Hud Production
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Hud Production
HUD Production
Versão: 1.1
Autor: kako92
Introdução
Versão: 1.1
Autor: kako92
Introdução
Esse script ja tem um tempo desde que foi produzido.
Estou tentando ganhar espaço no HD então resolvi postar pra vocês
O script mostra no scene_map o valor da 4 variáveis a sua escolha, pode ser usado em esquemas de produções, estilo AOE entre outros.
Instruções
Simplesmente coloque acima de Main e configure o Modulo Empire.
Screenshots
- Spoiler:
Script
- Código:
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# HUD Production. v 1.1
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# Script Feito por kako92.
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# Inicio do modulo Empire.
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module Empire
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# Titulo Para a Hud
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TITLE_NAME = "Produção"
# Tamanho da fonte do titulo.
TITLE_SIZE = 25
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# Nome Para os elementos.
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WOOD_NAME = "Madeira"
GOLD_NAME = "Ouro"
STONE_NAME = "Pedras"
IRON_NAME = "Ferro"
# Tamanho da fonte dos elementos.
ELEMENT_SIZE = 15
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#Variaveis que representam os elementos.
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WOOD_VAR = 25 #Variavel para Madeira.
GOLD_VAR = 26 #Variavel para Ouro.
STONE_VAR = 27 #Variavel para Pedra.
IRON_VAR = 28 #Variavel para Ferro.
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# Icones de elementos.
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WOOD = 192
GOLD = 194
STONE = 146
IRON = 154
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# Array dos Icones de elementos.
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ICONS = [WOOD,GOLD,STONE,IRON]
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# Transparencia da Hud.
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OPACITY = 0 # Vai de 0 à 255, onde 0 é transparente e 255 é opaco.
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# Posição X e Y, altura e largura da Hud na tela.
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# PROD = [ x, y, altura, largura]
PROD = [ 30, 25, 450, 200]
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# Não mecher ou modificar a variavel abaixo. (a menos que saiba o que está fazendo)
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ELEMENT_Y = 30
end
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# Fim do Modulo Empire.
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# Inicio da classe Window_Production
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class Window_Production < Window_Base
include Empire
def initialize
super(PROD[0], PROD[1], PROD[2], PROD[3])
self.opacity = OPACITY
self.visible = false
refresh
end
#-----------------------------------------------------------------------------
# Refresh e criação dos elementos.
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def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.size = TITLE_SIZE
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(180, 0, 90, 30, TITLE_NAME+": ")
self.contents.font.size = ELEMENT_SIZE
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(26, ELEMENT_Y, 70, 30, WOOD_NAME+": #{$game_variables[WOOD_VAR].to_s}")
self.draw_icon(ICONS[0], 0, ELEMENT_Y, enabled = true)
self.contents.draw_text(130, ELEMENT_Y, 70, 30, GOLD_NAME+": #{$game_variables[GOLD_VAR].to_s}")
self.draw_icon(ICONS[1], 105, ELEMENT_Y, enabled = true)
self.contents.draw_text(230, ELEMENT_Y, 70, 30, STONE_NAME+": #{$game_variables[STONE_VAR].to_s}")
self.draw_icon(ICONS[2], 202, ELEMENT_Y, enabled = true)
self.contents.draw_text(330, ELEMENT_Y, 70, 30, IRON_NAME+": #{$game_variables[IRON_VAR].to_s}")
self.draw_icon(ICONS[3], 305, ELEMENT_Y, enabled = true)
end
#-----------------------------------------------------------------------------
# Update da classe
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def update
self.visible = true
refresh
end
end
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# Fim da classe.
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# Introdução da Hud no Scene_Map
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class Scene_Map
alias production_main main
alias production_update update
alias production_terminate terminate
def main
@production = Window_Production.new
production_main
end
def update
@production.update
production_update
end
def terminate
@production.dispose
end
end
Licença
HUD Production by Kako92 are licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported Brasil License.
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Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported Brasil License.
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