Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Call of Duty 4: Modern Warfare

3 participantes

Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por VictorBG4 Sex Fev 01, 2013 9:46 pm

Call of Duty 4: Modern Warfare Header_292x136

A pedido do kami-insane estou aqui fazendo uma análise do que na minha opinião é jogo melhor de toda a saga COD.
Call of Duty 4: Modern Warfare é o 4 jogo da saga Call of Duty, foi lançado em 2007 para PC, Xbox360, PS3 e Wii.

Enredo

O enredo de COD4 pela primeira vez tira a saga dos antigos campos de batalha da segunda guerra mundial e faz um reboot trazendo o jogo para a era atual.
O jogo se inicia com o assassinato Yasir Al-Fulani presidente de um país do oriente médio, cujo nome não é revelado, por Khaled Al-Asad que imediatamente através de um golpe de estado toma o poder no país em questão.
O jogador assume o papel de dois personagens distintos que não se cruzam, o famoso Sargento John “Soap” MacTavish membro do Serviço Aéreo Especial Britânico e o Sargento Paul Jackson U.S.M.C pela parte dos Estados Unidos. Infelizmente não posso ficar revelando muito sobre o enredo aqui, ou estaria dando spoilers enormes.
Sem dúvidas, o enredo de COD4 é um dos melhores que já foram feitos em jogos de tiro em primeira pessoa. Uma das maiores marcas desse COD na história da franquia foi a introdução do drama ao enredo. Utilizando de personagens carismáticos que faziam com que você realmente se sensibilizasse se ocorresse algo com eles.

Jogabilidade

COD4: MW foi o marco da entrada da franquia da Activision na nova geração. A engine do jogo foi alterada para uma que era extremamente poderosa pra epoca. Os controles do jogo correspondiam muito bem e eram de fácil aprendizado.
Algumas vezes o botão de corrida bugava e o seu personagem ia correndo sem parar até bater em alguma coisa sólida, o que muito provavelmente iria acarretar em uma morte. Mas não era um erro muito comum.
A jogabilidade variava do fácil pro difícil. A primeira dificuldade era muito tolerante o jogador eram capaz de ser alvejado diversas vezes e cair de uma altura considerável sem nem ao menos ficar em estado de perigo. Conforme a dificuldade aumentava esses quesitos eram suavizados até que na última dificuldade as coisas complicavam bastante, em geral dois tiros e morte.
A campanha de COD4 é curta, leva em torno de 5 ~ 6 horas de gameplay.

Gráficos

Lembro da primeira vez que eu joguei COD4... Magnífico! Eu nunca tinha visto nada igual. A capacidade gráfica desse game pra época que ele foi lançado é gritante em relação à outros games lançados no mesmo ano. O nível de realismo dos cenários criados no game eram impressionantes, desde o movimento das árvores até a texturização das armas eram demais!
Obviamente existiam serrilhados e algumas falhas de cores em alguns momentos porém não existia nada mais perfeito na época.
Trilha sonora

Sou fã do bom gosto dos compositores das trilhas sonoras da saga COD. Isso veio de sempre, desde o primeiro título lá de 2003. E não poderia ser diferente com Modern Warfare, grande jogo, grandes gráficos e grande trilha sonora!
Multiplayer

Aqui está! Se os gráficos de COD4 eram revolucionários o modo multiplayer então... Na época eu ainda não havia visto um game com o modo MP que chegasse perto do clássico Counter-Strike da Valve. Isso até jogar o COD4 online. Tudo parecia funcionar perfeitamente. O gameplay fluía de forma muito dinâmica, possuía um ótimo sistema de level, perks balanceadas. Sem dúvidas revolucionou os Multiplayers de FPS.

Concluindo

Se você é fã de FPS ou dos títulos atuais da saga COD e ainda não jogo MW... não sabe ainda o que está perdendo. Já ví pessoas que começaram a jogar COD a partir do MW3 ou Black Ops e que acham que não é necessário o gameplay de MW1. Digo o contrário, o game é essencial para qualquer fã de FPS. Une todos os quesitos positivos que um game do gênero deve ter. Título de extrema necessidade na coleção de qualquer gamer.

Notas

Enredo: 9.0
Jogabilidade: 9.0
Gráficos: 9.5
Trilha sonora: 9.0
Multiplayer: 9.0

Nota geral: 9.1
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por kami-insane Sáb Fev 02, 2013 8:51 am

NOOSSA!! *--* Obrigado pela consideração Victor, curti demais a análise e sou obrigado a concordar com você, todos que começam a jogar a partir do MW3 são bobos, e Black Ops então!? Meu Deus, DETESTO a saga BO, odiei do começo ao fim (Se é que já é o fim, mas acho que não), a saga MW foi a melhor, apesar de ter começado o 2 hoje, acho que não me arrependerei de ter o jogado, só queria que o Capitão Price continuasse no comando novamente, mas tudo bem, o jogo é excelente! Very Happy
kami-insane
kami-insane
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 271
Fama Fama : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por VictorBG4 Sáb Fev 02, 2013 9:29 am

A campanha do MW2 é muito linda tb embora faça um certo tempo que eu joguei, então não poderei postar essa análise :p Quem sabe mais adiante.
A saga Black Ops realmente é bem fraquinha. Acho que a Activision poderia voltar a Segunda Guerra e investir em World at War II.
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por kami-insane Sáb Fev 02, 2013 10:03 am

Eu ainda não joguei o World At War então não posso dizer se eu concordo ou não com o que você disse, mas que eu odeio Black Ops, odeio. Smile
kami-insane
kami-insane
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 271
Fama Fama : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por VictorBG4 Sáb Fev 02, 2013 10:05 am

O World at War é um bom jogo. Porém houveram alguns erros nele.
E obviamente ele ficou meio ofuscado pelo seu antecessor que era o próprio Modern Warfare.
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por _yoshi10 Sáb Fev 02, 2013 7:28 pm

Se tem um jgo que eu sou horrível, é Call of Duty.

TODINHOS. Sou péssimo XP

Mas eu curto bastante a dinâmica do jogo. Tipo, nao eh pq sou ruim que nao vou gostar do jogo rrsrs os graficos sao mto bons.

...Eu só mudaria o '9.0' de jogabilidade, ele é muito dificil, merece cinco no máximo G_G rçrçrçrç
_yoshi10
_yoshi10
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1915
Fama Fama : 73

http://www.popclicks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por kami-insane Sáb Fev 02, 2013 7:38 pm

_yoshi10 escreveu:Se tem um jgo que eu sou horrível, é Call of Duty.

TODINHOS. Sou péssimo XP

Mas eu curto bastante a dinâmica do jogo. Tipo, nao eh pq sou ruim que nao vou gostar do jogo rrsrs os graficos sao mto bons.

...Eu só mudaria o '9.0' de jogabilidade, ele é muito dificil, merece cinco no máximo G_G rçrçrçrç

Difícil? Eu achei a jogabilidade até fácil demais para um FPS como CoD, eu que joguei no PC pelo menos, os botões sempre
estavam ao meu alcance, não achei nada de complicado, pelo menos eu, né. e_e
kami-insane
kami-insane
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 271
Fama Fama : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por _yoshi10 Sáb Fev 02, 2013 7:42 pm

kami-insane escreveu:
_yoshi10 escreveu:Se tem um jgo que eu sou horrível, é Call of Duty.

TODINHOS. Sou péssimo XP

Mas eu curto bastante a dinâmica do jogo. Tipo, nao eh pq sou ruim que nao vou gostar do jogo rrsrs os graficos sao mto bons.

...Eu só mudaria o '9.0' de jogabilidade, ele é muito dificil, merece cinco no máximo G_G rçrçrçrç

Difícil? Eu achei a jogabilidade até fácil demais para um FPS como CoD, eu que joguei no PC pelo menos, os botões sempre
estavam ao meu alcance, não achei nada de complicado, pelo menos eu, né. e_e

Eu nao consigo jogar nenhum jogo de tiro.
Ninguem me quer na equipe do Counter Strike i-i
_yoshi10
_yoshi10
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1915
Fama Fama : 73

http://www.popclicks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por VictorBG4 Sáb Fev 02, 2013 8:01 pm

Hahahaha
A jogabilidade do COD é tranquila e ótima! Quer jogabilidade difícil vai jogar Sniper: Ghost Warrior o coisa horrível hahaha COD é questão de costume! Wink
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por kami-insane Dom Fev 03, 2013 7:09 pm

Estou na metade do 2 já, e me parece que todos os personagens que você joga tem mão leve! XD
Tipo, estava na fase do Rio de Janeiro, e quando ele pula de um telhado para o outro, ele cai e na fase da neve ele QUASE cai! D: Mas o jogo é bom, pelo menos estou me surpreendendo até agora, lá pela metade do Act 2 entre o Act 3 que o jogo fica realmente bom! XD
kami-insane
kami-insane
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 271
Fama Fama : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty 4: Modern Warfare Empty Re: Call of Duty 4: Modern Warfare

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos