Movimento por Pixel Avançado v1.52 PT
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS1
Página 1 de 1
Movimento por Pixel Avançado v1.52 PT
Movimento por Pixel Avançado v1.52 PT
Autor: f0tz!baerchen
Tópico Original
Tradução Script e Demo por Night'Walker
Tradução do Leiame por Angelo Crono
Autor: f0tz!baerchen
Tópico Original
Tradução Script e Demo por Night'Walker
Tradução do Leiame por Angelo Crono
Introdução
Este script possuí diversos recursos além do Movimento por Pixel comum, irei listar cada um deles brevemente:
Movimento por Pixel
O herói pode se movimentar pixel por pixel, ao invés de andar tile por tile (32x32).
Passabilidade por Pixel
O bloqueio de passabilidade nos mapas também ocorre pixel por pixel. Assim possibilitando que você encoste literalmente nos objetos do mapa.
Movimento Isométrico
Movimento isométrico (na diagonal), também pixel por pixel.
Sistema Caterpillar
Faz com que os outros heróis do grupo te sigam, também pixel por pixel.
Sistema de Pulo para Eventos
Você pode fazer com que eventos pulem a distância que desejar (pixel por pixel).
Tamanho de eventos variável
Cada evento pode ter um determinado tamanho, assim eventos grandes ocupam mais espaço.
Sistema de Corrida/Esgueirar
Permite inserir um movimento de corrida ou de esgueirar.
Mapas com loop
Como no 2k3, os mapas podem possuir um loop, útil para Mapas do Mundo.
Áreas escorregadias
Possibilita que certas áreas do mapa sejam escorregadias, o personagem irá deslizar até encontrar um ponto de bloqueio.
Movimentos Avançados de NPCs
Permite também mover os NPCs de diferentes formas e pixel por pixel.
Sistema de Alturas
Você pode definir certas áreas como mais altas que as outras. Assim você pode pular para alcançar locais mais altos.
Sistema de pântano
Define uma área onde o movimento será mais lento.
Movimento em 8 direções
Possibilita que o herói se movimente na diagonal, opcionalmente você pode criar gráficos de movimento na diagonal.
Pathfinding
Você pode determinar uma coordenada específica do mapa para que o NPC ou herói se movimente até lá.
Minimapa
Um minimapa simples que funciona com o restante do sistema.
Sistema de Pulo
Sistema de pulo comum, que também trabalha com NPCs, movimento por pixels e de altura.
Panorama com movimento
Permite adicionar movimento ao panorama.
E outros que eu possa ter esquecido.
Instruções
Todas no script "> Configurações" e no Leiame.
O Leiame não esta muito bem traduzido, pois eu mesmo não entendi algumas coisas.
Por tal motivo também inseri o readme original na demo.
Olhem a demonstração e vejam como ela funciona, nela tudo esta exemplificado.
Screenshot
Bom, é um sistema de movimento, só vendo para entender.
DOWNLOAD
Direitos de uso e disponibilização
FranMAD- Moderador
- Mensagens : 1848
Fama : 172
Tópicos semelhantes
» Menu Avançado de Save
» Criando roteiros - Avançado /o/ - Resumido [ainda bem ^^]
» [Tutorial]Movimento Isométrico
» Sistema de movimento por turno.
» engine de movimento e reflexo isométrico
» Criando roteiros - Avançado /o/ - Resumido [ainda bem ^^]
» [Tutorial]Movimento Isométrico
» Sistema de movimento por turno.
» engine de movimento e reflexo isométrico
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos