Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Time Attack

2 participantes

Ir para baixo

Time Attack  Empty Time Attack

Mensagem por Knuckles Ter Jun 22, 2010 9:19 pm

Introdução

bem, muitos já devem saber como fazer um sistema de tempo, talvez para fazer missões ou coisas do tipo, mas há sempre alguem que está aprendendo ^^
vamos falar sobre o que acontece: faz com que corra um tempo regressivo, e se não completar tal ação em tal tempo, acontecerá algo

bom.. chega de falar por que eu estou aqui para ensinar Time Attack  Icon_wink

Mãos a Obra!

Neste exemplo vamos fazer um Time Attack (ou seja, chegar até o local desejado antes do tempo acabar)

1º Coisa a fazer:
Crie seu mapa com os caminhos e etc.. agora faça 1 evento em qualquer lugar do mapa

agora irei colocar imagens e explicações ok?

1º passo
Spoiler:

Explicação da Imagem - Deixe o processo paralelo ativado na caixa ao lado inferior esquerdo

2º Passo
Spoiler:

Explicação da Imagem - em comandos de eventos, clique no comando "Controle de tempo" e coloque o numero de segundos ou minutos para começar a contagem

3º Passo
Spoiler:

Explicação da Imagem - Crie um switch local A, depois abra uma nova pagina conforme o quadrado preto.. (não esqueça de ativar o quadrinho Switch Local da pagina 2 conforme o quadrado branco.. mas na pagina 2!!)

4º passo
Spoiler:

Explicação da Imagem - na pagina dois crie um comando "Condições" e coloque como na imagem, depois dentro da condição coloque o que acontecerá se perder o desafio

5º Passo
Spoiler:

Explicação da Imagem - Crie outro Evento na linha de chegada do mapa que você criou, ative a caixa "iniciar quando" como "Ao tocar evento", e crie um comando de "Controle de tempo" e marque a opção "Parar", depois pode colocar o que acontecerá se você conseguiu cumprir com o objetivo..

----------------------------------------------------------------------------------------------
Pronto!! Você fez um Time Attack!

eu não tenho imagem de como vai ficar mas disponibilizo uma Demo Aqui

Espero ter ajudado :)

Última edição por knuckles em Ter Jun 22, 2010 9:32 pm, editado 1 vez(es)
Knuckles
Knuckles
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1420
Fama Fama : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Time Attack  Empty Re: Time Attack

Mensagem por VictorBG4 Ter Jun 22, 2010 9:30 pm

Poo, achei bem legal o tutorial !
Um sistema legal e diferente, e você explicou muito bem mesmo. Parabéns, ótimo tutorial !

*Isso ai ! Ajudando eem tópicos e conteúdos (+fama)
VictorBG4
VictorBG4
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1807
Fama Fama : 198

http://www.brasilg4mes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos