Boundless HUD
3 participantes
Página 1 de 1
Boundless HUD
Mais um sistema Matemático. E como todos os outros, ele é totalmente por eventos.
Ele, ControlStep, HUD Numérica e outros farão parte de um ABS que estou fazendo XD
E repetindo, ele é sim totalmente por eventos (com excessão das frases de erro, que poderiam ser por Mostrar Mensagem, mas eu achei print mais munitinho) .-.
Mais atualizações serão postadas em meu blog.
O sistema em si, é como um Script de HUD, com alguns add-ons e por eventos.
À partir de 2 pictures, ele muda de tamanho pra exibir o HP atual em comparação ao HP Máximo, mas não muda o tamanho máximo como em outros sistemas de HUD.
Provavelmente a impressão que teve até agora, é de que esta HUD é similar à todas as HUDs clichês... Bom, não é isso.
Esta HUD não ultiliza Scripts como outras,
• Exibe, atravéz de 2 imagens, o HP e MP atual;
• Auto-Adaptável à qualquer quantidade de HP;
• Apenas 1 Evento comum;
• Um bom Anti-Bug, porém pouco-necessario;
• Anti-Lag que deixa o jogo totalmente sem Lag;
• Ultiliza as Variáveis e Switches à partir das nº 100;
• Fácilmente customizável, sem necessidades de mudar o evento-comum;
• Funciona com qualquer tipo de Imagem com qualquer Nome;
• Posição definida por Você;
• Pequeno movimento na imagem ao mudar o HP;
• Muda a Tonalidade da Imagem.
Características da Versão 2.0:
• Necessita apenas 1 Imagem;
• Exibe a cada 1%.
Características da Próxima Versão:
• Mostra uma imagem vermelha atraz da imagem de HP, e desce quando receber um dano;
• Exibe o HP de qualquer Herói principal.
Apenas copie o evento comum e coloque no seu jogo, e de preferencia, nomeie as variáveis e Switches igual a da Demo.
As imagens aparecerão nas variáveis "109: HUD_X" e "110: HUD_Y". Portanto, você precisa definí-las antes de ativar a Switch "101: HUD_Play", que é a Switch do sistema.
Você pode usar qualquer tipo de imagem com qualquer nome, você apenas precisa Mostrar a Imagem como Número 15, e o sistema faz o resto. A imagem não deve ser muito grande, pois como a HUD só exibe a cada 5%, então a imagem pode diminuir demais e vai soar como Bug.
Para mais instruções, veja os Comentários na Demo.
Versão 2.0
Versão 1.4
Créditos:
Ifrit, pelo sistema completo.
1UP, pelas Pictures.
Qualquer BUG, reportem. Seeya õ/
Ifrit- Membro
- Mensagens : 27
Fama : 13
Re: Boundless HUD
Ficou bem simples, mas charmosa
Eu gostei desse tbm, não chama tanta atenção como aquelas que tem imagens gigantes e ocupam grande parte da tela.
Eu gostei desse tbm, não chama tanta atenção como aquelas que tem imagens gigantes e ocupam grande parte da tela.
Re: Boundless HUD
Eh, ficaram feias mesmo D:
Foi só pra demonstrar que podem ser modificadas à qualquer hora. A Switch atualize tava com alguns bugs, eu já corrigi mas ainda não postei.
Eu vou colocar logo uma nova versão com imagens que possam ser chamadas de imagens xD
Vlw, até õ/
EDIT
Eu (e minha burrisse) entendi errado seu post. XD esqueça isso acima~
Foi só pra demonstrar que podem ser modificadas à qualquer hora. A Switch atualize tava com alguns bugs, eu já corrigi mas ainda não postei.
Eu vou colocar logo uma nova versão com imagens que possam ser chamadas de imagens xD
Vlw, até õ/
EDIT
Eu (e minha burrisse) entendi errado seu post. XD esqueça isso acima~
Última edição por Ifrit em Ter maio 10, 2011 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Ifrit- Membro
- Mensagens : 27
Fama : 13
Re: Boundless HUD
Adoro HUDS *-*
Gostei dessa aí, como o yoshi disse, nao ocupa mto espaço, diferente daquelas que ocupam a tela toda 0.o
+fama =)
Gostei dessa aí, como o yoshi disse, nao ocupa mto espaço, diferente daquelas que ocupam a tela toda 0.o
+fama =)
Silver- Membro
- Mensagens : 923
Fama : 36
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos