Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usando o Sistema__Label

2 participantes

Ir para baixo

Usando o Sistema__Label Empty Usando o Sistema__Label

Mensagem por Convidad Ter Dez 27, 2011 6:49 am

USANDO O SISTEMA "LABEL"

O sistema label é muito útil principamente para Editar um nome de personagem e é a primeira coisa que vamos fazer.
Crie um novo evento e ponha qualquer imagem para quando for testar ser fácil a localização do evento.Como opções pré-determinadas deixe tudo como está(Prssionar Tecla, movimento 3 velocidade 3, e tudo mais.) e na aba 1 crie uma nova Label e dê o nome de "Nome", sem aspas.Crie uma mensagem dizendo: "Qual nome você quer?" e agora vá na aba 3 de eventos e escolha "Inserir nome do Herói" e dê OK.Depois Crie uma nova mensagem com estes comandos IGUAIS comoEste é seu nome?

Este é seu nome?
Depois disto escolha, na aba 1, "Mostrar Escolhas" e dê OK.Dentro de Sim deixe nenhum Comando de Evento.No "Não" ponha "Ir a Label" e na caixa escreva "Nome", ou o nome da Label que você pôs no início do Evento.

O Efeito disto é que toda vez que você escolher "Não" ele irá voltar desde o ponto que a Label foi posta, e no caso deste TUTO, desde o início.

O QUE MUDA USAR OS GRÁFICOS EM: NORMAL, MULTIPLICAR, INVERTER

Isto aparece em muitas vezes ao por algum Gráfico(Imagem) no jogo como: o character do Evento,as imagens em uma animação de batalha,etc.
Normal:Deixa a imagem original, sem modificações.É o que se usa para personagens.
Multiplicar:A imagem se torna mais transparente, ela multiplica suas cores com as quais que a imagem se encontra.EX:O Arshes com a opção "Multiplicar" na grama, ele ficaria muito esbranquecido.É bom usar isto para fingir pedras ou outros objetos debaixo d'água.
Inverter:Inverte a cor da imagem.EX:o azul tem como inverso o amarelo.

Creditos:L0l-King

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Usando o Sistema__Label Empty Re: Usando o Sistema__Label

Mensagem por MEjoao Ter Dez 27, 2011 8:10 am

Mas este sistema de Label ( que eu já sabia usar ) serve para que Maker? Todos? RM2k3? Só VX? VXP?
MEjoao
MEjoao
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 569
Fama Fama : 41

Mensagem por Convidad Ter Dez 27, 2011 8:21 am

Eu não testei em 2k3 só em vx e xp

Convidad
Convidado

Mensagem por vitormenzani Ter Dez 27, 2011 11:45 am

Vlw, eu precisava disso, faz moh tempão que eu usi o rpg maker e não sabia o que era label.
Eu só não entendi a parte de baixo sobre graficos

vitormenzani
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 187
Fama Fama : 25

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo