Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Mini Impérios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mini Impérios

Mensagem por Jake Bension em Qui Jun 27, 2013 1:48 pm

O jogo seria por turno.
Cada jogador teria uma, assim por dizer, civilização em crescimento. Os atributos seriam:
- Dinheiro: Você pode criar ofertas de compra e venda no mercado. Com dinheiro você também pode treinar sua população para tornar-se soldado.
- População: Quanto mais população você tiver, mais ela aumentará por turno. Serve pra ser treinada como soldado, portanto, quanto menos população, menos soldados poderão ser treinados.
- Soldados: São usados para atacar os inimigos, conquistar riquezas e território. O treinamento de um soldado custa 1 Ouro e 1 População
- Território: Serve pra gerar mais dinheiro. Aumenta com o tempo ou sendo conquistada.

A cada turno, cada atributo iria crescer uma certa quantidade, dependendo da civilização escolhida pelo jogador. É um mini game. Se comparado aos Guardiões do Pacto, é muito mais simples de jogar e também de narrar. Os movimentos seriam bem específicos:
- Atacar: O jogador escolheria uma aldeia para atacar e diria a quantidade de soldados que escolheria. Haveria três tipos de ataque:
» Conquista: Caso o jogador atacante vencesse, ele receberia uma quantidade do território do derrotado.
» Assalto: Caso o jogador atacante vencesse, ele receberia uma quantidade de dinheiro do derrotado.
» Captura: Caso o jogador atacante vencesse, ele iria escravizar uma quantidade da população derrotada, aumentando a própria população.

- Diplomacia: O jogador poderia declarar guerra, pedir aliança, pedir Cessar-Fogo a uma aldeia qualquer. Ele poderia também pedir tributos em troca de ajuda. Pedir tributos para não iniciar uma guerra, ou oferecer tributos.
» Declarar guerra: Ao declarar guerra, sua situação com aquela aldeia torna-se visivel para todas as outras aldeias. Você só pode conquistar uma aldeia se declarar guerra.
» Pedir Aliança: Você pode simplesmente oferecer aliança a alguma aldeia, ou pedir a uma certa aldeia tributos para que uma aliança seja feita.
» Cessar-Fogo: Está em guerra com uma aldeia e ela conseguiu fortes aliados? Você pode oferecer uma quantidade de tributos para ver se seu inimigo aceitará um acordo de paz.

- Mercado: Os movimentos comerciais são os mais simples. Você tem muito dinheiro? Você pode criar uma oferta de compra no mercado. Está com pouco dinheiro? Pode oferecer soldados/território/população para vender no mercado. Detalhe: Você pode escolher o preço de compra e venda, isso é critério de cada jogador.
» Comprar: Ao criar uma oferta de compra, você só vai precisar esperar que uma aldeia qualquer venda pra você aquilo que você pedir. Você não pode comprar/vender a uma aldeia contra quem está em guerra.
» Vender: O mesmo que a compra. Você coloca algo à venda no mercado e espera que alguma aldeia compre.
» Presente: Você pode simplesmente dar algo para outra aldeia. Isso pode servir de "pedido de amizade", sei lá.

Resumindo: Esses são os 3 movimentos que cada jogador pode fazer por turno: 1 Ataque, 1 Diplomacia e 1 Mercado.
Os turnos são diários. Você pode mandar os movimentos do dia de hoje, de amanhã e de quantos dias quiser, caso já queira ter algo reservado para depois e ache que não vai poder jogar por algum motivo.

Turnos
Como eu disse, os turnos são diários, e isso tem um motivo simples: A cada turno, cada aldeia irá receber um "presente". Isso vai variar desde dinheiro, território, população, soldados e "itens especiais". Claro, nada Over Power. Serão coisas tipo "Arca da Aliança: o número de soldados na contagem final aumenta em 10", ou "Estatua da Cleópatra: +5 população quando um ataque 'Captura' for vitorioso", e esses itens só irão funcionar uma vez, para evitar o acumulo de vantagens.
Ah, sim. A cada turno, seus atributos irão aumentar um pouco. O dinheiro também irá aumentar com mais velocidade dependendo de quanto território você possua (não espere ficar rico só com isso, não é Over Power, é só um pequeno bônus)

Vitória
Vence o jogo o jogador ou aliança que conseguir dominar todo os inimigos. Se você e seus aliados derrotarem todos os seus inimigos e você não for egoísta e quiser declarar guerra aos que lhe ajudaram a subir no poder... Você e eles serão declarados vencedores.

Q: Então é possível que todos os jogadores se aliem e todos vençam juntos?
R: Sim, mas convenhamos, quem não gosta do cheiro de sangue fresco derrubado na terra quente?

Aldeias
Bom, a aldeia é a sua fonte de recursos. Você vai iniciar com uma, mas poderá ir conquistando outras de outros jogadores e de aldeias neutras (NPC's).
Durante o jogo, não se saberá quem é o dono de cada aldeia. Eu só pretendo narrar os movimentos de cada uma, sem expor quem é o dono delas. Isso vai tornar o jogo mais divertido, uma vez que você poderá vender também suas aldeias para outros jogadores, poderá manipular guerras, e coisas assim.
Mas claro, nada impede que você diga "Eu sou fulano, domino a aldeia x e uso Clear Men".
Sempre que houver uma oferta de aliança, eu irei enviar uma MP para o dono da aldeia e ele irá me informar se aceita ou não a oferta.

Civilizações
Esse é o ponto do jogo. Você vai decidir a sua civilização de acordo com os bônus que cada uma vai ter.
Egito: +50% Renda Inicial.
Babilônia: +50% Soldados Iniciais.
Roma: +50% Território Inicial.
Grécia: +50% População Inicial.

Inscrição
Só precisa me enviar uma PM dizendo que quer participar e qual é a civilização que você escolheu e o nome da sua aldeia.
avatar
Jake Bension
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 217
Fama Fama : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum