[RMVX] Fazer o jogador escolher seu personagem
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[RMVX] Fazer o jogador escolher seu personagem
Como fazer o jogador escolher seu próprio personagem
O sistema é um dos mais simples que existem, mas que combinados com certa criatividade pode ficar muito legal.
O sistema é para jogos em que os personagens não são específicos, em que o próprio jogador coloca seu nome e outras coisas.
Tutorial básico:
1º Primeiro, no Banco de Dados, deixe o personagem que o jogador vai controlar em branco (sem gráficos nem nome, o resto você decide como quer).
2º Crie, no mapa em que o jogador inicia, um evento em Início Automático.
3º Nesse evento, coloque o seguinte:
Mensagem: Você é e seu nome é:
Escolhas: Menino, Menina
Se escolher [Menino]
Se escolher [Menina]
FIM
4º Dentro das opções, coloque:
Se escolher [Menino]
Mudar Gráfico do Personagem: [] 'Actor1' 0, 'Actor1' 0. [nome do personagem] 'Nome da imagem de char' Posição do char, 'Nome da imagem de face' Posição da face.
Se escolher [Menina]
Mudar Gráfico do Personagem: [] 'Actor1' 1, 'Actor1' 1.
Por exemplo.
5º Depois, coloque:
FIM
Inserir Nome do Herói: , 10 10 = Número de letras no nome
6º Para finaizar, coloque:
Operação de Switch local : A = ON
Crie uma nova página, nela marque "Switch Local A = ON" nas condições do evento e acabou.
Opções
Junto, para torná-lo melhor, você pode:
* Adicionar mais escolhas (Menino, Menina, Monstro, E.T., Homem Invisível e o que mais você quiser)
* Fazer com que Switchs sejam ativadas (para, por exemplo, arrumar a face quando ele falar)
* Fazer com que suas decisões mudem a classe, entre outras coisas.
Então, é isso.
Para passar para outra versão do RPGMaker não tem segredo, é extra-fácil.
Só, para acabar, uma DEMO no VX:
4Shared
O sistema é um dos mais simples que existem, mas que combinados com certa criatividade pode ficar muito legal.
O sistema é para jogos em que os personagens não são específicos, em que o próprio jogador coloca seu nome e outras coisas.
Tutorial básico:
1º Primeiro, no Banco de Dados, deixe o personagem que o jogador vai controlar em branco (sem gráficos nem nome, o resto você decide como quer).
2º Crie, no mapa em que o jogador inicia, um evento em Início Automático.
3º Nesse evento, coloque o seguinte:
Mensagem: Você é e seu nome é:
Escolhas: Menino, Menina
Se escolher [Menino]
Se escolher [Menina]
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4º Dentro das opções, coloque:
Se escolher [Menino]
Mudar Gráfico do Personagem: [] 'Actor1' 0, 'Actor1' 0. [nome do personagem] 'Nome da imagem de char' Posição do char, 'Nome da imagem de face' Posição da face.
Se escolher [Menina]
Mudar Gráfico do Personagem: [] 'Actor1' 1, 'Actor1' 1.
Por exemplo.
5º Depois, coloque:
FIM
Inserir Nome do Herói: , 10 10 = Número de letras no nome
6º Para finaizar, coloque:
Operação de Switch local : A = ON
Crie uma nova página, nela marque "Switch Local A = ON" nas condições do evento e acabou.
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Junto, para torná-lo melhor, você pode:
* Adicionar mais escolhas (Menino, Menina, Monstro, E.T., Homem Invisível e o que mais você quiser)
* Fazer com que Switchs sejam ativadas (para, por exemplo, arrumar a face quando ele falar)
* Fazer com que suas decisões mudem a classe, entre outras coisas.
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Édipo 13- Membro
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