acabo a corrida xD apesar q uma corrida nao vai ter só 2 tiles kkk
Knuckles- Administrador
- Mensagens : 1420
Fama : 60
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
Gostei muito do sistema, ele é ótimo para chefões...
Se vc colocar como uma corrida normal acaba o jogo, pq é mto dificil...
Mas é mto legal o jeito q vc usou variáveis, parabéns.
Se vc colocar como uma corrida normal acaba o jogo, pq é mto dificil...
Mas é mto legal o jeito q vc usou variáveis, parabéns.
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
knuckles escreveu:mas o problema é q a função do CTRL só funciona no teste, qdo o jogo tiver pronto, não tem como fazer aquilo, alem de ficar estranho, vc ultrapassar ele por cima dele.. x.x
EDIT
e deixar o personagem na frente, fica ruim, pq se ele te passar, acabo a corrida xD apesar q uma corrida nao vai ter só 2 tiles kkk
Como essa era só uma DEMO, coloquei apenas 2 tiles para fazer um teste...
Mas não é tão difícil por mais tiles! (desde que não tenha curvas, fica fácil!)
Obrigado pelo comentário!
_yoshi10 escreveu:Gostei muito do sistema, ele é ótimo para chefões...
Se vc colocar como uma corrida normal acaba o jogo, pq é mto dificil...
Mas é mto legal o jeito q vc usou variáveis, parabéns.
Obrigado!
Além de muito difícil de fazer uma corrida normal, seria muito difícil ganhar! ^^
Aprendi esse truque com variáveis com o EdJr:
- Spoiler:
Eu tava fazendo um jogo de pega-pega e postei uma dúvida:
Como fazer um evento tocar outro evento e tal coisa acontecer?
Ele respondeu com uma DEMO, para RMXP.
Eu abri, olhei, converti pra VX e uma semana depois...
Saiu esse sistema! ^^
Obrigado pelo comentário! ^^
Édipo 13- Membro
- Mensagens : 423
Fama : 80
Re: [RPG Maker VX] IA avançada em corridas
Cara impossível de ganhar com a pista com apenas dois tiles
Mas tipo se aumentar a pista em um tile daa de ganhar tranquilo, ja que o luigi se arrasta.
Mas tipo se aumentar a pista em um tile daa de ganhar tranquilo, ja que o luigi se arrasta.
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