Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil G4mes
Registre-se para ter acesso total à todas as seções do fórum!
Jogue, brinque e o mais importante, divirta-se!
Brasil G4mes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Impérios

Ir para baixo

Mini Impérios Empty Mini Impérios

Mensagem por Jake Bension Qui Jun 27, 2013 1:48 pm

O jogo seria por turno.
Cada jogador teria uma, assim por dizer, civilização em crescimento. Os atributos seriam:
- Dinheiro: Você pode criar ofertas de compra e venda no mercado. Com dinheiro você também pode treinar sua população para tornar-se soldado.
- População: Quanto mais população você tiver, mais ela aumentará por turno. Serve pra ser treinada como soldado, portanto, quanto menos população, menos soldados poderão ser treinados.
- Soldados: São usados para atacar os inimigos, conquistar riquezas e território. O treinamento de um soldado custa 1 Ouro e 1 População
- Território: Serve pra gerar mais dinheiro. Aumenta com o tempo ou sendo conquistada.

A cada turno, cada atributo iria crescer uma certa quantidade, dependendo da civilização escolhida pelo jogador. É um mini game. Se comparado aos Guardiões do Pacto, é muito mais simples de jogar e também de narrar. Os movimentos seriam bem específicos:
- Atacar: O jogador escolheria uma aldeia para atacar e diria a quantidade de soldados que escolheria. Haveria três tipos de ataque:
» Conquista: Caso o jogador atacante vencesse, ele receberia uma quantidade do território do derrotado.
» Assalto: Caso o jogador atacante vencesse, ele receberia uma quantidade de dinheiro do derrotado.
» Captura: Caso o jogador atacante vencesse, ele iria escravizar uma quantidade da população derrotada, aumentando a própria população.

- Diplomacia: O jogador poderia declarar guerra, pedir aliança, pedir Cessar-Fogo a uma aldeia qualquer. Ele poderia também pedir tributos em troca de ajuda. Pedir tributos para não iniciar uma guerra, ou oferecer tributos.
» Declarar guerra: Ao declarar guerra, sua situação com aquela aldeia torna-se visivel para todas as outras aldeias. Você só pode conquistar uma aldeia se declarar guerra.
» Pedir Aliança: Você pode simplesmente oferecer aliança a alguma aldeia, ou pedir a uma certa aldeia tributos para que uma aliança seja feita.
» Cessar-Fogo: Está em guerra com uma aldeia e ela conseguiu fortes aliados? Você pode oferecer uma quantidade de tributos para ver se seu inimigo aceitará um acordo de paz.

- Mercado: Os movimentos comerciais são os mais simples. Você tem muito dinheiro? Você pode criar uma oferta de compra no mercado. Está com pouco dinheiro? Pode oferecer soldados/território/população para vender no mercado. Detalhe: Você pode escolher o preço de compra e venda, isso é critério de cada jogador.
» Comprar: Ao criar uma oferta de compra, você só vai precisar esperar que uma aldeia qualquer venda pra você aquilo que você pedir. Você não pode comprar/vender a uma aldeia contra quem está em guerra.
» Vender: O mesmo que a compra. Você coloca algo à venda no mercado e espera que alguma aldeia compre.
» Presente: Você pode simplesmente dar algo para outra aldeia. Isso pode servir de "pedido de amizade", sei lá.

Resumindo: Esses são os 3 movimentos que cada jogador pode fazer por turno: 1 Ataque, 1 Diplomacia e 1 Mercado.
Os turnos são diários. Você pode mandar os movimentos do dia de hoje, de amanhã e de quantos dias quiser, caso já queira ter algo reservado para depois e ache que não vai poder jogar por algum motivo.

Turnos
Como eu disse, os turnos são diários, e isso tem um motivo simples: A cada turno, cada aldeia irá receber um "presente". Isso vai variar desde dinheiro, território, população, soldados e "itens especiais". Claro, nada Over Power. Serão coisas tipo "Arca da Aliança: o número de soldados na contagem final aumenta em 10", ou "Estatua da Cleópatra: +5 população quando um ataque 'Captura' for vitorioso", e esses itens só irão funcionar uma vez, para evitar o acumulo de vantagens.
Ah, sim. A cada turno, seus atributos irão aumentar um pouco. O dinheiro também irá aumentar com mais velocidade dependendo de quanto território você possua (não espere ficar rico só com isso, não é Over Power, é só um pequeno bônus)

Vitória
Vence o jogo o jogador ou aliança que conseguir dominar todo os inimigos. Se você e seus aliados derrotarem todos os seus inimigos e você não for egoísta e quiser declarar guerra aos que lhe ajudaram a subir no poder... Você e eles serão declarados vencedores.

Q: Então é possível que todos os jogadores se aliem e todos vençam juntos?
R: Sim, mas convenhamos, quem não gosta do cheiro de sangue fresco derrubado na terra quente?

Aldeias
Bom, a aldeia é a sua fonte de recursos. Você vai iniciar com uma, mas poderá ir conquistando outras de outros jogadores e de aldeias neutras (NPC's).
Durante o jogo, não se saberá quem é o dono de cada aldeia. Eu só pretendo narrar os movimentos de cada uma, sem expor quem é o dono delas. Isso vai tornar o jogo mais divertido, uma vez que você poderá vender também suas aldeias para outros jogadores, poderá manipular guerras, e coisas assim.
Mas claro, nada impede que você diga "Eu sou fulano, domino a aldeia x e uso Clear Men".
Sempre que houver uma oferta de aliança, eu irei enviar uma MP para o dono da aldeia e ele irá me informar se aceita ou não a oferta.

Civilizações
Esse é o ponto do jogo. Você vai decidir a sua civilização de acordo com os bônus que cada uma vai ter.
Egito: +50% Renda Inicial.
Babilônia: +50% Soldados Iniciais.
Roma: +50% Território Inicial.
Grécia: +50% População Inicial.

Inscrição
Só precisa me enviar uma PM dizendo que quer participar e qual é a civilização que você escolheu e o nome da sua aldeia.
Jake Bension
Jake Bension
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 217
Fama Fama : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos