[RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
5 participantes
Página 1 de 1
[RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
Sistema de Tempo + Spawner
por Édipo 13
Sistema de Tempo [Baseado em Terraria]
Usa variáveis e Switchs junto de eventos comuns em Processo Paralelo para controlar a iluminação e a música do jogo conforme o horário, além de ativar o Spawner.
Sistema de Spawner [Baseado em MineCraft]
Usa variáveis e Switchs junto de um evento em mapa marcado com Processo Paralelo e do Sistema de Tempo para fazer com que os monstros só apareçam durante a noite e fora do seu campo de visão. Além disso, faz com que os monstros desapareçam de dia quando se afastarem demais de você.
Download
Clique aqui!
por Édipo 13
Sistema de Tempo [Baseado em Terraria]
Usa variáveis e Switchs junto de eventos comuns em Processo Paralelo para controlar a iluminação e a música do jogo conforme o horário, além de ativar o Spawner.
Sistema de Spawner [Baseado em MineCraft]
Usa variáveis e Switchs junto de um evento em mapa marcado com Processo Paralelo e do Sistema de Tempo para fazer com que os monstros só apareçam durante a noite e fora do seu campo de visão. Além disso, faz com que os monstros desapareçam de dia quando se afastarem demais de você.
Download
Clique aqui!
Édipo 13- Membro
Fama : 80
Re: [RMVX] Sistema de Tempo + Spawner
Não uso mais o RPGmaker, mas faz tempo que não vejo um tópico de programação de eventos por aqui
Eu abriria para testar o sistema, mas o meu PC não tem resolução para rodar o maker, então só posso mesmo agradecer pela contribuição D:
+ Fama ^^
Eu abriria para testar o sistema, mas o meu PC não tem resolução para rodar o maker, então só posso mesmo agradecer pela contribuição D:
+ Fama ^^
Bela. Isso pode até ajudar num projeto de Minecraft que teve pelas redondezas
MEjoao- Membro
Fama : 41
É pra RPG Maker XP?
Achei a ideia bem criativa só ainda não baixei, bela contribuição!
Achei a ideia bem criativa só ainda não baixei, bela contribuição!
Valeu, pessoal! ^^
E é para RPG Maker VX mesmo (eu quase só uso esse. XD). ^^
E é para RPG Maker VX mesmo (eu quase só uso esse. XD). ^^
Édipo 13- Membro
Édipo 13 escreveu:Sistema de Spawner [Baseado emMineCraftTerraria]
Mobs a dar spawn Offscreen e a fazer despawn offscreen?? isso e terraria XD
mas não quer dizer que nao se tenha inspirado em minecraft XD
Acerca dos Sistemas, parecem-me muito bons... mas muito bons mesmo... isso pode ajudar a fazer jogos mais realistas, e se o spawner for modificavel, pode fazer com que em diferentes alturas do dia tem mobs diferentes... ou algo do genero
FranMAD- Moderador
Fama : 172
XDFranMAD escreveu:Édipo 13 escreveu:Sistema de Spawner [Baseado emMineCraftTerraria]
Mobs a dar spawn Offscreen e a fazer despawn offscreen?? isso e terraria XD
mas não quer dizer que nao se tenha inspirado em minecraft XD
Acerca dos Sistemas, parecem-me muito bons... mas muito bons mesmo... isso pode ajudar a fazer jogos mais realistas, e se o spawner for modificavel, pode fazer com que em diferentes alturas do dia tem mobs diferentes... ou algo do genero
É que ambos tem esse sistema; como queria dar os créditos pro MineCraft também... XD
O Sistema de Spawner é "modificável", sim. Só precisa de um Switch pra cada horário (na Demo só tem dois, "Dia" e "Noite"). Por exemplo: Dia, Noite, Fim de Tarde, Manhã, etc... Daí você ativa ele no horário desejado. ^^
Valeu pelo comentário! ^^
Édipo 13- Membro