Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bicho, o nome disso é PODCAST *--*

3 participantes

Ir para baixo

Bicho, o nome disso é PODCAST *--* Empty Bicho, o nome disso é PODCAST *--*

Mensagem por RoBerto Dom Fev 27, 2011 8:04 am

Hi Makers.

Today eu apareci aqui, aproveitando que meu trabalho tá numa folguinha e eu to na internet marota até dez e meia e panz, pra dar uma dica pra vocês!

Não posso obrigar ninguém a ter vida social. Esse negócio de ser Geek eu entendo bem como é. Minha vida social se resume a trabalho, escola e GAMES *--*. Aliás, eu curto altos de Heavy Metal paulera pra caramba (:

Bom, passeando pelo Google, eu descobri um negócio que se chama PodCast e tem virado uma ótima moda na internet brasileira. Mesmo assim, esse treco não é conhecido por um mundaréu de pessoas :'(

PodCast é um programa de áudio, em MP3/AAC/WMA etc, que reúne um grupo de pessoas batendo um papo sobre qualquer tema. Desde tecnologia, até cinema, futebol, D&D, entre outros.

É uma espécie de programa de rádio, feito só pra internet. Não sei explicar muito o significado. Mas, vamos a um exemplo fortíssimo:
Tem o Café Com Games, que é um podcast. Eles se reuniram num episódio e falaram só sobre RPG Maker. Deram dicas (mentira), falaram das experiências deles, falaram um pouco sobre como o RPG Maker funciona e tudo mais sobre ele. Isso, foi um podcast sobre RPG Maker.
Aí, eles já fizeram sobre Chrono Trigger, Franquias, Devil May Cry e outros.

O mais legal do PodCast em geral, é que você tem a facilidade de poder assinar o feed e ter ele no seu celular baixado automaticamente e etc e panz. Eu to recomendando pra vocês, não é porque eu faço um (eu não faço, nem quero xD), mas porque é uma coisa legal pra caramba, e que vocês deveriam ouvir (;

Vou deixar uma lista aqui com alguns casts que eu ouço e comentários sobre eles. Deixem a de vocês e suas opiniões no tópico também Very Happy

PodCast Baixo, Frente e Soco: O nome é bem sugestivo, fala de JÓgos e diversão (:
Eu conheci esse hoje, já está no episódio 31 e é bem legal de se ouvir (:

http://www.baixofrentesoco.com/

PodCast NowLoading: Esse foi pro saco essa semana. Até tinha alguns episódios pra disponibilizar pra vocês, mas perdi :S
Ele era bem legal e solto, teve um falando de Final Fantasy e outro de Poceman.

Café Com Games:
O pod mais legal que eu já ouvi. O cast deles sobre Chrono Trigger foi o Best Ever que eu já ouvi. Demais, mesmo. Confiram (;

cafecomgames.com

E tem o PlayNerd:
ele é novo, com poucos episódios e edição meio ruinzinha, não fluem os diálogos muito bem, mas é legal de se ouvir.
nerd-51.blogspot.com

E, por fim, o RetroCast, que fala sobre Sonic, Mario, Double Dragon e outros jogos Retrô que muita gente curte. O diálogo flui legal, os caras tem sacadas demais e uma edição legal a partir do segundo.
Ainda é novo, mas pro começo, ele bate muitos casts.

retroplayers.com.br

Abraços e que a PokéForça esteja convosco
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bicho, o nome disso é PODCAST *--* Empty Re: Bicho, o nome disso é PODCAST *--*

Mensagem por Knuckles Ter Mar 01, 2011 11:49 am

A melhor radio de todas para mim é a radio podcast do SuperJoeGrace, ou mais conhecido como nosso querido zgraca! o nome da rádio é: "Fala que eu te esgurmo!"
o canal dele no youtube tem todos os programas, mas em cada video tambem tem para você baixar..
Canal: https://www.youtube.com/user/SuperJoeGrace#p/u/2/dqtugzanvmk
e o site dele: http://www.zgraca.com.br/wordpress/?page_id=12

depois vou dar uma olhada nessas radios que você postou!
mas eu tava pensando.. isso aqui de colocar os sites de rádios podcasts não seria propaganda??? O.o'
Knuckles
Knuckles
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1420
Fama Fama : 60

Mensagem por RoBerto Dom Mar 06, 2011 11:21 am

LOL Knuckles. Vou ouvir a rádio que você postou Very Happy, depois comento.

Na minha concepção, isso nem se encaixa tanto em propaganda, sabe. Até porque, tipo, propaganda eu faria chegando aqui e falando "Olha galera, to fazendo um podcast dele e o nome é Dash Maker, acessem e etc e panz e talz, o cast é do baralho, é do baralho, acessem acessem e acessem!"
Mas, tipo, eu não to fazendo podcast e nem quero xD
E eu postei um tópico mais pra ser entretenimento, no estilo "Eu ouço tal coisa, se você quiser, acessa lá e ouve também. Ah, aliás, posta o que você ouve também. É uma interação legal maker-maker Very Happy"

Ninguém tem mais coisa pra indicar, gente? Nadinha? Alok
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Mensagem por Fanfic Ter Mar 08, 2011 8:51 am

Eu só escutava o Café com Games e o Podcast do Zé Graça de vez em quando... Tinha um que falava sobre RPG Maker e Animes e talz,mas nem lembro o nome... Vo dar umas pesquisada e ver se acho... Era legal xD tinha um cara com voz de locutor romântico xD
Fanfic
Fanfic
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 993
Fama Fama : 134

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo