Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Online RPG Editor Server

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial de Online RPG Editor Server Empty Tutorial de Online RPG Editor Server

Mensagem por PedR0 Qui Jul 23, 2009 1:23 pm

[move] a instalação [/move]
para este guia eu usarei Wamp2.0h (liberação dos 19 você aberto eles 2009) porque MySQL5 contem e phpMyAdmin, mesmo se é um web server. Você pode igualmente descarregar a base de dados MySQL da escola normal e então descarregar um programa da gerência que você queira, mas eu quero usar este:)

[move] Impostare a base de dados [/move]
instalou uma vez Wamp, você abre-lhe seu navegador e endereços ele a http://localhost e você verá uma página intitulada WampServer. Deslizar na página você encontrará a lista das ferramentas.
Spoiler:
Cliccate no phpMyAdmin em ordem que abre a gerência da base de dados o MySQL. Na página que lhe é aberta observará um painel a fim criar a base de dados, sob o menu que se ajusta na ação.
Spoiler:
introduziu um nome à base de dados, I neste caso o " do chiamero; db_orpgeditor" e cliccate na tecla que cria. Agora você verá que na lista no flanco será aparecido o nome da base de dados assim que criado. Clicchiamolo. Carreg o a esta página e o cliccate na chave que mim lhe têm o cerchiato no mais spolier
Spoiler:
e rapidamente você será capacidades à página a fim importar fileiras .sql ou .txt all' dentro da base de dados, aquela é a página com este painel:
Spoiler:
Spoiler:
Cliccate na folha completamente e selecionou as fileiras de sql_orpgeditordb.txt que estão no dobrador da instalação do editor do cliccate ORPG e em você executam. Bem, agora o serveur MySQL está pronto para usar-se, ou melhor, você tem a base de dados pronta. Agora nós passamos à configuração das permissões para os clientes da base de dados, neste caso, criaremos um cliente para o início de uma sessão do serveur do editor de Orpg e nós daremos o " a ele; permesso" para tomar os dados.

[move] o serveur do editor de ORPG [/move] que nós retornamos no cliccando home no " Serveur: localhost" (se encontra acima, all' começo da página) ou do cliccando a tecla HOME no menu que eu coloc de lado a lado (é essa uma NC a casa pequena). All' uma vez retornado; clicchiamo home no " chave; Privilegi" , aquele é este:
Spoiler:
e nós encontraremos outra vez nós a un' a outra página onde os clientes e seus dados são alistados a tudo. Para clientes eu significo aqueles que aproximaram a base de dados que introduz l' username apropriado e senha (é possível ver nesta única tabela l' username entre estes dois, no campo da senha você saberá sozinho se c' é ou e você não encontrará escrito SIM ou NÃO). Cliccate no " chave; Você adiciona o utente" novo; , isto aqui:
Spoiler:
você encontrará outra vez você mesmo o davanti uma página com este formulário:
Spoiler:
aqui lá é os campos: username indica l' username dell' cliente para o anfitrião do início de uma sessão se l' o cliente tentará conectar-se de um vário anfitrião desse indicado neste campo virá recusado. Você pode escrever l' anfitrião de que você começará o serveur ou permanecerá ele assim e permitirá l' alcance de todo o anfitrião este connettà do cliente. a senha que indica a senha o início de uma sessão, você deve igualmente repeti-lo. Compile I eles assim: anfitrião do orpgeditorserver do username : (nada que eu reservo, ele entrar de alguma colocação) senha: o dixidiasoft que vem para baixo mais sob você pode settare as ações que este cliente poderá fazer. Eu quero o settarlo como o cliente administrativo, aquele é permettergli todos, e conseqüentemente septo esta tabela em todos os valores como no spoiler.
Spoiler:
eu selecionei todo o cliccando no " Seleciona Tutto" , mas se você quer você pode somente selecionar a tabela dada e a estrutura. A este cliccate do ponto no " chave; Esegui" na extremidade da página. Bem, agora nós podemos dizer ter terminado com base de dados o MySQL, nós passamos para setup o serveur do jogo a fim realizar o início de uma sessão com esta base de dados. [move] o Serveur do editor de ORPG: O início de uma sessão
[/move] aqui as coisas é muito mais simples, o esboço modificar somente fileiras, que é as fileiras all' de Config.ini; dentro do dobrador do jogo. Você abre as fileiras de Config.ini, esta é seu índice: [GameServer] Host=localhost Port=4500 ServerName=OrpgEditor' s Serveur oficial ServerSEC_Code=asd356 ServerMOTD=Benvenuto em OrpgEditor! [MySQLServer] Host=localhost Port=3306 User=orpgeditorserver Database=orpgeditor_new Pass=asd123 no bloco [GameServer] de modificado: o anfitrião você põr aqui l' endereço do serveur. Isto pode servirvi para o hostare o serveur com um vário IP (para quem use de outra maneira Hamachi e similar), rimanetelo no localhost ou alvos a você ao porto de 127.0.0.1 a porta do serveur em que você quer isso gira o serviço. Igualmente o cliente deve ter a mesma porta.
ServerName E' o nome do serveur, credo não é outro a dizer-nos:) Você encontrará em algumas janelas do jogo, como aquelas para os avisos. ServerMOTD E' uma mensagem CURTA para mostrar mal o cliente é conectada. (De facto stà de MOTD para a mensagem do dia)
ServerSEC_Code E' um código da proteção que o serveur emita ao cliente quando for conectado e o cliente que dá uma resposta determinada baseada no código dado, se a resposta é confundida as disconexões do serveur o cliente e ele não permite que aproxime-se. E' um sistema pequeno de proteção para intrusos e bot. Quando no bloco [MySQLServer] nós introduzirmos os dados dell' o cliente e da base de dados criou previamente: o anfitrião você põr aqui l' o endereço do serveur MySQL, se está em seu PC põr o localhost. mova Rimanetela no ammeno 3306 que não l' você mudou o usuário L' username dell' cliente que nós temos criado previamente, em meu " do caso; orpgeditorserver" o database o nome da base de dados criada dos nós (essa em que você importou as fileiras de sql_orpgeditorserver.txt) e em meu caso somos " db_orpgeditor" passe a senha dell' cliente, se você não põr alguns você permanece o campo vazio. Bem, agora as fileiras conservaram e fecham-se. Avviate ou o serveur e o mettetolo de Riavviate em linha, se não são erros dos inícios de uma sessão trouxeram todos estão idos para trás ao bom alvo, se preferivelmente os erros controlados de 0 que você tem tudo mim se encontram na espera para, em outros casos são ocorridos, escrevem no fórum e tentam-nos do darvi uma mão;)

Bom Jogo!
ATENÇÃO ! Você tem que desativar o firewall para ligar o server, caso este estiver ativo

Postado com a autorização, é obvio¬¬
Autor: Sir Franc
Tradução: PedR0 e Google Very Happy
Tópico original: http://orpgeditor.forumcommunity.net/?t=28312214
Autorização: Sir Franc
Na MRM [não fui eu q traduzi esse mais ta um pouco melhor]: http://www.mundorpgmaker.com/forum/online-rpg-editor/(tutorial)-orpg-editor-instalacao-e-configuracao/

Download da demo 1.0 de ORPGEDITOR 2D [agora vai ser 3D]
https://mastermaker.forumeiros.com/downloads-f43/online-rpg-editor-rmxp-t386.htm
PedR0
PedR0
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 426
Fama Fama : 34

http://orkutwakn.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de Online RPG Editor Server Empty Re: Tutorial de Online RPG Editor Server

Mensagem por Alisson bad Qui Jul 23, 2009 1:30 pm

legal pedro, muito enteressante!!!
só uma pergunta: ele serve para qual rpg maker???? Question
flows!
Alisson bad
Alisson bad
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 373
Fama Fama : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de Online RPG Editor Server Empty Re: Tutorial de Online RPG Editor Server

Mensagem por PedR0 Qui Jul 23, 2009 3:09 pm

PedR0
PedR0
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 426
Fama Fama : 34

http://orkutwakn.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de Online RPG Editor Server Empty Re: Tutorial de Online RPG Editor Server

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos