HUD Numérica
2 participantes
Página 1 de 1
HUD Numérica
Introdução
Olá Makers! :3 Mais um sistema do Ifrit >.<
Eu estava fazendo um projeto de presente para um amigo meu, quando precisei criar esta HUD >.<
Eu estava em dúvida no começo, e não queria usar scripts... Foi quando a imaginei, com uma base similar ao ControlStep (que chamo de Ciclo-Eliminador)
Eu não sei se já existe um sistema assim por eventos, eu não encontrei D=
Sobre o Sistema
E uma HUD que mostra o número da variável por screens na tela (Limite: 9999). Mais uma vez, é muito dificil ultilizarem sistemas por eventos de outras pessoas em projetos, mas de repente né... '-'
Se for baixarem apenas para estudar, eu queria explicar a confusão que esta no evento comum (XD) é um anti-lag, pois o sistema estava ficando com muito lag conforme o número crescia, e se quiser ultilizar apenas as últimas condições, fique a vontade :3
Características
• Mostra o número exato na tela
• Tem o limite de até 9999
• Não possui bugs
• Fácil ultilização
• As variáveis começam a partir da 101, para não ter conflitos com seu game (:
• A switch é apenas a 41, para não ter conflitos... com seu game :3
O sistema ultiliza:
1 Switch
10 Variáveis
1 Evento Comum
Como Usar
Apenas copie o evento comum "001:system_hud", e nomeie as variáveis se quiser.
A HUD apresenta a variável "101:Number", então apenas atualíze-a com o número que quiser (como por exemplo HP).
O sistema só estará ativo se a Switch "hud_play" estiver ligada.
Antes você deve configurar também as variaveis de 115 até 119, que definem as coordenadas das imagens, mas se quiser usar igual as minhas, apenas copie o evento no mapa :3
E na demo, a tecla "A" adciona +1 ao número, a tecla "S" adciona +10 e a tecla "D" diminui 10. Fale com a criança para saber o numero.
Screens
Download
Aqui a Versão VX
Aqui a Versão XP
Aqui a Versão 2k
Aqui a Versão XP
Aqui a Versão 2k
Espero que gostem do sistema, deixe um comentário dizendo oque achou e se viu um bug, contate-me; Qualquer duvida, contate-me :3.
Créditos: Ifrit, pelas pictures e pelo sistema completo.
Ifrit- Membro
Fama : 13
Re: HUD Numérica
Perfeito!
Eu estava procurando por uma HUD assim quando fazia meu jogo...
Mas agora não vai me ser útil :/
Mas belo trabalho! +fama
Eu estava procurando por uma HUD assim quando fazia meu jogo...
Mas agora não vai me ser útil :/
Mas belo trabalho! +fama
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos