Menu de batalha estilo Breath of Fire
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Menu de batalha estilo Breath of Fire
FAZ A BATALHA FICAR ASSIM:
Nota:
VocÊ deve salvar estas imagens em Graphics/Pictures/Nomedaimagem.png
SAlve a deste link como attack.png:
SAlve a deste link como magic.png:
SAlve a deste link como defend.png:
SAlve a deste link como items.png:
SAlve a deste link como run.png:
Nota:
VocÊ deve salvar estas imagens em Graphics/Pictures/Nomedaimagem.png
SAlve a deste link como attack.png:
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- Spoiler:
- Código:
#===============================================================================
# MENU DE BATALHA ESTILO BREATH OF FIRE by PedR0
# postado exclusivamente para:
# MasterMaker.forumeiros.com/
# OrkutWakn.blogspot.com/
# DEVmakers.com/
# RpgMakerVX.net/ [ quem tiver conta lah me add pelo nome de PedR0]
#===============================================================================
#===============================================================================
# Configuração
#===============================================================================
LEFTJUSTIFY = false # set to true if cross command is left justified
CC_WINDOW_OPACITY = 255 # 0- Transparent, 155- Semi-Transparent, 255-Full
class CrossCommand < Window_Selectable
#==========================================================================
# Inicializar: Windows, Command list, Item size, e draw methods
#==========================================================================
def initialize
super (0, 0, 128, 128)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = CC_WINDOW_OPACITY
@commands = ["attack", "magic","defend","items","run away"]
@item_max = 5
draw_item(0, 32,32,"Attack")
draw_item(1, 32,0, "Magic")
draw_item(2, 64,32,"Defend")
draw_item(3, 0,32, "Items")
draw_item(4, 32,64, "Run")
self.active = false
self.visible = true
self.index = 0
end
#============================================
# Definição de método e comando draw_item.
#============================================
# index: Command index
# x: Coordinate of bitmap
# y: Coordinate of bitmap
# picture: Picture name from index
#============================================
def draw_item(index, x, y, picture)
bitmap = Cache.picture(picture)
self.contents.blt(x, y, bitmap, Rect.new(0, 0, 32, 32))
end
#============================================
# O que o cursor faz / comandos rápidos
#============================================
# [começo] 0 Attack
# 1 Skill
# 2 Defend
# 3 Item
# 4 Run
#============================================
def update
update_cursor
end
def update_cursor
if index == 3
self.cursor_rect.set(0, 32, 32, 32)
elsif index == 2
self.cursor_rect.set(64, 32, 32, 32)
elsif index == 1
self.cursor_rect.set(32,0,32,32)
elsif index == 4
self.cursor_rect.set(32,64,32,32)
else
self.cursor_rect.set(32,32,32,32)
end
if Input.press?(Input::LEFT)
@index = 3
elsif Input.press?(Input::RIGHT)
@index = 2
elsif Input.press?(Input::UP)
@index = 1
elsif Input.press?(Input::DOWN)
@index = 4
else
@index = 0
end
end
end
####################
# Batalha #
####################
class Scene_Battle
alias jens009_create_info_viewport_cross_command create_info_viewport
alias jens009_acommand_cross_command update_actor_command_selection
alias jens009_start_target_cross_command start_target_enemy_selection
alias jens009_end_target_cross_command end_target_enemy_selection
def start_actor_command_selection
@party_command_window.active = false
# Na próximas linhas, define-se o comando do herói
# Se não usar o Sistema de batalha do Breath of Fire, tire o '#'
# que faz com que seja um comentario, ja que o código não é necessário
# no uso do script onde _actor_command_selection é redirecionado a Scene_Battle
#@actor_command_window.setup(@active_battler)
@actor_command_window.active = true
@actor_command_window.index = 0
end
def create_info_viewport
jens009_create_info_viewport_cross_command
#Create Cross Command parte 1
@actor_command_window = CrossCommand.new
#Fazer o cross comand
@actor_command_window.viewport =@info_viewport
#Cordenadas da janela
# começo da checagem da opção e justificação
if LEFTJUSTIFY == true
@actor_command_window.x = 0
@party_command_window.x = 544
@status_window.x = 128
else
@actor_command_window.x = 544
end #fim da checagem da opção e justificação
end
if LEFTJUSTIFY == true
def update_info_viewport
@party_command_window.update
@actor_command_window.update
@status_window.update
if @actor_command_window.active and @info_viewport.ox > 0
@info_viewport.ox -= 16
elsif @party_command_window.active and @info_viewport.ox < 128
@info_viewport.ox += 16
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Selecionar o alvo do inimigo
#--------------------------------------------------------------------------
def start_target_enemy_selection
jens009_start_target_cross_command # Call default methods
#Start of Edit
@target_enemy_window.x = 128
@info_viewport.rect.x -= @target_enemy_window.width
@info_viewport.ox -= @target_enemy_window.width
@status_window.visible = false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Selecionar o alvo
#--------------------------------------------------------------------------
def end_target_enemy_selection
# Minha edição /o/
@info_viewport.rect.x += @target_enemy_window.width
@info_viewport.ox += @target_enemy_window.width
@status_window.visible = true
jens009_end_target_cross_command #Função do Metodo [default]
end
end # Seleção de Comandos
def update_actor_command_selection
if Input.trigger?(Input::C)
case @actor_command_window.index
when 4
if $game_troop.can_escape == false
Sound.play_buzzer
return
end # End Can Escape
Sound.play_decision
process_escape
end # End Case
end # End If Statement
jens009_acommand_cross_command #igualar outros comandos
end #Fim dessa parte ou metodo do script
#====================================#
# Fim #
#====================================#
end
Re: Menu de batalha estilo Breath of Fire
Só muda a inteface da batalha, mas é legal para quem gosta de customizar o jogo mas não quer sistema de batalha lateral, ABS, etc.
Tyriel- Membro
- Mensagens : 566
Fama : 19
Re: Menu de batalha estilo Breath of Fire
Ótimo Script!
Parabéns pela contribuição.
NOTA: Ja arrumei as imagens de seu tópico, mas da próxima vez, coloque todas entre tags de imagem
Parabéns pela contribuição.
NOTA: Ja arrumei as imagens de seu tópico, mas da próxima vez, coloque todas entre tags de imagem
Re: Menu de batalha estilo Breath of Fire
cara muito bom mais n esta aparecendo as imagens n o link aruma ai
Re: Menu de batalha estilo Breath of Fire
o drizz arrumo já vlw drizz
e obrigado pelos elogios
esqueci de dizer que o autor:PedR0
e obrigado pelos elogios
esqueci de dizer que o autor:PedR0
Re: Menu de batalha estilo Breath of Fire
muito legal em pedro!!!
+1!!!vc merece!
+1!!!vc merece!
Alisson bad- Membro
- Mensagens : 373
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