Sistema de captura de inimigos 1.0 + mini sistema
2 participantes
Página 1 de 1
Sistema de captura de inimigos 1.0 + mini sistema
Intro:
Mãos á obra:
Configurando as batalhas:
A parte da casa onde o personagem vai aparecer:
Essa é a parte mais curta do evento, como você simplesmente usou o comando para ligar o switch vamos fazer a parte final do sistema aqui.
Na casa coloque um evento com o gráfico do duende e como condição de início o switch do duende ativado na captura, nesse evento coloque mostrar escolhas: entrar na equipe, sair da equipe e sair da equipe, o primeiro é pra colocar ele na equipe e o segundo para retirar o cara da equipe, a mesma coisa deve ser feita com o evento do anjo.
Esse foi o tuto de captura com dupla funcionalidade, eu adicionei as partes da exceção e as partes de aumentar e diminuir a variável em certos mapas, essas foram minhas modificações no sistema, repito sempre: não foi criado por mim, eu só expandi e converti o sistema para o XP. E não foi plágio o que fiz, eu creditei o sistema original
Créditos: Sasuke uchiha da RMB que fez o original só que como eu disse ele não me agradou muito, qualquer duvida é só procurar pelo sistema na RMB (não vou postar o link, nem sou membro de lá mais), para o Daniel X3 que me inspirou com um tutorial de grupo grande que eu coloquei no tuto e que funciona bem, aí começa o tuto.
engine do sistema nesse link:http://www.4shared.com/file/96869882/1bba2ebf/Sistema_de_Captura.html
aproveite.
ps: em breve versão 2.0 com condições tipo: se o hp do inimigo for menor q 100 ele pode entrar na sua equipe igual ao do pokémon, estou trabalhando nisso e a partir daío sistema vai ser inteiro meu pq eu vou bolar o 2.0 sozinho com um add on q faz com q vc possa trocar personagens no pc do jogo
- Spoiler:
- vou ao início, eu procuro desesperadamente por sistemas de captura, nenhum funciona, baixo o pokemon starter kit e os sistema é por scripts, pode piorar? Pode, mas eu tenho a solução para seus problemas, aqui apresento o sistema de captura que realmente funciona, ele é único, e não foi 100% feito por mim, eu vi o original para VX e ele não tinha exceção nas condições e não tinha a variável de captura por mapas.
Mãos á obra:
- Spoiler:
- vou falar do que vamos precisar:
1 evento comum
2 variáveis
3 switchs
1 item
Faça primeiro o evento comum e nele coloque os passos a seguir(ele não tem condição de início):
<> Condição: variável [0001: captura duende] >= 1
<> Texto: você usou o selo mágico
<> Texto: há, o duende é seu.
<> Parar Batalha
<> Trocar personagem [duende], iniciar.
<> Opções de switch: [0002: duende] = ON
<>
<> exceção:
<>
<> FIM
<> Condição: variável [0002: anjo] >= 1
<> Texto: você usou o selo mágico e o anjo entrou no seu grupo
<> Parar Batalha
<> Trocar personagem [anjo], iniciar
<> Opções de switch: [0003: anjo ] = ON
<>
<>Exceção
<>
<> FIM
Esse foi o evento comum da captura, agora crie um item chamado selo mágico e em evento comum o evento que criamos, consumível = nada e preço é o que você quiser.
Agora você deve estar se perguntando: Por que aquele switch no meio? Simples, ele vai ativar o evento dos personagens na casa, mas aqui vamos com uma coisa de cada vez, vamos ao próximo passo.
Configurando as batalhas:
- Spoiler:
- no primeiro mapa coloque para o grupo de inimigos do duende aparecer, e a cada dez passos, para ficar mais fácil faça o grupo do inimigo com um inimigo só, feito isso vá para o mapa, crie um evento com a condição de início variável anjo maior ou igual a 1, deixe esse evento como início automático e depois que fizer ele configure assim:
<> opções de variável: [0001: captura duende] +1
<> opções de variável: [0002: anjo] -1
<> apagar evento temporário
Isso fará com que toda vez que você for nesse mapa e a variável do anjo estiver em 1 ela diminua e assim não dará erros e aumentará a variável certa para capturar o oponente desse mapa, isso evita bug’s na maioria das vezes, agora para a primeira vez que você entrar no mapa aumentar a variável do duende faça um evento:
<> Opções de variável: [0001: captura duende] +1
<> apagar evento temporário
<> Opões de switch: [0003: evento] = ON
Isso, por que se não ao chegar no mapa o selo não vai funcionar e vamos a configuração do outro mapa que o personagem vai passar, essa é uma parte importante e configure o início para ser igual ao do próximo só que a variável de início vai ser a de captura do duende por que o mapa anterior foi o da variável do duende, então deixe assim: Condição de início: variável captura duende maior ou igual a 1 e deixe como início automático e agora configure o evento assim:
<> Opções de variável: [0002: anjo] +1
<> opções de variável: [0001: captura duende] -1
<> Apagar evento temporário
É a mesma explicação dada acima, mas, funciona em outro mapa, como o primeiro mapa foi o que você visitou então no segundo a variável 1 é usada como condição de início a variável 1 e para aumentar a variável 2 primeiro e depois diminuir a variável 1, o comando apagar evento temporariamente serve para que quando você volte no mapa o mesmo processo ocorra evitando assim que haja um bug, essa foi a segunda parte, vamos agora a parte final do sistema.
A parte da casa onde o personagem vai aparecer:
Essa é a parte mais curta do evento, como você simplesmente usou o comando para ligar o switch vamos fazer a parte final do sistema aqui.
Na casa coloque um evento com o gráfico do duende e como condição de início o switch do duende ativado na captura, nesse evento coloque mostrar escolhas: entrar na equipe, sair da equipe e sair da equipe, o primeiro é pra colocar ele na equipe e o segundo para retirar o cara da equipe, a mesma coisa deve ser feita com o evento do anjo.
Esse foi o tuto de captura com dupla funcionalidade, eu adicionei as partes da exceção e as partes de aumentar e diminuir a variável em certos mapas, essas foram minhas modificações no sistema, repito sempre: não foi criado por mim, eu só expandi e converti o sistema para o XP. E não foi plágio o que fiz, eu creditei o sistema original
Créditos: Sasuke uchiha da RMB que fez o original só que como eu disse ele não me agradou muito, qualquer duvida é só procurar pelo sistema na RMB (não vou postar o link, nem sou membro de lá mais), para o Daniel X3 que me inspirou com um tutorial de grupo grande que eu coloquei no tuto e que funciona bem, aí começa o tuto.
engine do sistema nesse link:http://www.4shared.com/file/96869882/1bba2ebf/Sistema_de_Captura.html
aproveite.
ps: em breve versão 2.0 com condições tipo: se o hp do inimigo for menor q 100 ele pode entrar na sua equipe igual ao do pokémon, estou trabalhando nisso e a partir daío sistema vai ser inteiro meu pq eu vou bolar o 2.0 sozinho com um add on q faz com q vc possa trocar personagens no pc do jogo
Última edição por Roberto dash em Qua maio 06, 2009 9:18 am, editado 2 vez(es)
Re: Sistema de captura de inimigos 1.0 + mini sistema
por nada, tenho q dividir o meu conhecimento maker, tô mudando pra eventer, acho q me dou melhor em eventos e logo vou trazer mais sistemas pra cá, aguardem.
Edit 1: em breve trarei a versão de captura totalmente minha, eu re fiz o sistema e adicionei coisas minhas msm: condição de hp menor q 100, master ball, poke ball, great ball, o inimigo vai para um pc com opçao de retirar ele de lá ou não, aguardem, o sistema ainda está em desenvolvimento, mas o evento comum da captura por condição de hp já foi feito
Edit 1: em breve trarei a versão de captura totalmente minha, eu re fiz o sistema e adicionei coisas minhas msm: condição de hp menor q 100, master ball, poke ball, great ball, o inimigo vai para um pc com opçao de retirar ele de lá ou não, aguardem, o sistema ainda está em desenvolvimento, mas o evento comum da captura por condição de hp já foi feito
Última edição por Roberto dash em Seg maio 25, 2009 8:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : notificar)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos