Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Level Desing plataforma 2D

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial - Level Desing plataforma 2D Empty Tutorial - Level Desing plataforma 2D

Mensagem por Guga Games Sáb maio 12, 2012 12:25 pm

Level Design

Olá Manolos Makers,hoje resolvi criar um tipo de tutorial que eu duvido que alguém copie os codes,agora imagine que está em um jogo,você anda pra frente tem 90 inimigos em sua direção,anda mais um pouco tem moedas apontando para um buracos,você pula e descobre que é um abismo,e logo ao reiniciar a fase você tem 300 moedas grudadas no chão...jogo bem desagradável né?então ensinarei a vocês evitarem esses erros.

de que adianta ter um jogo com gráficos e sonoplastia perfeitos sendo que a elaboração das fases foi totalmente precária? muitas pessoas acham que a produção de fases para games 2D seja uma tarefa fácil, mas não é bem assim,tudo depende do Level Design

Caminhos
Os jogos da GMBR costumam somente ter um único caminho,qual é a graça de jogar uma fase do mesmo jeito duas vezes? Saberemos o exato caminho a seguir,é pobre um jogo cujo a view só anda pra frente,somente num caminho...

Para Melhor Organização ,crie um caminho de cada vez porém NUNCA faça um caminho sem pensar que existirá outro,isso deixará tudo extremamente desorganizado e pode dar uma grande rebaixada na nota de seu jogo,pois prejudica muito o Level Design ,e também Evite fazer um caminho extremamente mais fácil que o outro,deixe tudo regular exemplo:

Caminho 1 : curto porém cheio de inimigos
Caminho 2: longo com poucos inimigos
Caminho 3: longo e com inimigos porém com power-up

E se puder faça uma certa ligação entre os caminhos em certa parte,e não podemos esquecer das portas com fases bônus que dão sempre um ar de profissional ao teu game além de garantir maior diversão daquele level

Organização dos objetos e tilesets
para mim uma fase com um bom Level Design é uma fase com a perfeita organização e elaboração dos objetos e tilesets envolvidos na fase,formando um Desing completamente atraente e divertido,além de influenciar bastante na diversão do jogador.

Atenção:toda fase tem de ser elaborada pensando em como será o game play dela, assim você já tem a ideia de como a criar,exemplo:
huum tenho que botar a mola aqui para o personagem pular para esse caminho aqui...
entendeu?assim nada sai errado e sem diversão

New Boy: Criei uma fase, fiz ela toda usando 3 objetos,agora depois de um tempo criei mais um objeto então vou adicionar nela.

The Wizard:NÃÃÃÃÃÃÕOOO

Isso jamais poderá ser feito,devido a organização a fase a o fato de pensar como será o game play na hora da criação

New Boy:na hora de fazer minha fase usei grid 16x16 agora pra próxima fase usarei 32x32

The Wizard:NÃO

Isso deixará uma imagem pouco profissional passando imagem de um Maker totalmente iniciante,prejudicando o Design de seu jogo

Dicas para um bom Level Design:

•Não bote muitos inimigos perto um do outro (no máximo 3)
•Crie conjuntos de moedas em lugares que devemos saltar
•Chuva e Neve caem muito bem em certos levels
•Mundos com temas diferentes são sempre bem vindos
•Não engane seu jogador com moedas apontando para um abismo
•cuidado onde coloca power-ups,não bote eles muito aproximados uns dos outros
•Lifes e Poderes Especiais devem ficar em lugares escondidos
•Deixe a preguiça de lado para editar as fases com Capricho
•Não exagere na quantidade de objetos muito próximos um do outro

Então é isso,espero que tenham gostado,esse tuto está aberto a sugestões :sorrir2:
Guga Games
Guga Games
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 63
Fama Fama : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Level Desing plataforma 2D Empty Re: Tutorial - Level Desing plataforma 2D

Mensagem por FranMAD Sáb maio 12, 2012 12:45 pm

"Esqueceu" os créditos não? e que esse tópico foi postado no GMBR, você so copiou e colou...

nem foi preciso pesquisar muito... foi logo o 1º topico que apareceu...

http://gmbr.forumeiros.com/t22145-tutorial-level-design-2d-plataforma

Prá proxima ponha os créditos...
FranMAD
FranMAD
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 1848
Fama Fama : 172

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Level Desing plataforma 2D Empty Re: Tutorial - Level Desing plataforma 2D

Mensagem por Guga Games Sáb maio 12, 2012 12:52 pm

Cara, todos os tópicos que postei aqui,é da GMBR , todos os meus tópicos aqui,foram do The Wizard de lá, olhem a assinatura do The Wizard, nela está escrita:
The Wizard>Guga Games
Então...proucure saber mais antes de postar...ok?
E parece que você até alertou,meu nome no outro fórum é The Wizard,o criador desse tuto,e The Wizard é meu nome,mano,para de ficar apontando o erro sem ao menos saber alguma coisa.
Entra no Chat quero falar com você
Guga Games
Guga Games
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 63
Fama Fama : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Level Desing plataforma 2D Empty Re: Tutorial - Level Desing plataforma 2D

Mensagem por FranMAD Sáb maio 12, 2012 7:45 pm

Então peço desculpa, mas deveria ter colocado créditos a dizer que o tutorial é de sua autoria, e que você era o "The Wizard".

--- EDITADO PORQUE NAO ERA BEM O QUE QUERIA DIZER ---
FranMAD
FranMAD
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 1848
Fama Fama : 172

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial - Level Desing plataforma 2D Empty Re: Tutorial - Level Desing plataforma 2D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos