Desafios de Matemática do Yoshi
5 participantes
Brasil G4mes :: Diversidades :: Lixeira
Página 1 de 1
Desafios de Matemática do Yoshi
Esses são uns desafios de matemática "bacanas" na internet e consegui resolve-los, agora queria saber se vocês conseguem
Quem conseguir ganha um ponto fama!
Desafio 1 (+ fácil)
Desafio 2
Desafio 3 (+ difícil)
Outro desafio será posto amanhã :3
BOA SORTE A TODOS QUE TENTAREM!
POSTEM SEUS COMENTÁRIOS E RESULTADOS!!
Quem conseguir ganha um ponto fama!
Desafio 1 (+ fácil)
- Código:
Um comerciante compra uma caixa de vinho estrangeiro por R$1.000,00 e vende pelo mesmo preço, depois de retirar 4 garrafas e aumentar o preço da dúzia em R$100,00. Então, qual é o número original de garrafas de vinho na caixa?
Desafio 2
- Código:
[b]RESOLVIDO POR JOHN OLIV
RESULTADO:144[/b]
Um pequeno caminhão pode carregar 50 sacos de areia ou 400 tijolos. Se foram colocados no caminhão 32 sacos de areia, quantos tijolos pode ainda ele carregar?
Desafio 3 (+ difícil)
- Código:
Um cachorro persegue uma lebre. Enquanto o cachorro dá 5 pulos, a lebre dá 8 pulos. Porém, 2 pulos de cachorro valem 5 pulos de lebre. Sendo a distância entre os dois igual a 36 pulos de cachorro, qual deverá ser o número de pulos que o cachorro deve dar para alcançar a lebre?
Outro desafio será posto amanhã :3
BOA SORTE A TODOS QUE TENTAREM!
POSTEM SEUS COMENTÁRIOS E RESULTADOS!!
Última edição por _yoshi10 em Sex Jun 25, 2010 4:57 pm, editado 1 vez(es)
john oliv- Membro
Fama : 32
Re: Desafios de Matemática do Yoshi
isto pode ser considerado um "Joguinho de forum" pelo fato de que vão ter varios posts para resolver os tais "exercícios" e ganhar fama atoa..
não sei se você sabia yoshi, mas esses joguinhos estão proibidos..
mas não vou trancar e nem punir, pois posso estar errado.. mas na minha opnião o lugar certo disso seria o CHAT..
mas não vou trancar e nem punir, pois posso estar errado.. mas na minha opnião o lugar certo disso seria o CHAT..
Knuckles- Administrador
Fama : 60
Pq é proibido?
Acho isso mto nada a ver
Acho isso mto nada a ver
Silver- Membro
Fama : 36
knuckles escreveu:isto pode ser considerado um "Joguinho de forum" pelo fato de que vão ter varios posts para resolver os tais "exercícios" e ganhar fama atoa..
Sério, a MM tem um tópico criado a cada 2 dias...As formas de levantamento do fórum nunca vão ser alcançadas se ninguém tomar uma atitude.
Quando finalmente decidi criar um tópico de desafio para movimentar o fórum o jogo é proibido.Assim não dá, ninguém vai conseguir "brincar".Aposto que a metade dos membros que são ativos não mexem no Maker por um bom tempo.
Acho que isso não deveria ser proibido.
@john oliv
por MP^^
hmm, jogar um joguinho proibido parece divertido sauhsauhsu...
Mas quanto ao maker, não mexia, até que me inspirei, e comecei
Mas quanto ao maker, não mexia, até que me inspirei, e comecei
john oliv- Membro
_yoshi10 escreveu:
Sério, a MM tem um tópico criado a cada 2 dias...As formas de levantamento do fórum nunca vão ser alcançadas se ninguém tomar uma atitude.
Quando finalmente decidi criar um tópico de desafio para movimentar o fórum o jogo é proibido.Assim não dá, ninguém vai conseguir "brincar".Aposto que a metade dos membros que são ativos não mexem no Maker por um bom tempo.
Acho que isso não deveria ser proibido.
@john oliv
por MP^^
tem que lembrar que o forum não é para ficar brincando de joguinho.. qual o tema principal do forum? maker, certo? então temos que crescer nesta area.. joguinho você pode muito bem fazer no chat..
e a area de joguinhos foi proibida pelo fato de que para conseguir um ranking, você presisa de posts.. uma area de joguinhos não ajudaria no crescimento do forum, e sim a ficar com mais floods no forum..
mas se é pra mandar por pm.. ai eu num sei.. aguardo respostas do drizz ou roberto.. mas pode deixar o tópico ae por enquanto..
Knuckles- Administrador
Uma coisa tenho que dizer, quase nunca postam algo relacionado a maker...De vez em quando tem um tutorial seu ou um pedido de avaliação do john Oliv, o resto, é relacionado a outras coisas.
Silver- Membro
Fama : 36
Olha só, esse virou um fórum de um inteço debate...
Gente, queria pedir para os que "desistiram do maker" voltem, re-lembrem de coisas que já fizeram com o meker, isso foi a força que nos juntou aqui, devemos manter-nos leal à está força...
Então para animar o povo, vou fazer um tópico com algumas uma idéia, a minha mais atual idéia do jogo, era para ser segredo até estar terminado, enrolando com outras coisas, mas como é um momento de necessidade, estarei postando como projeto surpresa.
Projeto Surpresa
(acessa o link e encontre o "projeto surpresa")
Gente, queria pedir para os que "desistiram do maker" voltem, re-lembrem de coisas que já fizeram com o meker, isso foi a força que nos juntou aqui, devemos manter-nos leal à está força...
Então para animar o povo, vou fazer um tópico com algumas uma idéia, a minha mais atual idéia do jogo, era para ser segredo até estar terminado, enrolando com outras coisas, mas como é um momento de necessidade, estarei postando como projeto surpresa.
Projeto Surpresa
(acessa o link e encontre o "projeto surpresa")
john oliv- Membro
Silver escreveu:Uma coisa tenho que dizer, quase nunca postam algo relacionado a maker...De vez em quando tem um tutorial seu ou um pedido de avaliação do john Oliv, o resto, é relacionado a outras coisas.
é por isso que temos que melhorar cara!
e to gostando de ver eih john!! muito bom
Knuckles- Administrador
@Silver: Joguinhos de fórum foram proibidos por que no início ainda da MM eles eram motivo de grandes floods por parte de alguns antigos membros, o que estava deixando a comunidade uma bagunça. Por que por enquanto, o Forumeiros não nos permite criar uma seção em que as mensagens não sejam contadas, por isso que até que isso seja possível os joguinhos de fórum estão suspensos.
*PS: Irei abrir uma excessão, já que não deixa de ser algo que influencia a inteligência de todos. Podem postar suas resoluções. Caso queiram postar outros problemas, utilizem este mesmo tópico.
*PS.2: Yoshi, caso você queira, você pode criar um concurso na Arena de resolução de problemas matemáticos. No caso de concurso seria totalmente permetido criar mais de um tópico, mas na Arena.
*PS: Irei abrir uma excessão, já que não deixa de ser algo que influencia a inteligência de todos. Podem postar suas resoluções. Caso queiram postar outros problemas, utilizem este mesmo tópico.
*PS.2: Yoshi, caso você queira, você pode criar um concurso na Arena de resolução de problemas matemáticos. No caso de concurso seria totalmente permetido criar mais de um tópico, mas na Arena.
Isso não é um concurso :S
Eu não falei que era concurso, mas sim um desafio pra as pessoas passarem um tempo pensando.
Eu achei melhor postar na área "Entretenimento" pq se encaixava mais aki.
O ponto fama de recompensa é só para incentivar as pessoas a resolvê-los --'
Também, o ponto fama já foi banalizado mesmo, então não é justo criticarem eu estar dando ponto fama pra quem conseguir resolver ¬¬
Eu não falei que era concurso, mas sim um desafio pra as pessoas passarem um tempo pensando.
Eu achei melhor postar na área "Entretenimento" pq se encaixava mais aki.
O ponto fama de recompensa é só para incentivar as pessoas a resolvê-los --'
Também, o ponto fama já foi banalizado mesmo, então não é justo criticarem eu estar dando ponto fama pra quem conseguir resolver ¬¬
Eu não disse que era um concurso, disse que se você quiser, pode transforma-lo em um concurso.
Ok, mas por favor, o próximo moderador que visitar esta página faça o fqavor de deletar todos as mensagens postadas...O início do problema foi que o Knux falou que iria acontecer muitos floods, mas quem floodou fomos tds nós...Drizz escreveu:Eu não disse que era um concurso, disse que se você quiser, pode transforma-lo em um concurso.
Deixe somente os posts que tem a ver com o tópico.
Agradeço a sugestão Drizz, mas vou deixar assim mesmo.
Eu já vou apagar meus posts anteriores e dps um mod. apague este também, por favor.
Não, precisa deletar os posts, vou mover este tópico para lixeira e você recria o tópico, fica mais fácil !
Brasil G4mes :: Diversidades :: Lixeira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos