Problemas com Script
4 participantes
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS2
Página 1 de 1
Problemas com Script
O script de batalha do RTPVX tá dando erro pra mim...
quando termina o 1º turno, e vai ser a vez do player atacar de novo, não aparece os comando de atacar ou fugir...alguém sabe como conserta??
quando termina o 1º turno, e vai ser a vez do player atacar de novo, não aparece os comando de atacar ou fugir...alguém sabe como conserta??
Silver- Membro
- Mensagens : 923
Fama : 36
Re: Problemas com Script
Novamente, Centro é lugar de duvidas e sugestões com relação ao forum, e não rpg maker ou game maker..
ou seja, o lugar correto para postar isso é?? isso mesmo que você está pensando.. Movido.
agora sobre a sua duvida, tente desinstalar o rtp e o rpg maker e baixar e instalar dinovo, as vezes resolve sozinho.. '-'
ou seja, o lugar correto para postar isso é?? isso mesmo que você está pensando.. Movido.
agora sobre a sua duvida, tente desinstalar o rtp e o rpg maker e baixar e instalar dinovo, as vezes resolve sozinho.. '-'
Knuckles- Administrador
- Mensagens : 1420
Fama : 60
Re: Problemas com Script
Só duas dúvidas:
Isso está acontecendo só nesse projeto ou em todos os novos que você cria?
Você instalou algum script adicional? Se instalou, poste aqui qual é e o código, e se possível, verifique a compatibilidade do script com o de batalha do maker (:
Depois que essas duas dúvidas forem respondidas, aí sim posso te ajudar com mais clareza. Fora isso, ainda tou meio que no escuro pra poder responder alguma coisa decente...
Isso está acontecendo só nesse projeto ou em todos os novos que você cria?
Você instalou algum script adicional? Se instalou, poste aqui qual é e o código, e se possível, verifique a compatibilidade do script com o de batalha do maker (:
Depois que essas duas dúvidas forem respondidas, aí sim posso te ajudar com mais clareza. Fora isso, ainda tou meio que no escuro pra poder responder alguma coisa decente...
Re: Problemas com Script
@RD
1-Só tá acontecendo nesse projeto
2-Não tem nenhum Script no jogo, só o New Visual Battle
@Knux:então, é que eu não queria desinstalar o maker, pq senão dá muito trabalho pra fazer tudo de novo
1-Só tá acontecendo nesse projeto
2-Não tem nenhum Script no jogo, só o New Visual Battle
- Spoiler:
- =begin
################################################################################
Script New Visual Battle - Por João Neto - www.jogosrpg.com.br
Este Script faz uma pequena modificação na batalha, exibindo
as faces dos heróis. Com ele, Todas as chamadas ao método
draw_actor_face agora possuem opacidade, podendo adicionar
este parametro em outros lugares do Script em geral.
Para usar, apenas Cole Acima do Main.
################################################################################
=end
class Window_Base < Window
def draw_face(face_name, face_index, x, y, size = 96, opacity = 255)
bitmap = Cache.face(face_name)
rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
rect.x = face_index % 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.y = face_index / 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.width = size
rect.height = size
self.contents.blt(x, y, bitmap, rect,opacity)
bitmap.dispose
end
def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96, opacity = 255)
draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size, opacity)
end
end
class Window_BattleStatus < Window_Selectable
def initialize
super(0, 0, 416, 128)
@column_max = 4
@spacing = 0
refresh
self.active = false
end
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for i in 0...@item_max
draw_faces(i)
end
for i in 0...@item_max
draw_item(i)
end
end
def draw_faces(index)
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_face(actor, actor.index * 96 + 2, 0, 96, 100)
end
def draw_item(index)
self.contents.font.color = normal_color
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_name(actor, index * 96 + 2, 0)
draw_actor_state(actor, index * 96 + 2, 18, 48)
draw_actor_hp(actor, index * 96 + 2, 56, 86)
draw_actor_mp(actor, index * 96 + 2, 74, 86)
end
end
@Knux:então, é que eu não queria desinstalar o maker, pq senão dá muito trabalho pra fazer tudo de novo
Silver- Membro
- Mensagens : 923
Fama : 36
Re: Problemas com Script
- Spoiler:
- Código:
class Window_Base < Window
def draw_face(face_name, face_index, x, y, size = 96, opacity = 255)
bitmap = Cache.face(face_name)
rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
rect.x = face_index % 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.y = face_index / 4 * 96 + (96 - size) / 2
rect.width = size
rect.height = size
self.contents.blt(x, y, bitmap, rect,opacity)
bitmap.dispose
end
def draw_actor_face(actor, x, y, size = 96, opacity = 255)
draw_face(actor.face_name, actor.face_index, x, y, size, opacity)
end
end
class Window_BattleStatus < Window_Selectable
def initialize
super(0, 0, 416, 128)
@column_max = 4
@spacing = 0
refresh
self.active = false
end
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.members.size
for i in 0...@item_max
draw_faces(i)
end
for i in 0...@item_max
draw_item(i)
end
end
def draw_faces(index)
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_face(actor, actor.index * 96 + 2, 0, 96, 100)
end
def draw_item(index)
self.contents.font.color = normal_color
actor = $game_party.members[index]
draw_actor_name(actor, index * 96 + 2, 0)
draw_actor_state(actor, index * 96 + 2, 18, 48)
draw_actor_hp(actor, index * 96 + 2, 56, 86)
draw_actor_mp(actor, index * 96 + 2, 74, 86)
end
end
Tenta coloca o sciprt assim, não encontrei nenhuma diferença mas, posso ter deixado passar :S
EDIT*
Tenta tirar esse pedaço
- Spoiler:
- Código:
=begin
################################################################################
Script New Visual Battle - Por João Neto - www.jogosrpg.com.br
Este Script faz uma pequena modificação na batalha, exibindo
as faces dos heróis. Com ele, Todas as chamadas ao método
draw_actor_face agora possuem opacidade, podendo adicionar
este parametro em outros lugares do Script em geral.
Para usar, apenas Cole Acima do Main.
################################################################################
=end
O "=begin" e o "=end" anulam o que está escrito no meio, mas pode haver alguma coisa ai
Ah, e não aparece nenhuma msg não?
john oliv- Membro
- Mensagens : 262
Fama : 32
Re: Problemas com Script
Testei aqui e funcionou normal, isso com o script que você postou, Silver.
Agora eu não sei dizer o erro, já que aqui pegou tranquilo...
Agora eu não sei dizer o erro, já que aqui pegou tranquilo...
Re: Problemas com Script
Não se preocupem mais, a batalha voltou a funcionar sozinha.Que estranho 0_0
Silver- Membro
- Mensagens : 923
Fama : 36
Tópicos semelhantes
» Anti-Lag Script
» Script de Refiner
» Script De Montaria
» Script de Som nas Mensagenas
» Script de Salto em Conjunto
» Script de Refiner
» Script De Montaria
» Script de Som nas Mensagenas
» Script de Salto em Conjunto
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos