Novo Jogo de Forum
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Novo Jogo de Forum
Venho aqui propor um novo jogo de fórum onde a frequencia da ação deverá ser mantida, mesmo que um ou mais users fiquem inativos, segue a idéia:
Este jogo se passa em um mundo atualmente conhecido como (Gaia) no ano (5012 ZX) onde a raça (Zions) é a dominante. Inicialmente o objetivo de cada (temporada) será vencer o torneio (anual).
Para isso cada jogador irá escolher ou criar um personagem e melhorar suas habilidades de diversas formas durante o jogo.
Explicações sobre as regras e o jogo:
Torneio:
Será por eliminação, cada jogador que morrer na arena sai do game. As batalhas: cada jogador irá me enviar por MP, 5 ações na ordem que serão tomadas no combate, que vão de atacar, defender, usar magias, entre outras com o objetivo de derrotar o oponente, caso o combate não seja finalizado com estas 5 ações, serão tomadas mais 5 e assim sucessivamente até sobrar apenas 1 vivo(ou todos morrerem). Se a batalha estiver demorando muito para acabar o publico vai ficar impaciente e os lords do torneio deverão tomar providencias para que os jogadores morram mais rápido(como mandar uma chuva de lanças ou gaz toxico...). Uma variação da regra seria(porem não estou certo se daria muito certo) colocar as ações numero um de cada personagem e então dar um tempo para que os jogadores decidam interromper a batalha e mudar a próxima ação(ação dois, e assim consecutivamente a cada ação), para isso ele teria de postar no tópico que está interrompendo e manda uma mensagem informando por qual ação ele está trocando, cada jogador começa com 1 interrupção e ganha uma a cada XXXX(etapa) podendo acumular um numero igual a o dobro de seu nivel.
Observações importantes:
A cada dia(no jogo) seu personagem deve restaurar 25%(aredondado para cima) de sua HP e SP
REGRAS DE AREDONDAMENTO: DANO CAUSADO É AREDONDADO PARA BAIXO E DANO PREVENIDO TAMBEM NÃO PODENDO SER MENOR QUE UM(mas esta regra ainda pode sofrer alterações como todas as outras)
Após a batalha terminar os jogadores sobreviventes podem escolher algumas ações:
Após cada batalha o personagem pode escolher algo para fazer antes de começar a próxima etapa:
Ir a uma busca, como resultado pode encontrar um equipamento magico ou épico. 60% = nada, 35%=equipamento magico, 5% épico
Meditar: aumenta a restauração de SP, pode pagar em ouro para meditar em um templo, onde irá restaurar uma quantidade maior
Tratamento: Aumenta a restauração de vida em 25%, pode pagar em ouro para ser atendido em um templo, onde irá restaurar uma quantidade maior +50% e mais 75% no tratamento intensivo(afinal templo é dinheiro)
Trabalho: Pode receber uma tarefa que lhe dará dinheiro: tem 3 tipos Tipo "B" trabalho aparentemente facil que lhe dará uma pequena quantia em ouro ao ser concluído ou talvez apenas XP(você até pode perder um pouco de Vida ou SP se der azar). "A" Um pouco mais dificil, personagem pode perder um pouco de vida(ou até morrer) ou SP durante o proscesso, mas a recompensa é maior, podendo até encontrar equipamentos durante o proscesso(chance de 5%) e talvez algum XP. e Classe "S" Morte certa(na primeira vez que alguem vai a uma busca destas a chance de morte é reduzida em 50% porem o nível e equipamentos do personagem influenciam na sobrevivência ou não), caso o personagem sobrevivesse, ele iria ganhar uma quantidade grande de $$$ e talvez XP ou até mesmo um item magico ou épico(o jogador poderia tambem ter de responder uma ou mais charadas para vencer a busca). Podem haver tarefas onde podem ir mais de um jogador, neste caso o premio deve ser dividido.
Tabela Pontos de experiência para evolução(lembrando que o game está ainda em uma versão alfa):
N1=10 PX
N2=20 PX
N3=40 PX
N4=80 PX
N5=160 PX
N6=320 PX
N7=640 PX
N8=1080 PX
N9=2160 PX
Cada inimigo na arena dará uma quantidade de PX equivalente a etapa do campeonato(10 para a primeira, 20 para a segunda, 30 para a terceira e assim consecutivamente)
No primeiro nivel (nivel zero)você irá ganhar 3 pontos para distribuir entre as características de seu personagem:
Classe (Obrigatório) atualmente disponíveis no game: Guerreiro e Mago. Custo= 0
PV Cada ponto neste atributo, dará ao jogador 10 pontos de vida Custo= 1 Cada
PE Cada ponto neste atributo, dá ao jogador 10 pontos de energia Custo= 1 Cada
DF Adquirível apenas com equipamentos
Elemento 1 Cada jogador pode escolher um elemento inicial, caso não escolha nenhum, este será neutro e não poderá usar magia e sua arma inicial será faca e só pode usar magias de um elemento que possua e cada nivel neste elemento aumenta o numero das magias que pode ultilisar Custo= 1 Ponto
Elemento 2 Pode usar pontos antes de cada batalha para adquirir um segundo elemento, este elemento, não pode conflitar com o primeiro Custo= 1 Ponto
Magias/Elementos:
Tabela de Elementos:
Magias do elemento Terra
Magias do elemento Fogo
Magias do elemento Trevas
Magias dos elementos Agua/Ar
Magias do elemento LUZ
Equipamentos:
inicialmente são:
Arma
Armadura
Escudo
Ascessórios
Ouro é usado para comprar novos equipamentos e melhorar os que você já possui.
Arma inicial Dano
Maça elemento TERRA 2
Tridente elemento AGUA 2
Espada elemento FOGO 2
Lança elemento LUZ 2
Foice elemento TREVAS 2
Arma Lazer elemento ?????? 100
Faca Neutro NENHUM 1
Armaduras Recebe + 50% de dano do elemento: Recebe - 50% de dano do elemento:
Verde Trevas Agua
Azul Terra Fogo
Vermelha Agua Luz
Branca Fogo Trevas
Negra Luz Terra
Prateada
Bronze [/table]
Cada nivel de armadura aumenta 1 nivel de defesa
Armaduras baratas podem receber 1 upgrade
Armaduras de boa qualidade podem receber 2 upgrades
Armaduras alta qualidade podem receber 3 upgrades
Durante uma batalha se a resistência de uma armadura chegar a zero, ela quebra.
Loteria:
PARA PARTICIPAR O JOGADOR DEVE PAGAR UMA CERTA QUANTIA EM DINHEIRO
Um numero de 0 a 20(dependendo do numero de jogadores participantes da XXXX temporada) é colocado dentro de uma caixa, a cada dia os jogadores podem escolher um numero, no dia seguinte, caso um ou mais jogadores acertem o numero um premio em ouro será dividido entre os acertadores, mais o ouro arrecadado até o momento com o jogo.
Loteria especial, cada participante escolhe um numero(bilhete), outro jogador não pode pegar um numero que outro pegou anteriormente, o premio é um item ou equipamento magico.
Skills dos guerreiros:
Atualmente o guerreiro pode aumentar o dano de seu ataque em um ponto para cada PE gasto, esta quantidade não pode ser maior do que o nivel do seu elemento e tem a mesma duração da quantidade gasta em turnos. Caso ele não possua elemento, seu nivel é usado em seu lugar.
Itens lendários:
Fruta Ambrozia: Aumenta 1 ponto em um atributo seu.
Outros itens:
Personagens lendários:
Outra ideia é fazer um game mais longo, ao invés de fazer a grande batalha uma vez por dia, fazer uma vez por semana, e até lá os jogadores teriam varias ações diferentes por dia(e aqueles que aparecem menos não iriam perder tão fácil) e poderiam até mesmo duelar um contra o outro em duelos amistosos(onde não seria até a morte) entre outras possibilidades que não dariam para fazer no speed game.
Glossário:
XXXX:
Turno:
Etapa:
Temporada:
Ação:
Tabela de personagem:
Nivel Custo
Classe No inicio o jogador deverá escolher uma entre asa classes atualmente disponiveis no game, que são: Guerreiro e Mago. 0
HP Cada ponto atribuido a este atributo, dará ao jogador 10 pontos de vida 1 Cada
SP Cada ponto atribuido a este atributo, dará ao jogador 10 pontos de especial 1 Cada
Armadura Itens e equipamentos definem este atributo
Elemento 1 Cada jogador pode escolher um elemento inicial, caso não escolha nenhum, este será neutro e não poderá usar magia e sua arma inicial será faca e só pode usar magias de um elemento que possua e cada nivel neste elemento aumenta o numero das magias que pode ultilisar 1 Ponto
Elemento 2 Pode usar pontos antes de cada batalha para adquirir um segundo elemento, este elemento, não pode conflitar com o primeiro 1 Ponto
Dano Itens e equipamentos definem este atributo
Essa é a idéia básica inicial, conforme o tempo ultilisado no desemvolvimento eu vou completando as partes que faltam e melhorando as demais, alem de formatar corretamente o tópico e colocar as tabelas...
Oque vocês acharam? Tem alguma chance de vingar?
Edit: Adicionado tabelas de magias V 0.01 e Tabela de Elementos V 1.0
Este jogo se passa em um mundo atualmente conhecido como (Gaia) no ano (5012 ZX) onde a raça (Zions) é a dominante. Inicialmente o objetivo de cada (temporada) será vencer o torneio (anual).
Para isso cada jogador irá escolher ou criar um personagem e melhorar suas habilidades de diversas formas durante o jogo.
Explicações sobre as regras e o jogo:
Torneio:
Será por eliminação, cada jogador que morrer na arena sai do game. As batalhas: cada jogador irá me enviar por MP, 5 ações na ordem que serão tomadas no combate, que vão de atacar, defender, usar magias, entre outras com o objetivo de derrotar o oponente, caso o combate não seja finalizado com estas 5 ações, serão tomadas mais 5 e assim sucessivamente até sobrar apenas 1 vivo(ou todos morrerem). Se a batalha estiver demorando muito para acabar o publico vai ficar impaciente e os lords do torneio deverão tomar providencias para que os jogadores morram mais rápido(como mandar uma chuva de lanças ou gaz toxico...). Uma variação da regra seria(porem não estou certo se daria muito certo) colocar as ações numero um de cada personagem e então dar um tempo para que os jogadores decidam interromper a batalha e mudar a próxima ação(ação dois, e assim consecutivamente a cada ação), para isso ele teria de postar no tópico que está interrompendo e manda uma mensagem informando por qual ação ele está trocando, cada jogador começa com 1 interrupção e ganha uma a cada XXXX(etapa) podendo acumular um numero igual a o dobro de seu nivel.
Observações importantes:
A cada dia(no jogo) seu personagem deve restaurar 25%(aredondado para cima) de sua HP e SP
REGRAS DE AREDONDAMENTO: DANO CAUSADO É AREDONDADO PARA BAIXO E DANO PREVENIDO TAMBEM NÃO PODENDO SER MENOR QUE UM(mas esta regra ainda pode sofrer alterações como todas as outras)
Após a batalha terminar os jogadores sobreviventes podem escolher algumas ações:
Após cada batalha o personagem pode escolher algo para fazer antes de começar a próxima etapa:
Ir a uma busca, como resultado pode encontrar um equipamento magico ou épico. 60% = nada, 35%=equipamento magico, 5% épico
Meditar: aumenta a restauração de SP, pode pagar em ouro para meditar em um templo, onde irá restaurar uma quantidade maior
Tratamento: Aumenta a restauração de vida em 25%, pode pagar em ouro para ser atendido em um templo, onde irá restaurar uma quantidade maior +50% e mais 75% no tratamento intensivo(afinal templo é dinheiro)
Trabalho: Pode receber uma tarefa que lhe dará dinheiro: tem 3 tipos Tipo "B" trabalho aparentemente facil que lhe dará uma pequena quantia em ouro ao ser concluído ou talvez apenas XP(você até pode perder um pouco de Vida ou SP se der azar). "A" Um pouco mais dificil, personagem pode perder um pouco de vida(ou até morrer) ou SP durante o proscesso, mas a recompensa é maior, podendo até encontrar equipamentos durante o proscesso(chance de 5%) e talvez algum XP. e Classe "S" Morte certa(na primeira vez que alguem vai a uma busca destas a chance de morte é reduzida em 50% porem o nível e equipamentos do personagem influenciam na sobrevivência ou não), caso o personagem sobrevivesse, ele iria ganhar uma quantidade grande de $$$ e talvez XP ou até mesmo um item magico ou épico(o jogador poderia tambem ter de responder uma ou mais charadas para vencer a busca). Podem haver tarefas onde podem ir mais de um jogador, neste caso o premio deve ser dividido.
Tabela Pontos de experiência para evolução(lembrando que o game está ainda em uma versão alfa):
N1=10 PX
N2=20 PX
N3=40 PX
N4=80 PX
N5=160 PX
N6=320 PX
N7=640 PX
N8=1080 PX
N9=2160 PX
Cada inimigo na arena dará uma quantidade de PX equivalente a etapa do campeonato(10 para a primeira, 20 para a segunda, 30 para a terceira e assim consecutivamente)
No primeiro nivel (nivel zero)você irá ganhar 3 pontos para distribuir entre as características de seu personagem:
Classe (Obrigatório) atualmente disponíveis no game: Guerreiro e Mago. Custo= 0
PV Cada ponto neste atributo, dará ao jogador 10 pontos de vida Custo= 1 Cada
PE Cada ponto neste atributo, dá ao jogador 10 pontos de energia Custo= 1 Cada
DF Adquirível apenas com equipamentos
Elemento 1 Cada jogador pode escolher um elemento inicial, caso não escolha nenhum, este será neutro e não poderá usar magia e sua arma inicial será faca e só pode usar magias de um elemento que possua e cada nivel neste elemento aumenta o numero das magias que pode ultilisar Custo= 1 Ponto
Elemento 2 Pode usar pontos antes de cada batalha para adquirir um segundo elemento, este elemento, não pode conflitar com o primeiro Custo= 1 Ponto
Magias/Elementos:
Tabela de Elementos:
TERRA | AGUA | FOGO | LUZ | TREVAS | |
TERRA | 0 | + | 0 | 0 | X |
AGUA | X | 0 | + | 0 | 0 |
FOGO | 0 | X | 0 | + | 0 |
LUZ | 0 | 0 | X | 0 | + |
TREVAS | + | 0 | 0 | X | 0 |
? |
Magias do elemento Terra
TERRA | NOME | DESCRIÇÃO | Custo | Dano |
NIVEL1 | One | Atira um pedregulho do chão em direção ao inimigo | 1 | 5 |
NIVEL2 | Power | Ganha uma armadura de pedra por 3 turnos que diminui danos recebidos em 2 começando neste turno(não acumulativo) | 3 | 0 |
NIVEL3 | After Forever | Regenera 1 ponto de vida por turno durante 10 turnos apartir deste turno | 3 | 0 |
NIVEL4 | Paranoid | XXXXXX | X | X |
NIVEL5 | XXX | XXXXXX | X | X |
Magias do elemento Fogo
FOGO | NOME | DESCRIÇÃO | Custo | Dano |
NIVEL1 | Fireball | Lança uma Bola de fogo contra o inimigo | 2 | 8 |
NIVEL2 | The Heretic | Cria circulos de chamas em volta do personagem que causam + de dano ao inimigo toda vez que este lhe causa dano usando armas diretas e + de dano quando o personagem ataca diretamente o inimigo dura 5 turnos apartir deste turno | 1 | +1 |
NIVEL3 | Ace Of Spades | Envolve sua arma em chamas adicionando 4 ao dano por fogo durante 3 turnos apartir do proximo turno | 2 | +4 |
NIVEL4 | XXXXXX | XXXXXX | X | X |
NIVEL5 | XXX | XXXXXX | X | X |
Magias do elemento Trevas
TREVAS | NOME | DESCRIÇÃO | Custo | Dano |
NIVEL1 | Painkiller | Oponente ganha o status veneno2 por 5 turnos | 2 | 2/turno |
NIVEL2 | Kill 'Em All | Lança uma nuvem de energia negra contra o inimigo que causará dano no proximo turno(pode ascertar mais de um alvo, neste caso o dano é dividido aredondado para baixo) | 3 | 10 |
NIVEL3 | Damage, Inc. | No final do proximo turno o oponente irá receber um vez mais a quantidade de dano que recebeu naquele turno | 3 | ? |
NIVEL4 | To Live is to Die | XXXXXX | X | X |
NIVEL5 | Fear of the Dark | XXXXXX | X | X |
Magias dos elementos Agua/Ar
AGUA | NOME | DESCRIÇÃO | Custo | Dano |
NIVEL1 | Children Of The Sea | Lança jato de agua contra o inimigo (ignora bonus de defesa da classe opositora) | 1 | 4 |
NIVEL2 | Tears of the dragon | Restaura 6 pontos de vida | 1 | 0 |
NIVEL3 | i want out | Elimina todos (ou a maioria) os status negativos causados a seu personagem | 1 | 0 |
NIVEL4 | xxx | XXXXXX | X | X |
NIVEL5 | XXX | XXXXXX | X | X |
Magias do elemento LUZ
LUZ | NOME | DESCRIÇÃO | Custo | Dano |
NIVEL1 | Laguna Sunrise | Cria um clarão que cega o inimigo por um turno (inimigo perde as proximas duas ações da batalha dependendo da ação escolhida) | 2 | 0 |
NIVEL2 | Holy Diver | Cria um campo de força que protege 50% do dano recebido por ataques diretos apartir deste turno durante 4 turnos | 3 | 0 |
NIVEL3 | Orion | Atira um raio lazer contra o inimigo que ignora qualquer armadura(mas não bonus) | 5 | 10 |
NIVEL4 | xxx | XXXXXX | X | X |
NIVEL5 | XXX | XXXXXX | X | X |
Equipamentos:
inicialmente são:
Arma
Armadura
Escudo
Ascessórios
Ouro é usado para comprar novos equipamentos e melhorar os que você já possui.
Arma inicial Dano
Maça elemento TERRA 2
Tridente elemento AGUA 2
Espada elemento FOGO 2
Lança elemento LUZ 2
Foice elemento TREVAS 2
Arma Lazer elemento ?????? 100
Faca Neutro NENHUM 1
Armaduras Recebe + 50% de dano do elemento: Recebe - 50% de dano do elemento:
Verde Trevas Agua
Azul Terra Fogo
Vermelha Agua Luz
Branca Fogo Trevas
Negra Luz Terra
Prateada
Bronze [/table]
Cada nivel de armadura aumenta 1 nivel de defesa
Armaduras baratas podem receber 1 upgrade
Armaduras de boa qualidade podem receber 2 upgrades
Armaduras alta qualidade podem receber 3 upgrades
Durante uma batalha se a resistência de uma armadura chegar a zero, ela quebra.
Loteria:
PARA PARTICIPAR O JOGADOR DEVE PAGAR UMA CERTA QUANTIA EM DINHEIRO
Um numero de 0 a 20(dependendo do numero de jogadores participantes da XXXX temporada) é colocado dentro de uma caixa, a cada dia os jogadores podem escolher um numero, no dia seguinte, caso um ou mais jogadores acertem o numero um premio em ouro será dividido entre os acertadores, mais o ouro arrecadado até o momento com o jogo.
Loteria especial, cada participante escolhe um numero(bilhete), outro jogador não pode pegar um numero que outro pegou anteriormente, o premio é um item ou equipamento magico.
Skills dos guerreiros:
Atualmente o guerreiro pode aumentar o dano de seu ataque em um ponto para cada PE gasto, esta quantidade não pode ser maior do que o nivel do seu elemento e tem a mesma duração da quantidade gasta em turnos. Caso ele não possua elemento, seu nivel é usado em seu lugar.
Itens lendários:
Fruta Ambrozia: Aumenta 1 ponto em um atributo seu.
Outros itens:
Personagens lendários:
Outra ideia é fazer um game mais longo, ao invés de fazer a grande batalha uma vez por dia, fazer uma vez por semana, e até lá os jogadores teriam varias ações diferentes por dia(e aqueles que aparecem menos não iriam perder tão fácil) e poderiam até mesmo duelar um contra o outro em duelos amistosos(onde não seria até a morte) entre outras possibilidades que não dariam para fazer no speed game.
Glossário:
XXXX:
Turno:
Etapa:
Temporada:
Ação:
Tabela de personagem:
Nivel Custo
Classe No inicio o jogador deverá escolher uma entre asa classes atualmente disponiveis no game, que são: Guerreiro e Mago. 0
HP Cada ponto atribuido a este atributo, dará ao jogador 10 pontos de vida 1 Cada
SP Cada ponto atribuido a este atributo, dará ao jogador 10 pontos de especial 1 Cada
Armadura Itens e equipamentos definem este atributo
Elemento 1 Cada jogador pode escolher um elemento inicial, caso não escolha nenhum, este será neutro e não poderá usar magia e sua arma inicial será faca e só pode usar magias de um elemento que possua e cada nivel neste elemento aumenta o numero das magias que pode ultilisar 1 Ponto
Elemento 2 Pode usar pontos antes de cada batalha para adquirir um segundo elemento, este elemento, não pode conflitar com o primeiro 1 Ponto
Dano Itens e equipamentos definem este atributo
Essa é a idéia básica inicial, conforme o tempo ultilisado no desemvolvimento eu vou completando as partes que faltam e melhorando as demais, alem de formatar corretamente o tópico e colocar as tabelas...
Oque vocês acharam? Tem alguma chance de vingar?
Edit: Adicionado tabelas de magias V 0.01 e Tabela de Elementos V 1.0
Última edição por The Game Master em Ter Mar 12, 2013 7:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Edit: Adicionado tabelas de magias V 0.01 e Tabela de Elementos V 1.0)
The Game Master- Membro
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Re: Novo Jogo de Forum
TGM, eu li as regras, mas achei meio complicado demais para um jogo de forum, eh praticamente um jogo de rpg.
Essa eh só minha opinião D:
Essa eh só minha opinião D:
Silver- Membro
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Re: Novo Jogo de Forum
Verdade; você está certo Silver, isto realmente é um RPG ^.^ (a correção na descrição do tópico já foi efetuada).
Alem de que com o material adicional que estou criando vai ficar mais complicado ainda, acho que vou ter que dar um jeito de simplificar mais :/
Obrigado pelas sugestões amigo, vou tentar melhorar isto =)
Alem de que com o material adicional que estou criando vai ficar mais complicado ainda, acho que vou ter que dar um jeito de simplificar mais :/
Obrigado pelas sugestões amigo, vou tentar melhorar isto =)
The Game Master- Membro
- Mensagens : 174
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