Don't Starve - Análise
3 participantes
Página 1 de 1
Don't Starve - Análise
Don't Starve é o mais novo título produzido pela Klei Entertainment Inc. e exclusivo para os PCs.
Enredo
O jogo desenvolve um enredo extremamente simples. Jogamos inicialmente com um cientista chamado Wilson que é vítima de uma armadilha feita por um demônio que o joga em um mundo selvagem repleto de monstros. O nosso herói deve simplesmente catar recursos uteis para a sua sobrevivência e tentar achar um modo de retornar para sua casa.
Como eu disse, o enredo é simples. Embora o modo com que o jogo se desenvolve não exija um enredo rico em detalhes, os produtores poderiam ter dado um pouco mais de atenção nessa parta para que assim os gamers pudessem se envolver mais ainda com o jogo.
Como eu disse, o enredo é simples. Embora o modo com que o jogo se desenvolve não exija um enredo rico em detalhes, os produtores poderiam ter dado um pouco mais de atenção nessa parta para que assim os gamers pudessem se envolver mais ainda com o jogo.
Jogabilidade
Don't Starve utiliza o modo de jogo em cima de um básico Point and Click, utilizando algumas poucas teclas do teclado. Os controles pelo mouse respondem bem quase todas as vezes, sim, eu disse quase. Em certas horas enquanto eu jogava, apontei e cliquei sobre o objeto e o Wilson simplesmente não entendeu o que era pra fazer. Sim ficou parado, houve a necessidade de que eu clicasse novamente para que ai sim, fosse executada a ação. Tal problema não atrapalha em nada quando se esta apenas cortando uma árvore ou obtendo minérios de um rochedo, porém caso isso aconteça enquanto você estiver sendo atacado, ai pode complicar.
Gráficos
O jogo usa personagens 2D em um mundo criado em 3D. Com gráficos simples porém bonitos, Don't Starve terá um grande pró em relação ao número de máquinas que conseguiram rodar o jogo. Testei o game em dois computadores; em um Notebook com uma Intel HD Graphics 2000 e em um desktop com uma GTX 570. Em ambos rodando em 1366 x 768, com taxas de frames próximas com uma leve vantagem do desktop. Portanto Don't Starve consegue mesclar simplicidade gráfica com beleza.
O modo que o jogo foi desenhado possui clara referência nas animações de Tim Burton.
O modo que o jogo foi desenhado possui clara referência nas animações de Tim Burton.
Trilha sonora
As músicas do jogo são bem ausentes, Don't Starve é em sua maioria um título bem silencioso. O que se enquadra no gênero
dando uma sensação maior de solidão. Algumas faixas entram em execução em determinados pontos do jogo, porém não se tornam marcantes.
Concluindo
Don't Starve é um game para gamers que buscam algo diferente, sem dúvidas irá agradar a muitos mas também não satisfará uma outra grande parte. Sem dúvidas o jogo foi um bem desenvolvido, e está recebendo constantes atualizações para renovar e ampliar as horas de gameplay que podemos ter com eles. Recomendo que todos os gamers testem Don't Starve por que se gostarem do gênero Survival certamente irão aderir a este.
Notas
Enredo: 7.5
Jogabilidade: 8.3
Gráficos: 8.5
Trilha sonora: 7.0
Originalidade: 8.0
Média geral: 7.8
Enredo: 7.5
Jogabilidade: 8.3
Gráficos: 8.5
Trilha sonora: 7.0
Originalidade: 8.0
Média geral: 7.8
Re: Don't Starve - Análise
Simuladores e Survivals sempre me agradam.
Este eu não cheguei a jogar, mas já vi vários videos e realmente parece um bom jogo.
Outro game da steam que eu gostaria de experimentar ^_^
Este eu não cheguei a jogar, mas já vi vários videos e realmente parece um bom jogo.
Outro game da steam que eu gostaria de experimentar ^_^
Knuckles- Administrador
Fama : 60
knuckles escreveu:Simuladores e Survivals sempre me agradam.
2
Não sou nem um pouco fã de jogos de zumbis, mas lançou ZombieU para Wii U. É survival tbm, e acho que eh a primeira vez q a nintendo acertou num jogo desse estilo.
Confesso que tenho preconceito quanto a jogos de Steam, os que eu joguei nao eram mto legais (nem lembro o nome, mas um era de um robozinho q estava procurando a namorada e vc tinha que resolver puzzles mto dificeis...), mas com certeza eu jogaria esse jogo. Me chamou MUITO a atenção.
Ah cara! A steam é muito grande! Tem jogo de todos os tipos! Desde grandes catástrofes como o Ace of Spades até obras de arte como Far Cry 3.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos