Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Objetivos...

3 participantes

Ir para baixo

Objetivos... Empty Objetivos...

Mensagem por RoBerto Dom Abr 18, 2010 9:33 pm

Bom galera, acho que nunca parei pra pensar nisso, só agora mesmo. Quais são os objetivos do fórum? Serão apenas ter muitos membros e atividade?
Ou talvez ter um conteúdo que realmente ajude makers e possa atrair mais membros interessantes para o fórum?

Acho que conseguiram entender o que eu quis dizer... Enfim, gostaria de com vocês, membros do fórum (assim como eu sou), escolher os objetivos do fórum nesse ano de 2010. Um fórum com objetivos dura muito mais tempo do que simples fóruns que foram criados para diversão. Enquanto um fórum criado apenas para divertir dura dois a três meses, um fórum que tem um objetivo dura o quanto for necessário, para cumprir seu objetivo e depois ter outros para cumprir e ir sempre renovando.

Vou começar postando alguns objetivos galera, gostaria muito que todos vocês postassem também, assim poderíamos montar um tópico com os objetivos que o fórum como um todo deseja alcançar, e quando todos forem cumpridos, escolheremos mais. Legal né?
Vou começar com alguns:
*Ter um pouco mais de conteúdo, pra que assim alguns membros possam ver nosso conteúdo e ficar no fórum
*Ter conteúdo exclusivo, assim, seremos o único fórum a ter tal jogo ou recurso bem legal e mais membros virão até aqui para ver esses conteúdos exclusivos
*Continuar com estes mesmos usuários ativos, e também ter mais. Confesso galera, vocês que estão ativos atualmente, são muito gente boa =D Acho que desde a fundação do fórum e algum tempinho mais feliz não passa tanta gente boa e disposta a ficar no fórum.

E vamos postando pessoal, até mais ver.
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Objetivos... Empty Re: Objetivos...

Mensagem por Knuckles Seg Abr 19, 2010 5:37 pm

eu acho que o objetivo principal de um forum de rpg maker é

Ganhar conhecimento, ter satisfação em ajudar alguém, trocar experiências, ganhar novos colegas, compartilhar idéias, aprender coisas novas etc etc..

mas muito bom esses seus objetivos ^^

espero que possamos cumprir. vou me esforçar em trazer mais conteudo (exclusividade no meu jogo pelomenos a MM tem.. o unico forum que tem informações sobre o jogo é a MM ^^)
Knuckles
Knuckles
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1420
Fama Fama : 60

Mensagem por Tyriel Ter Abr 20, 2010 11:53 am

Bem, na minha opinião acho que o fórum é como a vida.

Porquê?

Porque na vida você tem objetivos, não? Mas, pra quê? No final, tudo o que sobra é uma mera lembrança da sua existência. Acho que na vida o bom não é alcançar o topo, chegar em algo, mas sim, vivê-la, como se hoje fosse um novo dia. O fórum está aí não pra chegar no topo, mas sim pra apreciá-la, usá-la, aproveitá-la.

Ou, isso que vocês falaram : D
Tyriel
Tyriel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 566
Fama Fama : 19

Mensagem por RoBerto Ter Abr 20, 2010 9:57 pm

@Knuckles: boa =D
@Clown: sim, não precisamos chegar no topo velho. Mas, tem um porém, você não vive sua vida pensando só no agora, vive?
Quem não pensa em um futuro não muito distante ter um bom emprego, feito uma faculdade boa e ter um bom salário? É mais ou menos assim que traçamos os objetivos do fórum. Não precisamos ser o fórum top de linha, mas, se traçarmos nossos objetivos e cumprirmos, poderemos ser o fórum que mais se destaca dentre todos os de forumeiros e quem sabe entre os pagos.
Até porque, quem acompanha as coisas ultimamente deve estar percebendo um caos maker no ar. A Cakers surgindo aí do nada, a Fantasy RPG Maker surgindo também, e que provavelmente vai falir. A MRM entrou em manutenção a quase sete dias e nem sinal de ter voltado completamente o uso do fórum. A SRM tem uma crise se instalando nas entranhas. E a RRPG continua a mesma porcaria de sempre...
Já o nosso fórum, está aí a um ano cara, isso sem traçar objetivo algum. Imagina se a gente tivesse objetivos. Acho que duramos mais do que vários fóruns, inclusive pagos, que surgiram por aí. Mas, está na hora de ser o primeiro de todos os fóruns do Brasil, a ter alguns objetivos. Como focar no maker e também na diversão, porque se você usa o maker mas não acha divertido e só fazem pressão, você desiste.
É o que vem acontecendo em fóruns diversos, inclusive os de smf.
Bom, disculpa o discurso, foi sem querer mesmo (euforia de usar o Big Linux agora ^-^). Acho que mesmo que a gente continue usando nosso clima de diversão, podemos fazer algo bom no maker também.
Afinal, quem disse que diversão e bons resultados não combinam? Enfim, acho que traçar objetivos pode ajudar um bocado pro crescimento do fórum em si.
RoBerto
RoBerto
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 1381
Fama Fama : 98

http://www.sleopand.blogspot.com

Mensagem por Tyriel Qua Abr 21, 2010 8:27 am

Eu sei : D

Eu só queria dar uma de metido a filósofo mesmo : D