Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

+2
VK102
Markuzitu
6 participantes

Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por Markuzitu Dom Mar 25, 2012 12:46 pm

Aê galera! Tudo jóia? cheers

Vou baixar o GM (não vou adquirir o PRO por enquanto) e desejo fazer um TCG, que futuramente será online (bem futuramente).

Vcs conhecem alguma engine que possa encaixar no que desejo?

É bem simples:

O jogo será dividido por JOBS (não é o Steve) e não por classes.
Cada jogador vai pegar 6 cartas e o campo vai ter 6 casas. Ao lado esquerdo terá Deck e cemitério (grimório, lixeira etc...).
As cartas serão puxadas por duplo clique, sem arrastar (pra não riscar o campo hsuashusuah). A colocação será da direita para a esquerda no campo, na ordem das casas livres.

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? 7014324525_a513c7c902_b

As cartas terão cores específicas para cada job e não por divisão elementar. Serão 40 jobs (job pra burro) e atributos elementais irão interferir somente nas cartas. Cada carta terá o calculo de luta em ataque vs defesa. Isto é: Se sua carta tem X1(atk)/X1(def) e a do seu adversário tem X2(atk)/X0(def), no seu turno vc vence (X1 atk vs. X0 def). Se o turno for do adversário vc perde (X2 atk vs. X1 def). Se tiverem atk cartaA vs. def cartaB iguais, as duas são destruídas e ninguém ganha nem perde nada.

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? 6868214748_ba23ecd826_z

Entendem? Será que alguém aí conhece uma engine próxima disso?

Imagens feitas no paint. Malz aê.
Se o tópico estiver em área incorreta, por favor avisem. Grato Smile


Última edição por Markuzitu em Dom Mar 25, 2012 12:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar detalhes sobre imagens e tópico.)
Markuzitu
Markuzitu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14
Fama Fama : 0

http://umpoucodeloucurah.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por VK102 Dom Mar 25, 2012 7:56 pm

qual quer semelhança com yu-gi-oh é mera coincidencia...
mas as cartas sem uma imagem do monstro perde toda a graça( eu costume pegar as cartas só pra desenhar os monstros malukos delas XD)...
não sou fã de TCG, mas ach que esse jogo promete.
VK102
VK102
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 634
Fama Fama : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por Robin312 Dom Mar 25, 2012 8:59 pm

Só pra avisa, vc fez dois tópicos iguaizinhos. VK vc é o moderador de engines do Game Maker né? Acho melhor vc ou o marku apagarem.
Sobre o jogo eu n entendo nada de Game Maker, só de The Games Factory (que agora ta mais dificil pq n posso instala d novo)
Robin312
Robin312
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 247
Fama Fama : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por VK102 Dom Mar 25, 2012 9:21 pm

Robin312 escreveu:Só pra avisa, vc fez dois tópicos iguaizinhos. VK vc é o moderador de engines do Game Maker né? Acho melhor vc ou o marku apagarem.
Sobre o jogo eu n entendo nada de Game Maker, só de The Games Factory (que agora ta mais dificil pq n posso instala d novo)

Pera ai, eu sou?!?! Shocked

se sou, não sabia...
vou dar uma olhada XD
VK102
VK102
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 634
Fama Fama : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por Markuzitu Dom Mar 25, 2012 10:01 pm

Robin312, tópico duplicado: Resolvido!

VK102: Não é mera semelhança. A diferença é que o jogador vai ser o "monstro", no caso, um dos 40 jobs disponíveis.

P.S.: Eu não acredito que eu escrevi "Indecar".
Markuzitu
Markuzitu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14
Fama Fama : 0

http://umpoucodeloucurah.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por _yoshi10 Seg Mar 26, 2012 1:52 pm

Bom só tenho a dizer que as engines do RPGMaker VXAce e seus antecedentes não são nem um pouco boas para isso xD
Irá ter que trabalhar com infinitos eventos comuns sem falar dos switches e das variáveis...

Eu sugiro você dar uma olhada numa engine chama "The Game Factory" (acho que é esse o nome...)... senão o game maker é a engine mais indicada para o seu jogo :/

Boa sorte ae^^

@Robin312
Acho que você confundiu o MEjoao com o VK102 xD
_yoshi10
_yoshi10
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1915
Fama Fama : 73

http://www.popclicks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por FranMAD Seg Mar 26, 2012 4:14 pm

RPG Maker pra isso seria doidice Razz

pode tentar o Game Factory ou o Game Maker (como ja foi dito pelo yoshi)
mas acho que deverá ser bem dificil Razz

boa sorte a fazer esse game... se conseguir encontrar programa bom pra fazer, posta logo aqui na MM =D (o topico do game e do programa claro Razz)

Inté!
FranMAD
FranMAD
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 1848
Fama Fama : 172

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por MEjoao Seg Mar 26, 2012 5:44 pm

Em relaçao do Double Topic:

Eu vou excluir o que tem menos msgs.

Em releçao ao Topico:
Concordo com o 1º comentario-de-que-agora-eu-esqueci-de-quem-foi-e-estou-com-preguiça-para-arrastar-para-cima. Voce deve colocar imagens de monstros senao nao vai dar trabalho, e todos sabemos que tudo que da trabalho, tem uma recompensa boa que lhe espera.
MEjoao
MEjoao
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 569
Fama Fama : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por Markuzitu Sáb Jul 28, 2012 5:00 pm

Voltei! Como estão? Uhuu

Estive pesquisando e aprendi um pouco mais de Game Maker. Acabou que eu baixei a versão 8.1 (acho eu), e tentei fazer o TCG. Os tutos tão ajudando (Pesquisei um monte aki), mas quem disse que sai algum TCG? Vcs tem alguma dica de onde posso encontrar tutos pra fazer jogos de cartas?

Espero respostas!


Última edição por Markuzitu em Sáb Jul 28, 2012 5:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir escrita de modo que fique compreensível.)
Markuzitu
Markuzitu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14
Fama Fama : 0

http://umpoucodeloucurah.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por VK102 Sáb Jul 28, 2012 7:06 pm

se vc entende de ingles, achei isso:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=354873
VK102
VK102
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 634
Fama Fama : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine? Empty Re: Farei um TCG futuramente. Alguém pode me indecar uma engine?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos