Regras de Makers
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Regras de Makers
Para começar, gostaria de explicitar: o texto não é meu! Somente li e achei bem interessante para traduzir para vocês aqui.
Link Original: (por David Amador): http://www.gamasutra.com/blogs/DavidAmador/20120223/162386/Some_thoughts_about_indie_dev.php
Tradução:
Regras de um desenvolvedor
1 - Você ou é ou você não é.
As pessoas costumam falar "Eu sou um aspirante a desenvolvedor de jogos". Ou você está fazendo jogos ou não, ponto final. Se você está começando no desenvolvimento com seu próprio dinheiro, então você é um. As pessoas tendem a pensar que são desenvolvedores quando o dinheiro começa a vir, mas pense mais uma vez, o dinheiro pode nunca chegar.
2 - É uma selva lá fora
Não há um caminho seguro em se tornar um desenvolvedor indie de sucesso. Não é como seguir o caminho de outra pessoa e você vai chegar lá. É por isso que dar conselhos é assim, ele pode funcionar ou não.
3 - Nos deixaram um campo minado
Vemos isso em toda parte, indie bundles, pague o que quiser,free premium games, jogos de $ 1, os que fizeram dinheiro com esses modelos estão deixando para trás um legado ruim e um público que não quer pagar muito por jogos.
4 - Termine seu trabalho!
Você deveria realmente estar trabalhando em vez de lendo isso.
5 - Você precisa aprender as regras
... para saber quando devem ser quebradas.
6 - Você precisa quebrar as regras
... para saber pra que elas existem.
7 - Jogar jogos não faz de você um desenvolvedor
No entanto, muitos pensam que tudo o que é preciso é jogar bem os jogos, para poder ser bom em fazê-los. Você deverá, contudo, jogar de maneira crítica, essa é a chave.
8 - Trabalhar sozinho
.. Pode ser como remar um barco com apenas um remo.
9 - Trabalhando com uma equipe
...Pode ser como uma bicicleta de duas pessoas, uma se apoiando e outra pedalando.
10 - Sucesso da noite pro dia
Do nada um desenvolvedor indie! Sucesso da noite pro dia! Milhões de dólares! E você pensa: "Eu posso fazer isso". Sim, exceto que aqueles que são "sucessos da noite pro dia" raramente aparecem do nada. Minecraft? Esse cara está trabalhando em jogos por anos. Super Meat Boy? Aposto que Edmund fez mais de 30 jogos até esse. Eles só permaneceram anônimos por muitos anos. Trabalhar é o que importa.
11 - Aprenda a cair
Essa é difícil, especialmente se você acha que seu jogo é grande e o primeiro comentário é "Essa jogo é uma m****!". Aprenda com os erros e refaça tudo, mas melhor.
12 - Fazer jogos é um trabalho árduo
... E você vai disparar fogo de seus olhos para quem diz o contrário.
13 - Pessoas que dizem para você continuar tentando
São na sua maioria ... mentirosos, eles acham que você é preguiçoso e não pode começar um trabalho real.
14 - Seus pais vão manter a esperança
... Que você vai agir se candidatar para a IBM ou a Microsoft, por que é de lá que vem o dinheiro.
15 - Você vai pensar duas vezes
... Quando alguém pergunta o que você faz para viver. Seria a primeira coisa que você falaria, se você fosse um médico.
Guga Games- Membro
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Re: Regras de Makers
LoL,esse texto me fez parar pra pensar e refletir
Dinoleox1- Membro
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Re: Regras de Makers
Belo texto, realmente remete coisas reais que devem ser refletidas pelos makers, mais um pontinho de fama ai!
Re: Regras de Makers
Gostei
mas isto não está na secção errada??
mas isto não está na secção errada??
FranMAD- Moderador
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Re: Regras de Makers
desculpe estou acustumado a postar coisas em game maker
Guga Games- Membro
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Re: Regras de Makers
Nao tem malGuga Games escreveu:desculpe estou acustumado a postar coisas em game maker
eu acho que isto deveria estar em Diversos, visto que nao tem nenhuma secção propria, mas deixa algum admin (ou mod desta area) decidir
FranMAD- Moderador
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