Visual Equip VX - tuto por Nalfam
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Visual Equip VX - tuto por Nalfam
começo:
faço 05 equips.
ID_01 Escudo
ID_02 elmo
ID_03 armadura
ID_04 acessório
ID_05 arma
ex: se eu tenho um boné, um óculos e uma mascara cirúrgica, que já ocuparia quase todos os espaços disponíveis no V.equipment(05), e quero equipá-los todos no char, e ainda deixar espaço para uma bota, arma, capa, armadura, calça, cueca, asas... etc. Faça o seguinte. (bem simples).
No exemplo acima eu faço:
usando 3 swith's: 001 boné
002 óculos
003 máscara cirúrgica
coloco no script do visual equipment:
if $game_switches[001]
add_elmo_sprite(1,"boné") #ID da armadura "elmo"=01
end
if $game_switches[002]
add_elmo_sprite(1,"óculos") #ID da armadura "elmo"=01
end
if $game_switches[003]
add_elmo_sprite(1,"máscara cirúrgica") #ID da armadura "elmo"=01
end
Então, para usar o boné, basta ligar a swith 001 , equipar e desequipar a armadura "elmo" (daria mais certo cm menus por evento, pois fazendo por comandos de eventos ficaria mais bacana =]), e se quiser equipar os 3.. é só ligar as 3 swith's.
Espero ter ensinado algo útil pra alguem =x
VLW
**se vcs perguntarem... Mas como aumento os atributos do char com os equips??
coloca um evento comum em processo paralelo.
Ex.:
-condição swith001 ON (boné)
-condição swith006 OFF (swith qualquer)
aumentar parametros, destreza +1
swith006 ON (swith qualquer)
faço 05 equips.
ID_01 Escudo
ID_02 elmo
ID_03 armadura
ID_04 acessório
ID_05 arma
ex: se eu tenho um boné, um óculos e uma mascara cirúrgica, que já ocuparia quase todos os espaços disponíveis no V.equipment(05), e quero equipá-los todos no char, e ainda deixar espaço para uma bota, arma, capa, armadura, calça, cueca, asas... etc. Faça o seguinte. (bem simples).
No exemplo acima eu faço:
usando 3 swith's: 001 boné
002 óculos
003 máscara cirúrgica
coloco no script do visual equipment:
if $game_switches[001]
add_elmo_sprite(1,"boné") #ID da armadura "elmo"=01
end
if $game_switches[002]
add_elmo_sprite(1,"óculos") #ID da armadura "elmo"=01
end
if $game_switches[003]
add_elmo_sprite(1,"máscara cirúrgica") #ID da armadura "elmo"=01
end
Então, para usar o boné, basta ligar a swith 001 , equipar e desequipar a armadura "elmo" (daria mais certo cm menus por evento, pois fazendo por comandos de eventos ficaria mais bacana =]), e se quiser equipar os 3.. é só ligar as 3 swith's.
Espero ter ensinado algo útil pra alguem =x
VLW
**se vcs perguntarem... Mas como aumento os atributos do char com os equips??
coloca um evento comum em processo paralelo.
Ex.:
-condição swith001 ON (boné)
-condição swith006 OFF (swith qualquer)
aumentar parametros, destreza +1
swith006 ON (swith qualquer)
Re: Visual Equip VX - tuto por Nalfam
Bom, eu não entendi muito bem como você explicou mas entendi o que queria explicar no tutorial.
Tenta formatar o tópico um pouco melhor na próxima.
Obrigado por trazer o tuto e mais rep por causa disso
Tenta formatar o tópico um pouco melhor na próxima.
Obrigado por trazer o tuto e mais rep por causa disso
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