Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalhando em equipe

3 participantes

Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Trabalhando em equipe

Mensagem por RoBerto Sex maio 22, 2009 9:04 am

Antes essa bagaça era um tópico com as regras da seção. Agora, é um pequeno tópico falando do trabalho em equipe.
Espero que isso aqui ajude a alguém... bom, sei lá... pelo menos espero que alguém seja ajudado com isso^^

Primeiro: Você não é o centro da equipe - teoria "O seu umbigo não é mais importante que o meu"

Você acaba de entrar em uma equipe como beta tester. Claro, já sabe sua função, mas mesmo assim, faz questão de entrar no chat ou no tópico da equipe e acompanhar o planejamento dos roteiristas, scripters, eventers e do chefe de produção, só pra opinar. Se nada fica do seu gosto, mesmo sendo um bom trabalho, você mete a boca.
Primeiramente, saiba que você está apto a testar o jogo e notificar bugs e criticar as partes feias. O público alvo do jogo e da equipe são os jogadores, não você. O mundo dentro de uma equipe não vai girar em torno de uma só pessoa, mas sim do trabalho em equipe e talvez em torno dos projetos.

Segundo: seja educado - teoria "não xingue seu amigo porco de porco só porque ele tira meleca do nariz com o dedão e depois o coloca na boca (blargh!)"

Quando está trabalhando em equipe, coloque uma coisa na sua cabeça: "estou trabalhando com pessoas, não animais irracionais".
Em absolutamente tudo o que você fizer, seja educado. Nunca fale grosseiramente, peça por favor e agradeça quando for atendido. Reconheça o esforço dos outros, assim ganhará não apenas colegas, mas amigos de verdade e que valorizam seu trabalho, como você valoriza o deles. Não tente agir como um bruto que não pede, mas exige, e tudo aos berros. Você verá que ser educado é um dos pontos chaves para uma equipe ser bem sucedida

NRd: Ah, e mesmo que alguém te xingue e/ou ofenda sua mãe, seja educado e peça pra essa pessoa parar educadamente. Afinal, se uma pessoa não for educada, ela vai perder muito a confiança dos outros

Terceiro: Faça sua parte e estimule os outros a trabalharem também - teoria "ninguém é vagabundo"

Dentro de uma equipe, você deve fazer a sua parte. Se os outros se atrasarem, estimule eles a trabalharem também, para que assim você possa terminar a sua parte. Ah, elogie quando eles se esforçarem e sair algo bonito.

Quarto e último:Paciência, uma das chaves para uma boa equipe - teoria "paciência e organização andam juntas"

Você, administrador da equipe, entra no chat e nota que está um caos: scripters entrando às 6:45 quando deveriam entrar às 7, pois esse horário de agora é dos roteiristas conversarem com você e entre eles mesmos. Muitas vezes vira apenas uma conversa cheia de nada de rumo, mas, pode ser que alguém se incomode e gere briga.
Primeiro de tudo: seja paciente e calmamente explique aos scripters que este é o horário dos escritores, fale que os scripters podem se divertir conversando entre eles mesmos, mas fora do chat da equipe para não atrapalhar o andamento do projeto. Tente também organizar os horários e passar eles semanalmente aos comandados, para que não aconteçam confusões.
No caso de brigas, faça com que elas sejam fora dos domínios da equipe e que se resolvam de um jeito que seja bom. Se eu, Roberto Dash, entro na equipe e brigo com o Drizz, vai dar uma p*ta divisão na equipe: vai ter gente do meu lado porque sou roteirista e muitos vão ficar do lado do Drizz porque ele é o melhor mapper do grupo (obs: é só uma suposição, eu nunca brigaria com meu grande amigo Drizz^^). Você deveria fazer com que eu e Drizz brigássemos fora do chat e tentar ajudar a resolver as desavenças de uma maneira pacífica e tentar reatar a união.
Um grupo cheio de brigas afeta no rendimento do projeto, e renderá críticas ferrenhas a todos.

Terminando...
Gostaria de dizer pra todo mundo, que trabalhar em equipe não é um mar de dores, nem de rosas. Mas, se você seguir alguns padrões de comportamento e trabalho, certamente conseguirá fazer um jogo maravilhoso, arranjará amigos para a vida toda e uma equipe fixa que estará unida durante muito tempo e poderá lançar vários novos projetos. Seja paciente, educado, humilde, aprenda a trabalhar e a estimular os outros. Faça de sua equipe um novo grupo de amigos, um ambiente gostoso de se estar.
São chaves fundamentais para o sucesso do grupo inteiro. E se lembre: se todos trabalharem unidamente, poderão sair daí vários talentos individuais, fora o reconhecimento que a equipe inteira terá no mundo maker.

Até a próxima


Última edição por RoBerto em Ter Jun 01, 2010 2:14 pm, editado 2 vez(es)
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Re: Trabalhando em equipe

Mensagem por VictorBG4 Sex maio 22, 2009 11:24 am

Ótimas dicas Roberto (Y)
E as regras estão muito boas e bem boladas Smile
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Re: Trabalhando em equipe

Mensagem por RoBerto Ter Jun 01, 2010 2:15 pm

Tópico reaberto, podem comentar agora que ele está reformulado ^^
Very Happy
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Re: Trabalhando em equipe

Mensagem por Silver Sáb Out 09, 2010 11:42 am

Caramba Roberto, parabéns pelo seu texto!
Vc consegue motivar qualquer um a fazer um trabalho de equipe com isso, vc escreveu muito bem e coerente meus parabéns! Razz
Silver
Silver
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 923
Fama Fama : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Re: Trabalhando em equipe

Mensagem por RoBerto Seg Out 11, 2010 10:45 am

Silver escreveu:Caramba Roberto, parabéns pelo seu texto!
Vc consegue motivar qualquer um a fazer um trabalho de equipe com isso, vc escreveu muito bem e coerente meus parabéns! Razz

Merci, Silver ^^
Pena eu ter aprendido o que eu escrevi no texto só na porrada mesmo. Depois da UE que eu fui aprender uma coisa dessas, e sozinho :'(

Bom saber que te motivou o texto (:
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalhando em equipe Empty Re: Trabalhando em equipe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos