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Edit & Play 2.0

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Mensagem por VictorBG4 Seg Set 19, 2011 9:06 pm

Edit & Play 2.0

Criador: .:Fênix:.
Tópico original: Edit & Play 2.0 - Mundo RPG Maker

Introdução

Uma novidade muito boa para o nosso tão querido RPG Maker. Este script simplesmente permite que você edite e teste o jogo ao mesmo tempo.

Screenshot

Edit & Play 2.0 Enp2

Código

Código:
#===============================================================================
# * Edit & Play
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Versão: 2.0
#  - Data  : 14 / 08 / 2011
#  - Autor : .:Fênix:.
#  - MSN  : bmotamer@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Descrição:
#    Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Compatibilidade:
#    RPG Maker XP e VX
#===============================================================================

module Edit_and_Play
  # Ativar o script? (true / false)
  Activate = true
  # Tecla que atualiza o jogo
  Update_Key = Input::ALT
  # Arquivos da pasta Data que não serão carregados
  File_Exclude = []
  # Scripts que não serão recarregados
  Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
end

$VX ||= defined?(Graphics.wait)

if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))
 
  if ($TEST || $DEBUG)
    Thread.new {system("Game.exe")}
    exit
  else
    $TEST = $DEBUG = true
  end
 
  class << Input
   
    alias :edit_and_play :update unless ($@)
   
    def update
      if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
        for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
          next if (file.include?("Map"))
          basename = File.basename(file, ".*").downcase!
          if (basename == "scripts")
            ($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
            for data in load_data("Data/#{file}")
              next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
              eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
            end
            $game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
            $scene = $scene.class.new
          else
            eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
          end
        end       
      end
      edit_and_play
    end
   
  end
 
end

Instruções

No início do código existe um módulo que define as configurações básicas do script, a função de cada um está abaixo


Activate = Ativar o script? (true / false)
Update_Key = Tecla que atualiza o jogo
File_Exclude = Arquivos da pasta Data que não serão carregados
Scripts_Exclude = Scripts que não serão recarregados


PS: Este script é funcional também em RPG Maker VX
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Mensagem por Knuckles Seg Set 19, 2011 9:12 pm

fantastico, um script desse almenta bastante a velocidade de seu trabalho..

+ fama pela disponibilização.

quem sabe eu não use até no sthas ^_^
Knuckles
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Mensagem por _yoshi10 Seg Set 19, 2011 10:01 pm

Ahh vi q tbm serve pro VX...

Antes era separado, mas agora vejo q ocorre uma especie de fusao...

Boa contribuição Drizz! mais fama
_yoshi10
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