Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ControlStep System

Ir para baixo

ControlStep System Empty ControlStep System

Mensagem por Ifrit Ter maio 10, 2011 4:20 pm

ControlStep System Controlstepsystem
Plataforma/Engine: RPG Maker XP
Versão: 2.0 (100%)

ControlStep System Introduow
Eu queria fazer um jogo por screens (um comando considerado chato para outros eventers, mas o meu preferido) junto com propriedades como PixelCoord (coordenada na tela), mas pensei logo que seria disperdício, mas se unisse as PixelCoord com Coordenadas seria um sistema interessante que me subiria no patamar.
Um dos motivos desta ideia foi um jogo que eu curtia muito antigamente: Ragnarök Online. Ele fundia a posição do mouse com as células do mapa (que por sua vantagem é 3D). Mas como? Como no RPG Maker eu faria isto por eventos? Eu comecei a pensar e cheguei à mais ou menos 15 conclusões. A mais prática seria por Ciclos, e estudei um pouco o tileset.
De certa forma, é um sistema complicado e com algumas desvantagens (como o fato dos eventos serem feitos por coordenadas) e
acho difícil ser usado por outros; mas de qualquer forma, deve ajudar no meu currículo maker para entrar em fábricas e equipes (:
ControlStep System Sobren
ControlStep é um sistema onde não existe Personagem Principal padrão. Você controla apenas a seta, que controla a Celula, que define a coordenada.
Você apenas aperta espaço onde quer que o personagem ande no single player, ou no mode_party você pode selecionar o personagem que quiser que ande.
Sendo assim, você pode criar jogos como The Sims, Ragnarök Online e jogos de tática, e as instruções estão bem explicativas aqui.
É um sistema que eu me orgulho muito do resultado, que deve ser muito inovador por eventos, por usar comandos odiados pela maioria dos eventers; Imagens, Pixelcoord (PC ou CP para outros) e Coordenadas. Tenho certeza que aprenderão muito com ele, ele pode parecer simples mas na verdade, é muito complicado.
ControlStep System Caractersticas
ControlStep System Selectn Jogabilidade diferente sem nenhum bug ou lag
ControlStep System Selectn Modo Single Player
ControlStep System Selectn Modo em Grupo
ControlStep System Selectn Fácil customização
ControlStep System Selectn Pode ser feito desde jogos simples de plataforma e The Sims até jogos de Tática.
ControlStep System Selectn Imagem acima de cada personagem.
ControlStep System Selectn Não ultiliza Personagem Principal, todos são feitos por eventos.
ControlStep System Selectn Eventos feitos por coordenadas definidas por evento comum.
ControlStep System Selectn Número ilimitado de personagens
Dentre muitas outras.
ControlStep System Imagensm
As imagens abaixo são do patch pra download (Versão 1.0.18) e mostram como funciona.
ScreenShots:
Ainda na mesma versão, aqui tem exemplos da Celula.
ControlStep System Ss4iu
Celula vermelha baixa (não pode andar)
ControlStep System Ss5p
Celula vermelha alta (ainda não pode andar)
ControlStep System Ss6l
Celula verde (pode andar :3)
ControlStep System Ss7x
Celula verde alta (pode andar)
ControlStep System Ss8c
O evento "!" ativado juntamente com a face que aparece acima da seta quando selecionamos o personagem.
ControlStep System Instrues
Existem boas informações feitas por comentários nos eventos comuns, mas de qualquer forma...
O sistema é o controle da Célula (a "moldura" abaixo da sera) pela Seta. A partir disto, a mágica acontece.
Lembrando: O personagem sempre deve estar no canto superior esquerdo do início do mapa (0, 0).
O processo ja está definido, nos eventos paralelos, mas segue aí umas instruções sobre eles:
Eventos Comuns:
002: system_test:
003: system_arrow:
004: mode_arrow:
005: mode_arrow02:
006: mode_arrow003:
007: mode_coordX & 008: mode_coordY:
009: scene_icon:
010: scene_move:
011: scene_object e 012: scene_object.hero:
013: scene_unmovefull:cbdf:
Versão 1.1:
002: system_arrow:
003: mode_arrow:
004: mode_arrow2
005: mode_arrow3
006: mode_coordX
007: mode_coordY
008: scene_object
009: scene_object.hero
010: scene_unmovefull
011: perso_search:
012: perso_search.exe:
013: add_test:cbdf:
014: scene_move
015: hero_single
016: hero_1
017: hero_2
018: hero_3
019: hero_4
020: hero_5
Os outros eventos são apenas a definição dos personagens. Você pode modificá-los a seu gosto, usar o single (já definido por mim) ou ativar o single para outro personagem, seguindo as instruções nos comentarios.
Na versão recente 1.1, todos os eventos foram reposicionados e estarão mais rápidos e corrigidos. Logo mostrarei-lhes suas recentes atualizações.
E aqui vou explicar a função de cada evento obrigatório (que são 2).
É aconscelhado que você copie e cole o Mapa se quiser fazer outros, e assim modificá-lo. Mas caso o contrário, você não precisa se preocupar, pois esta parte é obrigatória mas não fatal. (:
Eventos:
Como eu disse, o evento "!" é opcional, é apenas um enfeite, mas de qualquer forma, sua função é clone da celula.
!:
Agora, vamos ao mais importante: Play_System.
Play_System:cbdf:
Para não deixar os personagens de fora, vou dar uma rápida explicação sobre eles.
Party Mode é quando você controla mais de um personagem por vez. Ou seja: 1 evento para cada personagem.
Reduzindo o trabalho pesado exigido, cada personagem processa 1 evento comum executável, e todos podem ser modificados para o modo single_player seguindo as instruções por comentários em seus eventos comuns (simplesmente ativando 2 switchs).
• No modo Single Player, você pode optar pelo evento comum já criado ou, como eu disse, ativar as 2 switchs.
ControlStep System Downloadxp
[size=12pt]Aqui você encontra a versão 2.0
Aqui você encontra a versão 1.1[/size]
ControlStep System Crditos
Enterbrain pelo RTP e Engine (e RGSS a parte) (:
Ifrit/Damyoro/Inaru/Mano2D/André pelo sistema inteiro e todas as imagens não incluidas no RTP
ControlStep System Conclusao
Bom, é isto =D
Espero que gostem. Afinal, eu exagerei tanto nesse tópico de Eventos que parece até um tópico de Projeto. =x
Se tiverem idéias para novas versões. Eu já atualizei o sistema, só falta postar.
E, quanto aos BBC, acho que a ordem e formatação do Fórum é diferente, pois encontrei alguns erros de código neste tópico... Mas eu arrumo depois =P

[size=18pt][s]B[/s]ye[/size]
Ifrit
Ifrit
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 27
Fama Fama : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos