[Dúvida] Condição: Impossível Mover
5 participantes
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS2
Página 1 de 1
[Dúvida] Condição: Impossível Mover
Vi que no programador de eventos do VX tem as condições e tem "Condição: Script".
Então, será que por ali dá pra fazer "Condição: Impossível Mover" ou "Condição: Tileset Marcado com X" ou algo assim?
Tipo, o dirigivel do VX, ele só pousa em tiles marcados O, e nos com X não.
Mas eu queria isso em um evento - e eu não sei nada de script para criar um código...
Alguém me ajuda??
Então, será que por ali dá pra fazer "Condição: Impossível Mover" ou "Condição: Tileset Marcado com X" ou algo assim?
Tipo, o dirigivel do VX, ele só pousa em tiles marcados O, e nos com X não.
Mas eu queria isso em um evento - e eu não sei nada de script para criar um código...
Alguém me ajuda??
pkmnfan7- Membro
Fama : 35
Re: [Dúvida] Condição: Impossível Mover
Não entendi sua duvida, vc queh que ele n passe por um evento ou q passe por um tile com X?
vitormenzani- Membro
Fama : 25
...Aposto que o edipo poderia responder no tiro-e-queda...
!
Hey Knux, consegue responder essa?
!
Hey Knux, consegue responder essa?
VK102- Membro
Fama : 21
ãh, isso não é comigo não, envolve Scripts, e não sou muito bom com scripts.
e agora você me deixou com uma dúvida, o que faz aquele botão de script na condição? é pra chamar algum script ou pra colocar alguma ação de um script?
creio que é pra colocar uma ação de um script, pois chamar script já tem um botão só pra isso...
vai ser complicado, não me lembro de nenhum scripter ativo na MM :S
mas sinceramente, qdo vc falou do dirigivel fiquei meio bobão aqui do que você quer fazer xD
me confundiu mais ainda... tem como explicar melhor?
e agora você me deixou com uma dúvida, o que faz aquele botão de script na condição? é pra chamar algum script ou pra colocar alguma ação de um script?
creio que é pra colocar uma ação de um script, pois chamar script já tem um botão só pra isso...
vai ser complicado, não me lembro de nenhum scripter ativo na MM :S
mas sinceramente, qdo vc falou do dirigivel fiquei meio bobão aqui do que você quer fazer xD
me confundiu mais ainda... tem como explicar melhor?
Knuckles- Administrador
Fama : 60
Ei Tio Knux!!!!!
Tu viu que um scripter acabou de se juntar a nós?!?!?!
maximillian222 (o cara que ressucitou a Fabrica de Resources do Fran) talvez possa judar.
Tu viu que um scripter acabou de se juntar a nós?!?!?!
maximillian222 (o cara que ressucitou a Fabrica de Resources do Fran) talvez possa judar.
VK102- Membro
Fama : 21
Conte-nos oque você quer fazer.
Alguem poderá ajudar.
Alguem poderá ajudar.
MEjoao- Membro
Fama : 41
É tipo assim...
Num evento, tem um comando de movimento de um outro evento. Depois, viria uma condição que verificaria se é possível ou não o movimento em questão, tipo assim:
Não sei se estou conseguindo me explicar direito, mas é mais ou menos isso: Um cara tá andando através de um evento em processo paralelo. Então, o cara bate numa parede. Ao invés dele parar o movimento ou algo assim, ele dá um pulo e volta alguns passos, entendem?
Num evento, tem um comando de movimento de um outro evento. Depois, viria uma condição que verificaria se é possível ou não o movimento em questão, tipo assim:
- Spoiler:
- Exemplo:
Não sei se estou conseguindo me explicar direito, mas é mais ou menos isso: Um cara tá andando através de um evento em processo paralelo. Então, o cara bate numa parede. Ao invés dele parar o movimento ou algo assim, ele dá um pulo e volta alguns passos, entendem?
pkmnfan7- Membro
Fama : 35
Tenta deixar um evento Acima do Heroi (ou no mesmo nivel) e o outro Abaixo do Heroi
MEjoao- Membro
Fama : 41
Brasil G4mes :: Scripts :: Scripts RGSS2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos